Quarteto cearense Mad Monkees lança EP “Guerra”

Guitarras pesadas dão o tom em temas como protestos, capitalismo, mundo digital e liberdade de expressão

 

A banda Mad Monkees lançará, no dia 22 de março, nas plataformas digitais, o EP Guerra. Produzido por Klaus Sena, o disco leva o selo Abraxas. A capa é de Raoni Volker.

 

É o primeiro EP dos roqueiros Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria) após o álbum de estreia, em 2017, produzido pelo lendário Carlos Eduardo Miranda e pelo renomado Rodrigo Sanches.

 

Are You Going Mad? veio em meados de 2018, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska), e teve ótima recepção do público da banda.

 

Sete foi o primeiro single de Guerra. Lançada perto das eleições, a música – a única em português – traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros.O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.

 

My God (doesn’t care about your stuff) trata do materialismo e a importância demasiada aos produtos eletrônicos que nos tornam reféns.

 

A faixa Bomb And Fire fala sobre os protestos, físicos e virtuais, que não resolvem o problema do país, por conta da falta de coragem do próprio povo, que prefere ficar reclamando nas redes sociais e teme a polícia do estado. “No refrão, é usada a posição do policial como protagonista, que agride o próprio povo, não se enxergando como parte dele”, diz Cazaux.

 

As músicas começaram a ser preparadas pelo vocalista Felipe Cazaux e o baterista PH Barcellos em 2017. As baterias foram gravadas em janeiro de 2018 e finalizadas ao longo do mesmo ano.

 

A banda conta que optou por um EP devido à tendência musical do consumidor da atualidade. “Compor é um exercício natural do grupo, que entende essa movimentação rápida das mídias sociais e lançamentos cada vez mais constantes, por isso também a escolha de lançar um EP, ao invés de um álbum completo. Infelizmente, a música parece estar mais volátil, sendo assim menos viável o lançamento de um álbum, já que a tendência do público é consumir mais singles”, afirma Felipe.

 

Tour de lançamento do EP “Guerra”

 

Março

15/03 – Maringá /PR – Armazém do Jô
16/03 – Londrina / PR – Jardim Elétrico


23/03 – São Paulo / SP 

RockALT no FFFront: Mad Monkees(CE) e SixKicks

Local: Rua Purpurina, 199 – Vila Madalena

Horário: 19h

Entrada: $15,00

Crianças e animais são bem-vindos

 

30/03 – São Paulo / SP – Estúdio Aurora

Abril
05/04 – Guará/DF – Zepelim Burger
06/04 – Brazilândia/DF – E Studio
07/04 – Taguatinga/DF – Isso Aqui É DF
08/04 – Brasília/DF – Casa da Val Sessions
09/04 – Brasília/DF – Fantástica Fábrica de Bandas
12/04 – Goiânia/GO – Monkey

As informações dos shows estarão disponíveis nas redes sociais da banda.

 

Bio

Banda de Rock formada em março de 2015 por músicos experientes da cena do Rock de Fortaleza (CE). Com diversas influências musicais, a Mad Monkees mistura vários subgêneros do rock, letras em inglês, guitarras e riffs pesados.

 

Os primeiros convidados para compor a banda, em 2015, foram Hamilton de Castro e Capoo Polacco. Por último, Felipe chamou o baterista PH Barcellos. O convite surgiu após tocarem juntos.

 

O primeiro EP nasceu seis meses após o surgimento da banda. Elogiado pela imprensa local, o grupo apresenta um som elaborado, instigante e pesado; um conceito artístico bem definido, com uma arte gráfica que complementa o som.

 

Em menos de seis meses após o seu lançamento, tocou em três estados participando dos Festivais Do Sol e Suado (RN), Dragão do Metal, Feira da Música e Rock-Cordel (CE), e lançou seu EP também no SESC Belenzinho (São Paulo).

 

Os roqueiros ainda tocaram no Festival Ponto CE, Maloca Dragão e vários outros menores e também abriram shows de bandas como Soulfly, Dance of Days e Glória.

 

O Mad Monkees traz a empolgação de uma banda nova, mas com seus músicos reconhecidos em sua cidade natal por suas excelentes performances, tanto na execução quanto no contato com o público.

 

Os artistas agregam cada vez mais fãs por onde passa. Em 2017, veio o primeiro álbum completo, produzido pela lenda da música brasileira Carlos Eduardo Miranda em parceria com Rodrigo Sanches, ganhador do Grammy Latino pelo seu trabalho no álbum “Tropix”, da cantora Céu.

 

Links:

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCbYQ1uWiBOIQRvfa3UP90Tw

facebook – facebook.com/madmonkees

instagram / twitter –  @mad_monkees

Bandcamp – bit.ly/madmonkees

 

Assessoria de Imprensa – Adriana Baldin

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic