QUEEN REDESCOBRIU A MÚSICA “FACE IT ALONE” COM FREDDIE MERCURY

Disponível hoje (13/out) como lançamento digital

 

A música antecipa a chegada de “QUEEN THE MIRACLE COLLECTOR’S EDITION”

 

Inclui o Lost Original LP Cut (Corte do LP Original Perdido) do clássico álbumThe Miracle, de 1989, com tomadas originais, demos e material bruto, seis faixas inéditas nunca antes lançadas, além de um áudio intimista da banda trabalhando no estúdio

 

Tendo gerado uma forte tempestade na mídia no verão, quando os membros da banda Brian May e Roger Taylor vazaram pela primeira vez a notícia de que uma música do Queen com Freddie Mercury havia sido redescoberta e estava sendo considerada para possível lançamento, a altamente antecipada faixa ‘perdida’, “Face It Alone”, terá o lançamento mundial simultâneo do single hoje.

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FaceItAlonePR .

 

O lyric video também já pode ser visto. Acesse: https://youtu.be/ijj_hheGEi0 .

 

A existência da faixa foi revelada pela primeira vez por May e Taylor em uma entrevista à rádio BBC em sua aparição no show do Royal Jubile deste ano, no qual eles se apresentaram na abertura com seu cantor habitual, Adam Lambert, com Roger Taylor descrevendo-a como “uma pequena joia de Freddie que nós meio que esquecemos“, com Brian May dizendo “é linda, é comovente“.

 

A chegada da faixa como single precede o lançamento, em 18 de novembro, de uma nova revisitação do 13º álbum da banda, “The Miracle”, o penúltimo da banda a ser lançado na vida de Freddie Mercury, que agora se torna disponível em um luxuoso formato de box set com 8 discos, intitulado “Queen The Miracle Collector’s Edition”.

 

Entre seu conteúdo, o box set inclui as sessões do álbum “The Miracle”: um disco de mais de uma hora de gravações inéditas, incluindo seis músicas inéditas. Igualmente tentador para os fãs, o áudio inclui as conversas francas da banda no estúdio em Londres e Montreux, abrindo a janela mais reveladora até agora para o processo criativo dos quatro membros e a alegria, piadas e brincadeiras em seu retorno ao trabalho juntos.

 

“Face It Alone” foi originalmente gravada durante as sessões históricas da banda para aquele álbum em 1988, um período prolífico que viu a banda gravar cerca de 30 faixas, muitas das quais nunca foram antes lançadas, mas permaneceram entre aquelas que não fizeram parte do álbum após o corte final. Foi redescoberta quando a equipe de produção e arquivo da banda retornou a essas sessões para trabalhar na reedição do box set “The Miracle”.

 

Tínhamos meio que esquecido dessa faixa“, admite Roger Taylor, “mas lá estava ela, essa pequena joia. É maravilhosa, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante“.

 

O single será a primeira música nova com Freddie Mercury lançada em mais de oito anos. No álbum “Queen Forever”, de 2014, a banda incluiu três faixas inéditas com Mercury: “Let Me in Your Heart Again”, “Love Kills” e “There Must Be More to Life Than This”.

 

Falando da faixa redescoberta, Brian May diz: “Estou feliz que nossa equipe tenha conseguido encontrar esta faixa. Depois de todos esses anos, é ótimo ouvir todos nós quatro… sim, Deacy também está lá… trabalhando no estúdio em uma grande ideia de uma música que nunca foi concluída… até agora!“.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings