Puma Blue lança álbum de estreia ‘In Praise of Shadows’

OUÇA AQUI

 

‘A LATE NIGHT SPECIAL’ SHOW ESTREIA 11 DE FEVEREIRO


ASSISTA AO TRAILER AQUI

 

“um foco maravilhosamente turvo que une jazz ambiente, acústico do cantor e compositor e blues em um belo devaneio prolongado” –Loud & Quiet (8/10)

“estreia dos sonhos” – Clash (8/10)

“um talento prodígio com grandeza em vista”-  Complex

“uma marca de R&B intimista com influências de jazz … comovente, granulado e inebriante”- American Songwriter

“soul com toques de jazz e batidas de hip-hop … música de verdadeira tensão e originalidade”-  The Sunday Times

  

Puma Blue lançou seu álbum de estreia ‘In Praise of Shadows’ via Blue Flowers. O álbum foi apresentado como Album of the Day do 6Music na Quinta, e será celebrado na semana que vem com “A Late Night Special”, um filme de seu show gravado que será transmitido dia 11 de Fevereiro.

 

O álbum ‘In Praise of Shadows’ conta com o lançamentos prévios dos singles ‘Velvet Leaves’, ‘Snowflower’, ‘Opiate’, ‘Silk Print’ e o mais recente ‘Already Falling’. Coletivamente, as músicas formam uma terra de sonhos de vocais emocionantes, guitarras ao estilo D’Angelo e batidas eletrônicas suaves, marcando, marcando um salto impressionante em relação ao lo-fi, produção de quarto de seus primeiros EPs lançados, Swum Baby de 2017 e Blood Loss de 2018, pelos quais Puma Blue começou a conquistar o público.

 

O título do álbum foi inspirado por um livro do escritor Japonês, Jun’ichirō Tanizaki, as duas obras compartilham os temas de encontrar faíscas de luz na escuridão envolvente.

 

‘In Praise With Shadows’ demonstra uma nova maturidade e lucidez na maneira com que Allen lida com seus demônios e celebra a beleza no álbum, sem dúvidas influenciadas pela sua jornada nos últimos dois anos quando um romance floresceu e o ajudou a finalmente dormir melhor enquanto uma carreira cada vez maior forçou o cantor e compositor preso em seu quarto a sair, o levando a encontrar novas perspectivas sobre perdas, amor e tudo mais que pode estar envolvido.

 

O resultado é um álbum incrível em sua honestidades, das reflexões agridoces em antigos relacionamentos – “I never learnt to cherish her (Eu nunca aprendi a admirá-la)” ele lamenta em ‘Cherish (furs)’ –  a solilóquios carregados de amor puro como ‘Already Falling’ ou Sheets, um dos momentos mais pessoais do álbum, que utiliza um sample de Eternal Sunshine of the Spotless Mind de Michel Gondry e cria uma linda canção de amor que Puma Blue descreve como “uma nota muito pessoal que você deixaria em casa que você deixaria em casa para ser encontrada quando tivesse que sair mais cedo.”

 

Além do lançamento, Puma Blue, de nome verdadeiro Jacob Allen, vai comemorar o lançamento do álbum transmitindo uma gravação especial do show ‘A Late Night Special’ no dia 11 de Fevereiro. Filmado no Battersea Arts Centre em Londres e dirigido por CHILD Studio (Robyn, The xx), o show apresenta Puma Blue conduzindo uma banda ao vivo de oito integrantes por meio de músicas do novo álbum ao lado de algumas seleções favoritas dos EPs ‘Swum Baby’ e ‘Blood Loss’.

 

‘A Late Night Special’ vai ser transmitido às 10pm do horário local de três zonas diferentes (Austrália e Ásia, Europa, Américas), e fãs terão uma janela de 48 horas para assistir novamente o show. Ingressos estão disponíveis via DICE, e ofertas especiais incluem vinis, CDs e um pôster de edição limitada.

 

‘In Praise Of Shadows’ também está disponível aqui. Os formatos físicos incluem uma edição limitada de um vinil transparente duplo 180 gramas.

 

‘In Praise of Shadows’ tracklist:

 

1.    ‘Sweet Dreams’
2.    ‘Cherish (furs)’
3.    ‘Velvet Leaves’
4.    ‘Snowflower’
5.    ‘Already Falling’
6.    ‘Sheets’
7.    ‘Olive / Letter To ATL’
8.    ‘Oil Slick’
9.    ‘Silk Print’
10.  ‘Is It Because’
11.  ‘Opiate’
12.  ‘Sleeping’
13.  ‘Bath House’
14.  ‘Super Soft’

 

Puma Blue:


Spotify 

Apple Music

YouTube

Instagram

Facebook

Twitter
 

 

 

Com informações: Catto Comunicação