
ReNASCIMENTO: Álbum inspirado no documentário Milton Bituca Nascimento chega com shows no Rio e São Paulo
Shows com a participação de artistas do álbum no Blue Note São Paulo em 15 de abril e no Blue Note Rio no dia 23 marcam o lançamento do projeto
Filho direto do documentário MILTON BITUCA NASCIMENTO, que estreou em todo o país no último dia 20 de março, o álbum ReNASCIMENTO chega em abril ao público de todo o país.
Paralelamente ao filme, dirigido por Flavia Moraes, que acompanhou o artista por dois anos durante sua turnê de despedida, o álbum traz recriações de músicas imortalizadas por Bituca, cantadas por um time eclético e diverso de vozes da nova geração da música brasileira.
Para celebrar o lançamento do álbum, dois shows vão dar a oportunidade ao público de ver alguns dos grandes clássicos imortalizados por Milton Nascimento ganhando uma nova roupagem na voz de alguns dos nomes que da nova geração da MPB.
ReNASCIMENTO – Um tributo muito especial para Bituca
Com direção de Victor Pozas — que também assina a direção musical do documentário junto com Rafael Langoni e a produção geral do álbum —, os espetáculos de lançamento de ReNASCIMENTO chegam ao palco do Blue Note São Paulo e do Blue Note Rio em abril.
Os shows são uma celebração informal da obra de Milton Nascimento, em uma atmosfera intimista nos quais os artistas convidados se revezam interpretando músicas que gravaram no álbum, além de clássicos do repertório de Milton e canções de seus próprios repertórios.
No dia 15 de abril, o Blue Note São Paulo recebe Analu Sampaio, Johnny Hooker, Kell Smith, Lucas Mamede e Tuca Oliveira, que interpretarão, entre outras, “Canção do Sal”, “Paula e Bebeto”, “Tudo o que você podia ser” e “Canção da América”. Para fotos dos artistas de Sâo Paulo clique AQUI ou acesse a galeria abaixo.
No dia 23 de abril, é a vez do Blue Note Rio receber Clarissa, OutroEu, Tuca Oliveira, Os Garotin, Dora Morelenbaum e Zé Ibarra, que apresentarão faixas como “A Festa”, “Clube da Esquina 2”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Ânima” e “Canção da América”. Para fotos dos artistas do Rio de Janeiro clique AQUI ou acesse a galeria abaixo.
Os artistas serão acompanhados nos shows por um quarteto instrumental diferente em cada cidade. Em São Paulo, a direção musical é de Fi Maróstica, que também assume o baixo, com Nichollas Maia – piano e teclados, Matheus Marinho – bateria e Danilo Silva – guitarra/ violão; no Rio de Janeiro, Filipe Coimbra assume a direção musical, guitarra e violão, com Chico Lira – Teclados, João Moreira – Baixo e Dedê Silva – Bateria.
Ingressos para os shows já estão à venda na plataforma Eventim, para o show de São Paulo e para o show do Rio de Janeiro. Confira as informações em SERVIÇO abaixo.
ReNASCIMENTO – O álbum
O álbum reúne 12 faixas emblemáticas da obra de Milton Nascimento, revisitadas por uma nova geração de intérpretes, que também participaram da escolha das canções ao lado dos produtores.
Entre os intérpretes, Sandy canta “Travessia” ao lado do guitarrista Mateus Asato; Liniker escolheu “Encontros e Despedidas”; Johnny Hooker e Kell Smith dividem os vocais em “Paula e Bebeto”; a portuguesa MARO dá nova forma a “Cais”; Clarissa interpreta “A Festa”, Agnes Nunes apresenta “Lua Girou” e ANALU, “Canção do Sal”.
Completam o repertório o duo OutroEu em “Clube da Esquina nº 2”, o grupo Os Garotin com “Bola de Meia, Bola de Gude”, Tuca Oliveira em “Canção da América”, Lucas Mamede em “Ponta de Areia / Tudo o que Você Podia Ser” e o trio formado por Tim Bernardes, Zé Ibarra e Dora Morelenbaum com “Anima” — essa última gravada ao lado de Milton, em um momento especial registrado também no documentário.
Três das faixas — “Anima”, “Lua Girou” e “Encontros e Despedidas” — ganharam arranjos com a Tallin Studio Orchestra, da Estônia, onde Victor Pozas também gravou a trilha sonora do filme.
“A música de Milton sempre foi um organismo vivo, em constante movimento. O que fizemos aqui não foi apenas regravar canções, mas permitir que novos artistas se conectassem com a alma dessas obras, com liberdade para propor novos caminhos sonoros”, explica Victor Pozas, idealizador do projeto, diretor musical do álbum e diretor musical do documentário junto com Rafael Langoni.
SERVIÇO
São Paulo
Data: 15 de abril de 2025
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073, 2° andar – Consolação, São Paulo/SP
Horário: 20h
Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.
INGRESSOS: EVENTIM
Rio de Janeiro
Data: 23 de abril de 2025
Local: Blue Note Rio
Endereço: Avenida Atlantica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ
Horário: 22h30
Classificação etária: 18 anos | menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.
INGRESSOS: EVENTIM
Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO