Roberta Spindel grava dueto com Rodrigo Suricato em homenagem a Renato Russo!

Se estivesse entre nós Renato Russo completaria 60 anos em 27 de março deste ano. Esse carioca, ariano e beatlemaníaco foi o líder de uma das bandas mais influentes do pop rock nacional, a Legião Urbana.

 

Para homenagea-lo, Roberta teve a idéia de fazer uma releitura de “Mais uma Vez” em dueto com o versátil e talentoso Rodrigo Suricato. Essa canção foi composta por Renato Russo e Flávio Venturini em 1986 e lançada como o primeiro single do álbum Sete, da banda 14 Bis, em 1987. Já em 2003, foi lançada uma nova versão no álbum Presente de Renato Russo, sendo a mais bem-sucedida canção do artista em carreira solo. Esta versão foi trilha da novela Mulheres Apaixonadas, no mesmo ano.

 

“Renato Russo sempre foi uma inspiração para a minha geração. Suas letras por vezes de protesto, por vezes românticas atingem o que há de mais sincero e puro dentro de mim. “Mais uma vez” fala sobre uma nova chance, que na verdade, nos é dada a cada manhã. Mais do que nunca, precisamos recomeçar sob novas perspectivas, quebrando velhos padrões que nos aprisionaram por muito tempo. É uma canção que fala sobre algo especial e  essencial: a esperança e a confiança, por isso, é uma recado para hoje e sempre.” (Roberta Spindel)

 

Muito em breve o single, produzido por Fabrício Matos e com direção artística de Lúcio Costa, estará disponível no YouTube e plataformas digitais!

 

sobre Roberta Spindel:

 

“Roberta Spindel vem de uma carreira bem sucedida como atriz e cantora musical de teatro”. (Nelson Motta)

Em sua discografia Roberta possui o álbum “Dentro do Meu Olhar”, produzido por Max Pierre e lançado pela Universal Music. Caetano Veloso regravou com ela a belíssima canção “Como Dois e Dois”, além de emplacar duas músicas em trilhas de novela da Tv Globo: “Esquinas” (Morde e assopra) e “Se Eu Quiser Falar com Deus” (Amor Eterno Amor).

 

Com informações: Chris Campos – Nove Letras