Resp está imerso em um mundo de ficção científica no álbum ESCAMA

Novo trabalho do artista questiona o futuro, as inteligências artificiais e seus perigos

 

OUÇA ESCAMA

 

PRÉ-SAVE

 

ESCAMA é quase um roteiro de ficção científica musicado por Resp, projeto de Lorenzo Molossi. O álbum-filme chega mais pesado, frio e barulhento do que seu último disco, 2x (2020), que ganhou destaque na imprensa especializada em seu ano de lançamento. Com nove faixas, ESCAMA traz colagens, experimentações e a bagagem sonora de quem integrou as bandas Cora, Dunas, Veenstra e Imã. O novo álbum de Resp estreia dia 15/09 e ganhará turnê com shows marcados em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Joinville.

 

Ouça nas principais plataformas digitais.

 

Num mundo onde as inteligências artificiais aderiram às funções de governo, encontramos PS33K, um jovem com corpo de máquina mas coração humano, que se une a um grupo de rebeldes, codinome ESCAMA, para enfrentar o poder opressor. A imagem da cobra faz parte da cosmovisão do grupo, e é de especial interesse a sua pele, pelos desenhos e escamas, explorados como formas de expressão e mudança.

 

A música que embala essa história é muito mais agressiva e barulhenta do que trabalhos anteriores de Resp, refletindo os efeitos e desafios desta jornada de autoconhecimento e luta por justiça e paz. Nas entranhas do álbum estão influências enteógenas e questionamentos sobre o futuro, principalmente as inteligências artificiais e seus perigos. O cerne de ESCAMA é, em suma, o conflito da cidade contra a natureza, do dinheiro contra o indivíduo, e, porque não, do “Mundo Branco” contra a existência.

 

“O que me influenciou a produzir ESCAMA foi uma overdose de ficção distópica e horror psicológico que consumi em livros e filmes, tanto na minha adolescência quanto recentemente. Esses mundos terríveis, onde os pequenos momentos de paz são tão valiosos, me soam muito próximos ao presente e ao que podemos esperar do nosso futuro, dado o caminho em que estamos. Aos poucos, essas influências foram gerando uma narrativa nas faixas, que começaram a ser povoadas por personagens e histórias”, explica Molossi.

 

Essa narrativa, traduzida no som através dos contrastes dinâmicos e do caos constante nas faixas, junto à imagem da cobra, vem da influência que o chá de ayahuasca teve na vida do artista – assunto este já superficialmente abordado em 2x, mas que aqui se torna o significador maior das escolhas estéticas, técnicas e artísticas do trabalho. A verdade é que se a narrativa cinematográfica pouco fizer sentido ou tornar-se muito auto-indulgente, o coração de ESCAMA está exposto e é perceptível através de suas vibes, além da lógica.

 

SERVIÇO

 

17/09 – CASA LUZ DEL FUEGO com ROOMPUNX, em Curitiba

24/09 – PORTA com MONCH, em São Paulo
07/10 – DRAMA com REDMANN, em Joinville

14/10 – NA SURDINA com DÉ, em Porto Alegre

 

Acompanhe Resp

 

SPOTIFY | INSTAGRAM | YOUTUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa DA LIRA Cultural

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (08/07), é aniversário do saudoso cantor e compositor Moraes Moreira @moraesmoreiraoficial que completaria 78 anos.

#moraesmoreira #happybirthday ##boomerangmusic
Em julho de 1991, há exatamente 34 anos atrás era lançado nos cinemas dos EUA, "Point Break", em português "Os Caçadores de Emoções".

Filmaço com os astros Patrick Swayze e Keanu Reeves.

#boomerangmusic #pointbreak #34years
Hoje (07/07), é aniversário do cantor, compositor e ex baterista dos The Beatles @thebeatles Ringo Star @ringostarrmusic que completa 85 anos.

#ringostar #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (06/07), é aniversário do cantor,  compositor e ex integrante da banda Mutantes Arnaldo Baptista @arnaldobaptistaoficial que completa 77 anos.

#arnaldobaptista #happybirthday #boomerangmusic
Em 06/07/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos EUA,  o filme "License to drive", em português "Licença para Dirigir".

Filme Sessão da tarde com os atores Corey Feldmann @cdogg22 O falecido Corey Haim e Heather Graham @imheathergraham 

#semlicençaparadirigir #boomerangmusic
Os irmãos bad Boys Liam e Noel Gallagher do Oasis finalmente estão de volta aos palcos.

A banda de apoio ainda contam com os músicos - Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria). Completam a formação de shows os músicos contratados Christian Madden (teclado), Jessica Greenfield (backing vocal), Alastair White (trombone), Steve Hamilton (saxofone) e Joe Auckland (trompete).

A tour "Live 25", começou nesta sexta (04/07), em País de Gales e agora se estende em uma longa jornada.

Os bad Boys dedicaram a música Live Forever ao jogador do Liverpool Diogo Jota, falecido recentemente em um acidente de carro na Espanha.

Setlist show

.Fuckin’ in the Bushes” (intro)

“Hello”

“Acquiesce”

“Morning Glory”

“Some Might Say”

“Bring It on Down”

“Cigarettes & Alcohol”

“Fade Away”

“Supersonic”

“Roll With It”

“Talk Tonight”

“Half The World Away”

“Little by Little”

“D’You Know What I Mean?”

“Stand By Me”

“Cast No Shadow”

“Slide Away”

“Whatever”

“Live Forever”

“Rock ‘N’ Roll Star”

“The Masterplan”

“Don’t Look Back In Anger”

“Wonderwall”

“Champagne Supernova”

📹 reprodução @oasis 

#oasis #live2025 #boomerangmusic
Em 03/07/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Adventures In Babysitting", em português "Uma Noite de Aventuras".

Dirigido por Chris Columbus @chriscolumbus  e no papel principal Elisabeth Shue @elisabthshue como a babá que torna a noite de três crianças em Chicago uma aventura incrível.

Aqui não é o trailer oficial mas a introdução do filme

Mais um clássico Sessão da tarde.

#umanoitedeaventuras #38years #boomerangmusic
Em 03 de julho de 1985, há exatamente 40 atrás era lançado nos cinemas dos EUA o clássico "Back totheFuture", em português"De Volta para o Futuro".

Dirigido por Robert Zemeckis 

No elenco Michael J. Fox @realmikejfox Lea Thompson @lea_thompson Christopher Lloyd e grande elenco.

Clássico Sessão da tarde

#devoltaparaofuturo #40years #boomerangmusic