Re-Roupa e BaianaSystem lançam coleção RE-MAR
Compre aqui: https://maquinadelouco.com.br/colecao-collab/
Vídeo: https://youtu.be/AkLRPSukVMY
A Re-Roupa e o BaianaSystem lançam RE-MAR, coleção de roupas e acessórios (vestido, camisa, macacão, pochete, ecobag e canga) com apoio da Farm.
RE-MAR
RE-fazer-ROUPA é a nossa praia.
Nos interessa o que já existe. O excesso. O que não está mais na moda é a nossa matéria-prima, enquanto a moda cria o novo cada vez mais e mais rápido. Ao fazermos roupa com esse material residual, questionamos essa máquina que tanto produz. Questionamos o tempo em que vivemos. Questionamos o fato de que 460 mil toneladas de tecido são jogados fora diariamente só no Brasil.
Esse material excedente é a nossa tela branca para novos projetos. A partir dele escolhemos temas e narrativas e convidamos parceiros para co-criarem com a gente. Dessa vez, convidamos o BaianaSystem. Músicos não fazem roupa, mas passam mensagem. E entre roupa e mensagem, escolhemos os dois. Juntos, navegamos por mais de um ano, tecendo histórias de pessoas reais que cruzaram nosso caminho para o nascimento dessa coleção.
Um desafio iniciado no galpão de uma fábrica, no Rio de Janeiro, materializado em peças únicas em uma confecção de São Paulo e que ganhou vida na Ilha de Itaparica, palco escolhido para a captura de imagens e o desenrolar das ações que complementam esse projeto. Ações que envolveram dois protagonistas da Ilha, o alfaiate Seu Carlinhos que abriu as portas de seu ateliê para a realização de uma oficina de criação, e o empreendedor Felipe Brito, que conduziu a pesquisa local que resultou em uma revista impressa e um minidoc. Os projetos desses dois personagens fundamentais na história, que chamamos aqui de Ponto de Costura (Studio Corte & Modelagem) e Ponto de Cultura (Instituto Maré de Março), respectivamente, serão beneficiados com parte da venda das peças dessa coleção.
Essa travessia texto-têxtil é o que chamamos de RE-MAR.
Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação