Renato Ratier e Anderson Noise juntos para uma live inédita no teto do Estádio Mineirão

Transmissão será feita pela Rádio Noise 800 em comemoração dos 21 Anos do D-Edge.

 

Pioneiros da música eletrônica no Brasil, DJs celebram juntos os 30 anos da Noise Music com uma live especial.

 

Música e futebol, duas paixões que praticamente já nascem com os brasileiros. Imagine, então, unir as duas coisas através das mãos de dois personagens históricos da música eletrônica no Brasil? É isso o que vai acontecer no dia 25 de junho. Anderson Noise, um dos pioneiros da cena Techno no Brasil, soma forças com ninguém menos que Renato Ratier, idealizador do lendário D-Edge, em São Paulo, para Radio Noise edição número 800 especial em comemoração aos 21 anos do D-Edge, que acontecerá no teto do Estádio Mineirão.

 

A relação de Noise com Ratier começou antes do clube D-Edge existir. Nas festas que Ratier realizava, Noise começou a apresentar-se em 1997. O DJ e produtor belo-horizontino foi um dos primeiros a firmar residência no club, logo no mês de inauguração, quando ainda existia apenas em Campo Grande, no ano 2000. E, até recentemente, manteve sua residência no D-Edge na festa Superafter, liderando os afters de domingo no club paulistano.

 

Já com o Estádio Mineirão, o techneiro também tem uma proximidade muito grande, tanto que em 2017 ele lançou música “Mineirão”, em comemoração dos 52 anos do Estádio Mineirão — a música faz parte da serieTRINTA, um projeto audiovisual realizado em parceria com o fotógrafo Fábio Mergulhão. Em 2019 realizou a festa em comemoração aos 30 Anos de carreira no Estacionamento do Mineirão e em 2020 foi convidado por Samuel Lloyd para fazer a curadoria do projeto “Novas Trilhas” realizado pelo Mineirão para incentivar e promover artistas mineiros na Pandemia.

 

Para fechar essa ação com chave de ouro, tudo fica ainda mais especial sabendo que em junho é celebrado o mês da sustentabilidade. Quem conhece sabe que o Mineirão adota práticas sustentáveis e hoje dispõe de um sistema que reaproveita a água da chuva, além de gerar energia limpa e renovável por meio de uma usina solar fotovoltaica com 6.000 células de silício cristalino instaladas em 9.500 metros quadrados de área na cobertura do estádio, o que o torna um dos mais sustentáveis do mundo.

 

A livestream acontece dia 25 de junho a partir das 15:00 horas e será transmitida através do canal da Twitch de Anderson Noise e também pelo YouTube do D-Edge.

 

Radio Noise 800 Especial 21 Anos do D-Edge no Teto do Estádio do Mineirão

 

https://www.twitch.tv/andersonnoise

 

https://youtube.com/user/DEDGETV

 

Radio Noise 

Lançada no dia 25 de setembro de 2001, é a primeira rádio online de música eletrônica do Brasil. Transmitida por mais de 17 Anos teve programas semanais que somaram 778 edições, difundidos em 25 estações de rádios em 14 países.

 

Anderson Noise

 

Na ativa desde o final dos anos 80, Noise soma mais de 33 anos de carreira, se apresentou em mais de 32 países, subiu no palco de festivais icônicos como o Skol Beats, lançou centenas de singles e EPs, muitos deles por sua própria gravadora, a Noise Music o primeiro selo de Techno no Brasil e até já ganhou sua própria biografia, ‘O Barulho da Lua’, escrita pela jornalista Claudia Assef. Já produziu grandes colaborações, como o cantor Milton Nascimento, o projeto João Carlos Martins & Anderson Noise in Concert com a Orquestra Filarmônica Bachiana, entre tantos outros, como o Nie Myer, que mistura Bossa Nova, Jazz e música eletrônica.

 

Renato Ratier

 

Com mais de 25 anos de carreira, o DJ Renato Ratier é um dos fortes pilares da música eletrônica brasileira. Além da idealização do D-Edge, ele também se destaca como um produtor versátil, lançando desde Disco Music a Techno, com EPs e singles assinados em selos renomados como Get Physical, Kompakt, além, é claro, das gravadoras do próprio club: D-Edge Records, D-Edge Records Black e Olga. Atualmente, Renato Ratier é um dos DJs brasileiros mais requisitados no mercado e hoje colhe os frutos de quase três décadas de um trabalho autoral e artístico cheio de paixão.

 

D-Edge

 

O D-Edge surgiu no ano 2000, inicialmente em Campo Grande, onde ficou até 2005. Chegou em São Paulo em 2003 e desde então se mantém fincado na selva de pedra como um dos clubs mais emblemáticos do planeta. Isso materializou-se em prêmios consecutivos conferidos ao D-Edge, muitos por sua arquitetura e iluminação, com projeto assinado por Muti Randolph, e sound system de primeira, já que também foi o primeiro a receber o Funktion One no Brasil. A estimativa é que o club já tenha recebido mais de 30 mil DJs em 20 anos, sendo pelo menos 6 mil nomes internacionais.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Helena Guttenberg