REFÚGIO DOS AMORES IMPROVÁVEIS ESTREIA COM SINGLE

“Uma Vida É Pouco” já está em todos os aplicativos de música, e abre caminho para primeiro álbum do trio, previsto para outubro. Shows de lançamento acontecem no Rio de Janeiro (Manouche, 22/10) e em São Paulo (BONA, 28/10).

 

 OUÇA AQUI O SINGLE

 

O amor em suas formas mais intensas, improváveis e persistentes encontra abrigo nas canções do Refúgio dos Amores Improváveis, trio carioca formado por Eline, Gab Lara e Tom Karabachian. A estreia oficial acontece nesta terça-feira, 9 de setembro, com o lançamento do single Uma Vida É Pouco, já disponível em todos os aplicativos de música, com distribuição da Altafonte. A faixa é a primeira a ser liberada do álbum homônimo do grupo, gravado em estúdio e programado para sair em outubro.

 

Mais do que um projeto musical, o Refúgio dos Amores Improváveis nasce de uma amizade e de encontros espontâneos entre três artistas que compartilham da mesma crença: a canção como espaço de acolhimento para quem, mesmo em silêncio, ainda acredita no amor. Entre MPB, pop e indie, o grupo cria harmonias delicadas, arranjos modernos e letras poéticas, que se equilibram entre a tradição da canção brasileira e a linguagem pop contemporânea.

 

Com uma letra que flerta com a ideia de uma juventude que muitas vezes acompanha de longe a vida do outro, através das telas, o movimento da faixa se dá ao imaginar as possibilidades do encontro. O arranjo da canção, que traz uma modernidade nos beats e sintetizadores, é conduzido pelos violões. A produção musical e o arranjo é da Moodstock, por Julio Raposo, Pepê Santos e Uiliam Pimenta.

 

Composta pelos três integrantes, a faixa marcou o ponto de virada para a identidade sonora do trio. “É o resumo do nosso som. Acreditamos que ela vai inaugurar a estrada que queremos seguir, que ela sintetiza o álbum que virá”, afirma Gab Lara.

 

Para Eline, a letra traduz o olhar distante sobre um amor que insiste em permanecer. “É uma canção que observa de longe um amor ainda sentido, flertando com a juventude que acompanha pelas telas a vida do outro. No single ouvimos duas versões da mesma história, unidas pela certeza de que o que tem que ser resiste ao tempo”, explica.

 

Tom Karabachian acrescenta: “Essa balada em forma de MPB reflete como cada um sente o amor à distância. Mistura elementos eletrônicos e orgânicos, provocando questões sobre como sustentar uma relação em diferentes lugares”. Ele também define o espírito coletivo do grupo: “Do encontro entre três amigos surgiram canções com a nossa cara. Tem um pouco de cada: MPB, pop, indie. Eline traz a doçura e a experiência de uma voz brilhante, Gab Lara carrega a influência do indie pop e, assim, ajuda a modernizar meu olhar para o cenário brasileiro”.

 

Em junho de 2025, os três colocaram no ar, no  YouTube, a gravação de uma session, com quatro canções, dando uma dica do que vem por aí. No mês seguinte, a Session Ao Vivo virou EP. Em agosto, a convite da Elo, Eline, Gab e Tom participaram do Festival de Inverno Rio 2025, na mesma noite que teve Caetano Veloso, Frejat e Alcione. Os shows de lançamento estão agendados para outubro, no Rio de Janeiro (Manouche, dia 22) e em São Paulo (BONA, dia 28).

 

SOBRE OS INTEGRANTES

 

ELINE – atriz, cantora e compositora carioca. Estudou Jazz na Berklee College of Music, em Boston. Em 2023, lançou seu álbum autoral “Coração na Boca”, produzido por Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez, vencedores do Grammy Latino. Inspirada por nomes como Mayra Andrade e Gal Costa, a cantora transformou o amor em poesia na faixa “Chamego”, que já ultrapassou 100 mil plays. É apaixonada por canções que unem arranjos vocais a ritmos brasileiros e latinos. Nos palcos, Eline também brilhou em musicais de sucesso, como “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” e “Beatles Num Céu de Diamantes”. Atua como Aparecida em “Djavan – O Musical: Vidas Para Contar”.

 

GAB LARA – ator, cantor, compositor e intérprete. Suas músicas refletem o encontro entre a globalidade e a cultura brasileira. Nascido no Rio, cresceu imerso no fervor da cena artística contemporânea. Carrega em si uma mistura das grandes cidades. Em 2022, lançou seu primeiro álbum, “Papo”, um trabalho saudosista e experimental. Depois, passou a explorar um som mais calmo e familiar. Em 2024, lançou o EP “Sede de Você”, gravado ao vivo, com parcerias de Antonio Leoni e Vicente Conde. No mesmo ano, lançou “Não Dá Pra Ficar Perto”, com Jaffar Bambirra, flertando com o pop rock e novas sonoridades. Aos dez anos, fez ⁠”A Noviça Rebelde”, de Moeller & Botelho (2008). Interpretou Ronaldo Bastos em “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” e ​​Nando Reis em “Cássia Eller – O Musical”. Está em cartaz como ⁠Chico Buarque em “Djavan – O Musical: Vidas Para Contar”.

 

TOM KARABACHIAN – cantor, compositor e ator, nascido no Rio de Janeiro. Carrega sua admiração pela MPB em composições marcadas pela pluralidade de ritmos. Seu trabalho é diretamente influenciado pelo rock moderno, mas passeia também pelo pop, samba rock, blues e afrobeat. Além do primeiro EP “Aviciou” (2021), tem músicas gravadas por Mart’nália: “Melhor Pra Você” (vencedora do Grammy Latino 2018 de Melhor Disco de Samba) e “Sou Assim Até Mudar”, que deu título ao álbum da cantora em 2021. Em 2024, lançou o álbum “Barato Abstrato”, com participações de Chico César, Mosquito e Mestrinho. No teatro, destacou-se em “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” e “Brilho Eterno”. Atualmente, interpreta Caetano Veloso em “Djavan – O Musical: Vidas Para Contar”.

 

FICHA TÉCNICA

 

REFÚGIO DOS AMORES IMPROVÁVEIS

SINGLE “Uma Vida É Pouco”

Composição: Eline, Gab Lara e Tom Karabachian

 

Lançamento: 9 de setembro de 2025

Distribuição: Altafonte

Intérpretes: Eline, Gab Lara e Tom Karabachian

Produção: Moodstock (Julio Raposo, Pepê Santos e Uiliam Pimenta)

Arranjo: Julio Raposo, Pepê Santos e Uiliam Pimenta

Bateria: Pepê Santos

Beats: Julio Raposo, Pepê Santos e Uiliam Pimenta

Teclados: Uiliam Pimenta

Programações: Julio Raposo, Pepê Santos e Uiliam Pimenta

Violão, baixo e guitarra: Julio Raposo

 

Mixagem: Bernardo Martins

Master: Felipe Tichauer

Gravado na Moodstock (2025)

Foto da Capa: Elisa Maciel

Assessoria de Comunicação: SOMAR Comunicação Integrada

 

Instagram: https://www.instagram.com/refugioamoresimprovaveis

TikTok: https://www.tiktok.com/@refugioamoresimprovaveis

YouTube: https://www.youtube.com/@refugiodosamoresimprovaveis

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: SOMAR Comunicação Integrada

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/02, é aniversário do compositor e guitarrista Steve Hackett @stevehackettofficial que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Genesis @genesis_band 

#stevehackett #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/02, é aniversário do saudoso cantor, compositor, fundador da banda Clube do Balanço @clubedobalanco Marco Matolli que completaria 61 anos.

Falecido em 07/08/2022.

#marcomatolli #happybirthday #boomerangmusic
Em 11/02/1986, há 40 anos atrás era lançado o album de estreia da banda Plebe Rude @pleberude "O Concreto Já Rachou".

Produzido por Herbert Vianna @herbertvianna

Integrantes:

Philippe Seabra: voz e guitarra-solo
Jander Bilaphra: voz e guitarra-base
André X: baixo
Gutje Woortman: bateria

Participação especiais:

Fernanda Abreu: voz em "Sexo e Karatê"
Jaques Morelenbaum: Cello em "Até Quando Esperar"
Luiz Augusto: Trombone em "Seu Jogo"
Herbert Vianna: voz em "Minha Renda"
George Israel: saxofone em "Seu Jogo"
Henrique Trompete: Trompete em "Seu Jogo"

@georgeisraeloficial
@fernandaabreureal

Tracklist:

1. Até Quando Esperar (André X/Gutje/Philippe Seabra)
2. Proteção (Philippe Seabra)
3. Johnny Vai À Guerra [Outra Vez] (Plebe Rude)
4. Minha Renda (Philippe Seabra/Plebe Rude)
5. Sexo e Karatê (Jander Bilaphra/André X)
6. Seu Jogo (André X/Gutje/Philippe Seabra/Jander Bilaphra)
7. Brasília (Plebe Rude)

#oconcretojárachou #pleberude #40anos #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário da cantora e compositora Sheryl Crow @sherylcrow que completa 64 anos.

#sherylcrow #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 11/02, é aniversário do compositor, guitarrista, produtor da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 60 anos. 

Foto 📷  @natrilha.van

#johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 10/02, é aniversário do saudoso baixista da banda Metallica @metallica Cliff Burton que completaria 64 anos.

#cliffburton #metallica #happybirthday
Em 10/02/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Van Halen @vanhalen 

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Runnin’ With The Devil
	2.	Eruption
	3.	You Really Got Me
	4.	Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
	5.	I’m The One
	6.	Janie’s Cryin’
	7.	Atomic Punk
	8.	Feel Your Love Tonight
	9.	Little Dreamer
	10.	Ice Cream Man
	11.	On Fire

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen #michaelanthony
Em 08/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia A Primeira Transa de Jonathan.

Clássico filme da Sessão da Tarde.

#aprimeiratransadejonathan #boomerangmusic