Roberta Campos lança releitura de sucesso de Kid Abelha, “Grand’ Hotel”, criando uma ‘balada brasileira’

A nova versão da faixa, já disponível em todas as plataformas via ONErpm, une o material original com a assinatura musical de Roberta Campos

 

A instrumentista, cantora e compositora Roberta Campos acaba de soltar “Grand’ Hotel”, releitura do grande sucesso da banda Kid Abelha. Conhecida por seu tom de voz único e pela sentimentalidade de suas faixas, a artista renovou a faixa, lançada em 1991, que agora carrega a assinatura musical de Roberta Campos.

 

Ouça “Grand’ Hotel”.

 

Nunca antes gravada por alguém além da banda, “Grand’ Hotel”, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, traz um potencial emocionante similar aos lançamentos autorais da artista. Cantando sobre o fim de um amor e os arrependimentos que vem com isso, tanto Kid Abelha como Roberta Campos, agora, carregam seus sentimentos no vocal da faixa.

 

“Se a gente não tivesse feito tanta coisa / Se não tivesse dito tanta coisa / Se não tivesse inventado tanto / Podia ter vivido um amor grand’ hotel”, começa Roberta.

 

A faixa recebe, nas mãos de Roberta Campos, uma repaginada, ganhando elementos mais tradicionais do trabalho da cantora mineira – como o vocalize que finaliza a canção. Além disso, Roberta também reconstruiu o marcante riff de violão que acompanhava a gravação original, arriscando-se a criar outro do zero e acrescentar uma linha de bateria.

 

“Grand’ Hotel”, nas palavras de Roberta Campos, conta com uma “justa medida entre a intensidade e a amargura” – e, com esses sentimentos em mente, construiu sua releitura, inclusive acrescentando a percussão para representar a intensidade e a transformando em uma “deliciosa balada brasileira”.

 

O single “Grand’ Hotel” faz parte de “5 Partes de Mim”, novo projeto da cantora que será lançado em novembro deste ano. Nele, Roberta homenageia grandes artistas e movimentos que foram cruciais para sua formação musical, tais como: Marisa Monte, Kid Abelha, Djavan e Clube da Esquina.

 

Para completar esse lançamento, que é muito importante para Roberta, a artista também preparou um videoclipe exclusivo para harmonizar com sua releitura da faixa. Trazendo sua estética pessoal,  a cantora também conta uma história com o vídeo, já disponível em seu canal do Youtube.

 

Assista “Grand’ Hotel”.

 

“Grand’ Hotel” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

 

Sobre Roberta Campos: Natural de Caetanópolis – MG, aos 11 anos de idade Roberta iniciou na música ao descobrir o violão. Passou a tocar em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco “Para Aquelas Perguntas Tortas”, de forma independente, em 2008. Após, vieram os discos “Varrendo a Lua”, “Diário de Um Dia” etc.

 

A cantora é autora de músicas que fizeram parte das principais trilhas sonoras de novelas, como “Abrigo”, de “O Outro Lado do Paraíso”; “Minha felicidade”, tema de abertura de “Sol Nascente”; e “Todo Dia”, da novela “Órfãos da Terra”. Com o disco “Todo Caminho é Sorte”, ela foi indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB”.

 

Instagram | Spotify | Youtube

 

Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

 

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

 

Para mais informações, visite www.onerpm.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ONErpm

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista