Ricardo Vignini Trio lança “Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo”

Ricardo Vignini lança mais um trabalho, agora é a vez do Ricardo Vignini Trio com o disco “Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo”.

 

 

No dia 27 de dezembro de 2019, o violeiro Ricardo Vignini se juntou aos músicos Fernando Nunes (Cássia Eller, Zeca Baleiro, e outros) no baixo e Ricardo Berti (Matuto Moderno na bateria, para uma  sessão de gravação ao vivo no estúdio Space Blues em São Paulo onde gravaram 11 faixas totalmente ao vivo e sem overdubs .

 

Todas as faixas do disco “Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo” são de autoria do Ricardo Vignini, exceto Pé Vermelho co-autoria Sergio Duarte e Um Arame Só (Marimbau Tietê) co-autoria Socorro Lira.

 

“Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo” é o vigésimo álbum de Ricardo Vignini, que toca nesse projeto com uma viola maciça como uma guitarra. Paralelamente a gravação do álbum foi produzido um documentário pelo cineasta Mário de Almeida.

 

Vignini conta, “Eu já estava com meu álbum Reviola pronto,  mas alguma coisa me dizia para me empenhar em gravar esse projeto, basicamente só eu toco esse instrumento que é uma viola caipira maciça como uma guitarra. Sou fã de power-trios como Cream e Jimi Hendrix Experience e quis gravar um álbum ao vivo em estúdio dessa maneira, convidei dois grandes músicos e conseguimos gravar tudo em apenas um dia entre o Natal e o Réveillon, hoje, olhando para trás, vejo que ainda bem que consegui realizar essa gravação nessa época, pois veio a pandemia e estamos proibidos de nos encontrar e tocar juntos em um estúdio respirando o mesmo ar”

 

O álbum será lançado dia 1 julho em formato digital pelo selo Folguedo e distribuição da Tratore.

 

Ricardo Vignini Trio – Foto: Rita Perran

 

“Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo”

 

Faixas:

1 Pé Vermelho

2 Beijando o Céu

3 Na Zoada do Arame

4 Reviola

5 Alvorada

6 Se Xaxando

7 O Bonde dos Fontes

8 Minuano

9 Um Arame Só (Marimbau Tietê)

10 Do Ferro ao Pó

11 Amálgama

 

Teaser  https://www.youtube.com/watch?v=Zfz19uXMaIY

Pé Vermelho https://www.youtube.com/watch?v=vu3X6FDn-yA

Beijando o Céu  https://www.youtube.com/watch?v=l5-xaGSBjIQ

 

RICARDO VIGNINI

 

Ricardo Vignini faz parte do duo de violas caipiras Moda de Rock que faz releituras de clássicos do rock, membro fundador do Matuto Moderno que completou 20 anos em 2019, já se apresentou na França, EUA, México, Canadá e Argentina, tocou também com Lenine, Zé Geraldo, Guarabyra, Tavito, Tuia, Renato Teixeira, Índio Cachoeira, Socorro Lira, Katya Teixeira, Pepeu Gomes, Robertinho de Recife, Kiko Loureiro, Andreas Kisser, Edgard Scandurra, Marcos Suzano.

 

www.ricardovignini.com.br

 

Link de compra: bit.ly/sessoeseletricas

 

Com informações: Graciela Binaghi – Assessoria de Imprensa