Roberta Gomes une ancestralidade e modernidade no EP “No Caminho do Samba”

Lançamento é realizado pelo selo Mundaréu Paulista

 

Negra e periférica como o gênero musical que usa como ferramenta de sua arte, a cantora e compositora Roberta Gomes lança o EP “No Caminho do Samba”, pelo selo Mundaréu Paulista. Disponível em todas as plataformas de streaming, o trabalho faz uma ponte entre o passado e o futuro do samba com um olhar feminino e feminista em um manifesto em prol da mulher negra em seu lugar de plenitude, soberania e independência.

 

Ouça “No Caminho do Samba”: https://found.ee/robertagomes_nocaminhodosamba

 

No ambiente ainda machista do samba,  quase sempre a mulher só é aceita em alguns papéis: a inspiradora, a musa, a diva que dança, a que cozinha nas festas, raramente a que canta, quase nunca a que toca. Evocando o poder de grandes mulheres do passado, como sua madrinha musical Leci Brandão,  ela abre portas para o futuro do samba.

 

“O samba está na minha vida desde que eu nasci. Meus pais sempre fizeram rodas de samba com os amigos, meu pai tem muitos discos de samba, minha mãe cantava, e só não virou cantora profissional porque meu avô não deixou, ele dizia que não era vida pra uma mulher decente”, conta Roberta.

 

Seu irmão, músico e sambista, tocava nas rodas e casas noturnas de São Paulo, e levava sempre Roberta menor a tiracolo. Nessas andanças descobriu seu dom inato de cantar e escrever, e praticou sua oralidade decorando um repertório infinito de sambas tradicionais, criando a base sólida onde construiu a sua voz de compositora. Presença marcante nas rodas de samba, ela mostra sua personalidade como autora.

 

Com bases gravadas ao vivo, o EP conta com uma banda de peso: percussão de Yvison Pessoa (samba de São Mateus e Ex-Quinteto Branco e Preto), mestre Fred Prince (Camisa Verde e Branco, Banda Mantiqueira, Clube do Balanço), Dino Oliveira e Vini Satangoz; violão sete cordas do expoente do samba rock e black music Walmir Borges e cavaquinhos de Cicinho. Além de participações de Daniel Morales e sua cuíca em “Na Palma da Mão”, Edy Trombone na faixa “Em qualquer bar” e arranjos de metais do Maestro Tiquinho, do Clube do Balanço e Funk Como le Gusta, na música “Esculachada”.

 

Este é um lançamento do Mundaréu Paulista, um novo selo que traz novas vozes negras que despontam no samba paulistano, buscando desconstruir a invisibilidade histórica desta cultura. O projeto traz um olhar de descoberta liderado pelo músico e produtor musical Marco Mattoli, do Clube do Balanço, e conta com distribuição do premiado selo YBmusic.

 

Ouça “No Caminho do Samba”: https://found.ee/robertagomes_nocaminhodosamba 

 

 

Siga Mundaréu Paulista:

https://www.instagram.com/mundareupaulista/

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix