Próximos lançamentos do Grupo Companhia das Letras

Confira os próximos lançamentos da Editora Companhia das Letras

 

 O corpo crítico, Jean-Claude Bernardet  (27/05) – Um relato sensível e atroz sobre o corpo, a doença e a vida, por um dos maiores críticos de cinema do país.

 

Ela é carioca (Nova edição), Ruy Castro (31/05) – Nesta edição ampliada, atualizada e definitiva, Ruy Castro apresenta 237 minibiografias de homens e mulheres fascinantes que marcaram Ipanema e a cultura brasileira de 1910 a 1970.

 

Vivos na Memória, Leyla Perrone-Moisés (04/06) – A partir do convívio próximo fruído e com um olhar sempre afetuoso, a crítica literária Leyla Perrone-Moisés nos apresenta perfis de grandes figuras das letras e das artes, algumas mais célebres que outras, mas todas à sua maneira essenciais para a sua formação.

 

Poemas (2006-2014), Louise Glück (11/06) – O volume que reúne os três livros mais recentes da poeta vencedora do Nobel de Literatura 2020 — Averno, Uma vida no interior e Noite fiel e virtuosa.

 

Guignard: anjo mutilado, Marcelo Bortoloti (14/06) – Um dos maiores nomes do modernismo no Brasil, figura tão genial quanto trágica, ganha primeira biografia de vulto.

 

O Ministério da Verdade, Dorian Lynskey (15/06) – Nenhum romance do século XX teve maior influência do que 1984. Essa é a tese do autor de O Ministério da Verdade, primeiro livro a examinar completamente a origem e o legado da obra-prima de George Orwell.

 

Contos reunidos, José J. Veiga (18/06) – Toda a narrativa breve de um dos escritores mais notáveis da literatura brasileira, reunida pela primeira em um só volume.

 

O deus das avencas, Daniel Galera (18/06) – O autor de Barba ensopada de sangue, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, nos traz um livro marcante, que foge dos padrões da literatura atual. As três histórias reunidas neste volume vão do passado recente ao futuro distante, e falam de expectativas e perdas, e de como reconstruir a vida a partir de nossos próprios erros.

 

Risque esta palavra, Ana Martins Marques (21/06) – Quarto livro de uma das vozes mais extraordinárias da poesia contemporânea.

 

Todos os contos, Julio Cortázar (28/06) – Pela primeira vez no Brasil, todos os contos do autor argentino, reunidos em dois volumes com capa dura, numa caixa com projeto gráfico especial.

 

Ney Matogrosso, Julio Maria (23/07) – Resultado de cinco anos de pesquisa e quase duzentas entrevistas, a história de uma das mais relevantes personalidades artísticas do Brasil de nosso tempo.

 

Objetiva

 

 A lógica do Cisne Negro (Edição revista e ampliada), Nassim Nicholas Taleb (28/06) – Um clássico sobre tomada de decisão, probabilidade e incerteza, agora em edição revista e ampliada. Do mesmo autor dos best-sellers Antifrágil e Arriscando a própria pele.

 

Zahar

 

Globalização (Nova edição), Zygmunt Bauman (04/06) Nessa obra de referência — agora em novo projeto gráfico —, Zygmunt Bauman disseca a globalização em todas as suas manifestações: seus reflexos sobre a economia, a política, as estruturas sociais e até sobre nossas percepções de tempo e espaço.

 

Modernidade líquida (Nova edição), Zygmunt Bauman (04/06) – No livro clássico de sua obra — agora em novo projeto gráfico —, o sociólogo Zygmunt Bauman examina como se deu a passagem de uma modernidade “pesada” e “sólida” para uma modernidade “leve” e “líquida”, infinitamente mais dinâmica.

 

Tempos líquidos (Nova edição), Zygmunt Bauman (04/06) – Em Tempos líquidos, Zygmunt Bauman faz uma reflexão profunda sobre a insegurança, sobretudo nas grandes cidades.

 

Uma história feita por mãos negras, Beatriz Nascimento (07/06) – Historiadora, professora, poeta e ativista, Beatriz Nascimento deixou um legado intelectual múltiplo e profundo. Esta coletânea oferece um panorama amplo de seu pensamento, reunindo alguns de seus principais artigos, ensaios e resenhas, escritos entre os anos de 1974-94.

 

Os árabes, Eugene Rogan (16/06) – Um monumental retrato do mundo árabe desde o século XVI até o presente.

 

Como remover um presidente, Rafael Mafei (18/06) – O mais completo e aprofundado estudo das dimensões políticas e jurídicas do impeachment e sua aplicação na experiência brasileira.

 

Drogas para adultos, Carl Hart (25/06) – Escrito por um dos mais respeitados especialistas no assunto, este livro é um poderoso argumento contra tudo aquilo que nos fazem acreditar sobre as drogas, seus efeitos e danos. Baseado em evidências científicas e experiências pessoais, é também um manifesto pela liberdade de usá-las como parte de uma vida responsável e feliz.

 

Lacan ainda, Betty Milan (28/06) – “A análise com Lacan não me curou definitivamente da angústia, mas mudou a minha vida. Me permitiu aceitar as minhas origens, o meu sexo biológico e me tornar mãe. Isso, por um lado, aconteceu graças ao interesse real dele pela mudança. Por outro, graças à maneira como trabalhava e que, ainda hoje, causa indignação.”

 

Clássicos Zahar

 

Jaqueta Branca: edição comentada, Herman Melville (07/06)Do autor de Moby Dick, a mais sombria e crítica narrativa sobre a vida no mar.

 

A Agulha Oca: edição bolso de luxo, Maurice Leblanc (02/07)O ladrão de casaca mais famoso do mundo está de volta! Terceiro volume da série — e considerado seu melhor e mais célebre romance —, A Agulha Oca é o clássico dos clássicos de Arsène Lupin.

 

Alfaguara

 

Um buraco com meu nome, Jarid Arraes (Nova edição) (31/05)Brutal e sincera, a nova edição do livro de poemas de Jarid Arraes conta com sete peças inéditas, além de novo projeto gráfico e ilustrações da autora. Com uma crítica social afiada, Arraes fala sobre o corpo negro feminino com precisão e maestria.

 

Senhor das Moscas, William Golding (Nova edição) (07/06)Um romance indispensável de William Golding, vencedor do prêmio Nobel, sobre a natureza do mal e a tênue linha que separa a civilidade da barbárie. Considerado um dos 100 melhores romances do século XX pela Modern Library.

 

Aqueles olhos verdes, José Trajano (11/06)Misturando ficção e realidade, Aqueles olhos verdes é um delicioso passeio pelas festas, culinária, futebol, tradições, música e política do Brasil do final dos anos 1930 até o início dos 1960.

 

Quadrinhos na Cia

 

Radioativos, Lauren Redniss (18/06)Livro que deu origem a Radioactive, filme da Netflix estrelado por Rosamund Pike e dirigido por Marjane Satrapi, autora da graphic novel Persépolis, Radioativos é uma belíssima biografia ilustrada que conta a trajetória espetacular da física Marie Curie e de seu marido Pierre.

 

Manual do Minotauro, Laerte (05/07)Nestas mais de trezentas tiras publicadas entre 2004 e 2015 e reunidas pela primeira vez em livro, temos o privilégio de seguir a evolução artística que confirma a carreira da artista Laerte como das mais interessantes nos quadrinhos do mundo.

 

Suma

 

Devoradores de estrelas, Andy Weir (05/07) – Neste novo thriller científico de Andy Weir, autor best-seller de Perdido em Marte, um astronauta precisa encontrar sozinho um jeito de salvar a Terra da destruição.

 

Nós somos a cidade, N. K. Jemisin (02/08) – Em Nós somos a cidade, NK Jemisin — autora best-seller do New York Times e a única escritora de todos os tempos a ganhar o prêmio Hugo por três anos consecutivos — cria uma história de cultura, identidade, magia e lendas em uma Nova York contemporânea e intrinsicamente múltipla.

 

Paralela

 

Malibu Renasce, Taylor Jenkins Reid (14/06) – Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão — e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.

 

4 homens em 44 capítulos, BB Easton (14/06) – 4 homens em 44 capítulos é um irreverente e espirituoso livro de memórias que resultou de experiências malucas, recheado de episódios divertidos e cenas muito, muito quentes. Inspiração para a série original da Netflix Sex/Life.

 

 Seguinte

 

Arlindo, Ilustralu (21/06) – Uma história sobre descobrir que a gente não tá só.

 

 Companhia de Bolso

 

A vida submarina, Ana Martins Marques (21/06) – Livro de estreia de um dos principais nomes da poesia contemporânea, agora reeditado pela Companhia das Letras.

 

Companhia de Mesa

 

Divina alquimia, Patricia Helú (07/06) – Em um livro recheado de fotos e com mais de 100 receitas deliciosas, Patricia Helú busca ensinar uma cozinha leve e sustentável para todos os dias.

 

 

Fontanar

 

Seu cérebro bem alimentado, Dra. Uma Naidoo (31/05) – Descubra quais alimentos são mais ou menos adequados no combate a transtornos como depressão, ansiedade, insônia, demência, e a ciência por trás de cada uma das recomendações. O cérebro humano tem um poder incrível, e cabe a você otimizá-lo com uma alimentação saudável.

 

Vida anticâncer, Dr. Lorenzo Cohen e Dra. Alison Jefferies (05/07) – O dr. Lorenzo Cohen, juntamente com o autor do best-seller Anticâncer, David Servan-Schreiber, realizou um dos maiores estudos já feitos sobre os efeitos do estilo de vida na prevenção e no combate ao câncer. Escrito em coautoria com a dra. Alison Jefferies, Vida anticâncer apresenta os resultados desse estudo de forma prática e acessível.

 

 

Penguin-Companhia

 

Os sofrimentos do jovem Werther, Johann Wolfgang von Goethe (18/06) – Um dos principais romances da literatura mundial chega à Penguin-Companhia com nova tradução e aparatos. A exploração inquietante do desejo humano que se contrapõe às expectativas do mundo faz deste livro um clássico incontornável.

 

 

 

Com informações: PRESS Companhia das Letras