Raul Seixas: “Tente outra vez”, a mais tocada nos últimos anos

Ecad faz homenagem nos 31 anos de morte do cantor e compositor com lista de seus maiores sucessos   

 

 

Raul Seixas classificava a sua música como “iê-iê-iê realista, pós-romântico” e seus sucessos continuam até os dias de hoje, mesmo depois de 31 anos de sua morte. A data que marca a sua partida foi é 21 de agosto de 1989. Por isso, nesta sexta-feira, dia 21, o Ecad faz uma homenagem ao “Maluco Beleza” com um levantamento sobre as suas músicas mais tocadas nos principais segmentos de execução pública.

 

A música “Tente outra vez”, uma parceria com Paulo Coelho e Marcelo Motta, ficou na liderança do ranking das mais tocadas entre 2015 e 2019. Na sequência, ‘Metamorfose ambulante”, “Cowboy fora-da-lei”, “Maluco beleza” e “Gita” completam a lista das cinco primeiras colocadas.

 

Nascido em 28 de junho de 1945 em Salvador, Raul Seixas foi um artista expressivo e nada convencional. Misturou rock com ritmos nordestinos e tem até hoje uma legião de fãs. No banco de dados do Ecad, o cantor e compositor tem 316 músicas e 361 gravações cadastradas. Nos últimos cinco anos, ele teve a maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas proveniente dos segmentos de rádios, TVs, shows e música ao vivo, que correspondem a quase de 85% do que foi destinado a ele, segundo o Ecad. É importante ressaltar que seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98).

 

Ranking Ecad das músicas de autoria de Raul Seixas mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo) – de 2015 a 2019

 

 

Posição Música Autores
1 Tente outra vez Paulo Coelho/Raul Seixas/Marcelo Motta
2 Metamorfose ambulante Raul Seixas
3 Cowboy fora-da-lei Claudio Roberto/Raul Seixas
4 Maluco beleza Claudio Roberto/Raul Seixas
5 Gita Paulo Coelho/Raul Seixas
6 Aluga-se Claudio Roberto/Raul Seixas
7 Medo da chuva Paulo Coelho/Raul Seixas
8 Eu nasci há dez mil anos atrás Paulo Coelho/Raul Seixas
9 O carimbador maluco Raul Seixas
10 Se ainda existe amor Mauro Motta/Raul Seixas
11 Ouro de tolo Raul Seixas
12 Meu amigo Pedro Paulo Coelho/Raul Seixas
13 O trem das sete Raul Seixas
14 Como vovó já dizia Raul Seixas/Paulo Coelho
15 A maçã Marcelo Motta/Raul Seixas/Paulo Coelho
16 Ainda queima a esperança Mauro Motta/Raul Seixas
17 Capim guiné Wilson Aragão/Raul Seixas
18 S.O.S Raul Seixas
19 Rock das aranhas Claudio Roberto/Raul Seixas
20 Al Capone Paulo Coelho/Raul Seixas

 

Foto: Rui Mendes 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa ECAD