Re-Roupa e BaianaSystem lançam coleção RE-MAR

Compre aqui: https://maquinadelouco.com.br/colecao-collab/

 

 

Vídeo: https://youtu.be/AkLRPSukVMY

 

 

A Re-Roupa e o BaianaSystem lançam RE-MAR, coleção de roupas e acessórios (vestido, camisa, macacão, pochete, ecobag e canga) com apoio da Farm.

 

RE-MAR

 

RE-fazer-ROUPA é a nossa praia.

 

Nos interessa o que já existe. O excesso. O que não está mais na moda é a nossa matéria-prima, enquanto a moda cria o novo cada vez mais e mais rápido. Ao fazermos roupa com esse material residual, questionamos essa máquina que tanto produz. Questionamos o tempo em que vivemos. Questionamos o fato de que 460 mil toneladas de tecido são  jogados fora diariamente só no Brasil.

 

Esse material excedente é a nossa tela branca para novos projetos. A partir dele escolhemos temas e narrativas e convidamos parceiros para co-criarem com a gente. Dessa vez, convidamos o BaianaSystem. Músicos não fazem roupa, mas passam mensagem. E entre roupa e mensagem, escolhemos os dois. Juntos, navegamos por mais de um ano, tecendo histórias de pessoas reais que cruzaram nosso caminho para o nascimento dessa coleção.

 

 

Um desafio iniciado no galpão de uma fábrica, no Rio de Janeiro, materializado em peças únicas em uma confecção de São Paulo e que ganhou vida na Ilha de Itaparica, palco escolhido para a captura de imagens e o desenrolar das ações que complementam esse projeto. Ações que envolveram dois protagonistas da Ilha, o alfaiate Seu Carlinhos que abriu as portas de seu ateliê para a realização de uma oficina de criação, e o empreendedor Felipe Brito, que conduziu a pesquisa local que resultou em uma revista impressa e um minidoc.  Os projetos desses dois personagens fundamentais na história, que chamamos aqui de Ponto de Costura (Studio Corte & Modelagem) e Ponto de Cultura (Instituto Maré de Março), respectivamente, serão beneficiados com parte da venda das peças dessa coleção.

 

Essa travessia texto-têxtil é o que chamamos de RE-MAR.

 

 

Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic