RIVAL SONS lança novo álbum LIGHTBRINGER

AGUARDADO COMPANHEIRO DO DISCO DARKFIGHTER AGORA DISPONÍVEL

 

OUÇA AQUI

 

TURNÊ COMO HEADLINER NO REINO UNIDO & EUROPA EM ANDAMENTO

  

A banda indicada ao GRAMMY duas vezes, Rival Sons, lançou seu muito aguardado novo álbum, LIGHTBRINGER, via Low Country Sound / Atlantic Records [arte do projeto / tracklist abaixo]. Disponível em todas as plataformas de streaming, LIGHTBRINGER marca de forma notável a segunda oferta de disco completo do grupo lançada em 2023, seguindo o trabalho companheiro de junho aclamado pela crítica, DARKFIGHTER. Além disso, LIGHTBRINGER está disponível em CD pela Wikimetal Store.

 

“Rival Sons prova que sempre há espaço para luz entrar”, declarou Classic Rock em uma resenha do novo álbum enquanto MOJO elogiou que “‘Mercy’ os leva a um novo nível e ‘Mosaic’ pode se tornar seu épico definidor de carreira”. American Songwriter observou que o projeto “oferece uma fuga energizante das preocupações do dia a dia”, e All About Rock afirmou: “além dos elogios, isso deverá vê-los inundados com uma nova geração de fãs cujas vidas de repente são embaladas pela trilha sonora do Rival Sons.”

 

Rival Sons criou LIGHTBRINGER e DARKFIGHTER durante as mesmas sessões ao longo de 2021. Mais uma vez, eles gravaram com o confidente criativo e produtor de longa data Dave Cobb à frente do trabalho. A banda lançou inicialmente DARKFIGHTER, recebendo elogios unânimes da crítica especializada no início deste verão. Classic Rock declarou: “DARKFIGHTER pode ser a obra-prima do Rival Sons”, e a revista GLIDE entusiasmou-se: “DARKFIGHTER é um disco de hard rock enxuto que condensa o que o Rival Sons faz de melhor em um ataque breve.” Ao mesmo tempo, eles acumularam milhões de reproduções em faixas como “Nobody Wants To Die”, “Bird in the Hand”, “Rapture” e mais.

 

Sobre LIGHTBRINGER, Scott disse: “Quando você faz dois álbuns consecutivos como esse, há muitas coisas a se pensar. O primeiro precisa ter energia suficiente e contar história o suficiente para que a segunda metade tenha um impacto ainda maior. Nós equilibramos com energia e significado, mas o projeto subsequente sempre precisou causar um impacto maior. Eu acredito que LIGHTBRINGER alcança isso.”

 

Jay acrescentou: “DARKFIGHTER é um novo Rival Sons, e LIGHTBRINGER é a clara definição do que somos agora. Iniciamos algo novo com DARKFIGHTER, mas LIGHTBRINGER é um passo além na inovação e exploração pessoal. Ele vai um pouco mais longe. Realmente tomamos tudo em nossas próprias mãos e empurramos para ver o quão longe poderíamos ir. Foi uma exploração pessoal ver quem éramos e quem seremos agora. Tivemos mais atritos e compromissos do que nunca, porque isolamos a essência nua de onde precisávamos ir – e então fomos lá.”

 

 

Rival Sons recentemente concluiu uma turnê pelos Estados Unidos com The Smashing Pumpkins e atualmente está esgotando arenas em toda Europa, em um aguardado retorno à sua base de fãs europeus. Conhecido por suas performances ao vivo, Rival Sons não decepcionou, apresentando as novas músicas de DARKFIGHTER e LIGHTBRINGER ao público do Reino Unido esta semana. RushonRock afirmou: “Mais de uma década depois e o vocalista sem igual está em uma liga etérea própria – celebrando o catálogo em constante evolução dos Sons com a confiança de um artista empoderado que está em harmonia com seu trabalho.” Metal Talk declarou: “Do início ao fim, este foi um show que ressoará nos ouvidos agradecidos de – posso apenas presumir – todos que testemunharam. Este realmente é o ano do Rival Sons. E ainda não acabou.” A turnê continua esta noite com uma apresentação no Cambridge Corn Exchange, em Cambridge, Reino Unido, e se estende até o final de novembro [itinerário da turnê abaixo]. Para ingressos e mais informações sobre as próximas datas da turnê do Rival Sons, visite www.rivalsons.com/tour.

 

  1. Darkfighter
  2. Mercy
  3. Redemption
  4. Sweet Life
  5. Before The Fire
  6. Mosaic

 

DATAS DA TURNÊ

 

10/20 Cambridge, Reino Unido Cambridge Corn Exchange

10/21 Bristol, Reino Unido O2 Academy [ESGOTADO]

10/22 Southampton, Reino Unido O2 Guildhall

10/24 Nantes, França La Carrière [ESGOTADO]

10/25 Lyon, França Le Radiant

10/27 Paris, França L’Olympia [ESGOTADO] 

10/28 Lausanne, Suíca Les Docks [ESGOTADO]

10/29 Milão, Itália Alcatraz

10/31 Viena, Áustria Gasometer

11/1 Zurique, Suíca X-TRA

11/2 Munique, Alemanha Theaterfabrik [ESGOTADO]

11/4 Praga, República Tcheca Lucerna Music Bar [ESGOTADO]

11/5 Varsóvia, Polônia Klub Stodola

11/6 Posnânia, Polônia Music Club B17

11/8 Berlim, Alemanha Huxleys

11/9 Amesterdã, Holanda Melkweg Max [ESGOTADO]

11/10 Colônia, Alemanha Kantine [ESGOTADO]

11/12 Bruxelas, Bélgica Ancienne Belgique [ESGOTADO]

11/13 Hamburgo, Alemanha Grosse Freiheit 36  [ESGOTADO]

11/14 Copenhague, Dinamarca The Grey Hall

11/16 Bergen, Noruega Forum Scene [ESGOTADO]

11/17 Oslo, Noruega Sentrum Scene [ESGOTADO]

11/18 Estocolmo, Suécia B-K

11/20 Helsinque, Finlândia House of Culture

11/21 Tampere, Finlândia Tampere Hall

 

10/20 – 11/21 – Turnê Europeia como Headliner

 

Sobre Rival Sons:

 

Como um grupo de independentes experientes e leais, Rival Sons definitivamente marcha ao som do seu próprio tambor. Justo quando você pensa que os entendeu, o quarteto de Los Angeles – Jay Buchanan [vocal, violão], Scott Holiday [guitarra], Mike Miley [bateria] e Dave Beste [baixo] – vira o roteiro e surpreende você mais uma vez. Sua emergência é inexplicável da melhor maneira possível. Eles nunca se encaixam em nenhuma era ou categoria, mas seu espírito intransigente pode ser mais necessário hoje do que nunca. Um toque de sofisticação, um pouco de mistério e um compromisso inabalável com a arte do rock ‘n’ roll percorrem seu extenso catálogo, destacado por projetos como Pressure & Time [2011], Great Western Valkyrie [2014] e Feral Roots [2019], que rendeu duas indicações ao GRAMMY® Awards nas categorias de “Melhor Álbum de Rock” e “Melhor Performance de Rock” para o single “Too Bad”. Enquanto isso, o hit número 1 nas paradas de Rock da rádio, “Do Your Worst”, acumulou 70 milhões de streams e contando. Ao mesmo tempo, eles se destacaram no palco ao lado de Black Sabbath, The Rolling Stones, AC/DC, Guns N’ Roses e Lenny Kravitz, além de terem feito performances explosivas em programas de televisão como The Late Late Show with James Corden, Jools Holland e Jimmy Kimmel. Em 2023, eles continuam a desafiar as expectativas com dois álbuns completos – DARKFIGHTER e LIGHTBRINGER [Low Country Sound / Atlantic Records] – e mais por vir.

 

 

CONECTE-SE COM RIVAL SONS

 

SITE OFICIAL

FACEBOOK

TWITTER

INSTAGRAM

YOUTUBE

SPOTIFY

APPLE MUSIC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CATTO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic
Hoje, 12/01, é aniversário rapper, compositor Zack de La Rocha @thezackdelarocha que completa 56 anos.

Vocalista da banda Rage Against The Machine @rageagainstthemachine 

#zackdelarocha #happybirthday #boomerangmusic