Rock in Rio 2019 anuncia Foo Fighters, Weezer e Panic! At The Disco no Palco Mundo

Weezer abre para o Foo Fighters no dia 28 de setembro. Panic! At The Disco estreia no Rock in Rio no dia 03 de outubro

 

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2019 – A organização do Rock in Rio continua trazendo anúncios bombásticos para a edição de 2019: Foo Fighters, Weezer e Panic! At The Disco. As duas primeiras bandas encabeçam as apresentações do dia 28 de setembro, primeiro sábado do festival. Já o Panic! abre para o Red Hot Chili Peppers, headliner do dia 03 de outubro.  O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). A venda dos ingressos começa no dia 11 de abril, a partir das 19h.

 

Conhecidos por suas longas e memoráveis apresentações, os americanos do Foo Fighters retornam ao Rock in Rio 2019 para fechar a noite no Palco Mundo, no dia 28 de setembro. Donos de grandes hits como “All my life”, “The Pretender” e “Best of you”, o grupo foi eleito pela revista especializada Rolling Stone como a melhor banda de rock dos últimos 20 anos, acumulando 12 Grammys, sendo de Melhor Canção de Rock por “Run”, do último álbum Concrete and Gold (2017), o mais recente. Da última vez que esteve no Rock in Rio, em 2001, o Foo Fighters fez uma apresentação contagiante com direito a comemoração de aniversário do vocalista e fundador da banda, Dave Grohl, no palco. Para muitos críticos, o show foi considerado o melhor daquela edição. Agora, o público poderá mais uma vez cantar em uma só voz os hinos que o Foo Fighters acumula em mais de 20 anos de carreira.

 

Após 14 anos do seu único show no Brasil, a banda californiana Weezer subirá ao Palco Mundo com hits que marcaram gerações. Quem estava ansioso para cantar os singles “Island in the Sun” e “Beverly Hills” já pode comemorar. A banda que só fez uma única apresentação no Brasil, na cidade de Curitiba, no distante ano de 2005, será a atração do festival no dia 28 de setembro, logo antes do Foo Fighters fechar a noite do Palco Mundo. O Weezer lançará um novo disco com material inédito, “The Black Album”, no dia 1º de março. É o 13º disco de inéditas da banda californiana e o público que estiver presente na Cidade do Rock vai poder cantar as músicas deste novo trabalho junto com o grupo.

 

A banda americana Panic! At The Disco vai se apresentar no maior festival de música e entretenimento do mundo no dia 3 de outubro, abrindo para o Red Hot Chili Peppers, headliner da noite. Será a primeira vez da banda no Rock in Rio. Liderada por Brendon Urie, o Panic! vai trazer os hits mais recentes dos seus álbuns aclamados pela crítica “Death of a Bachelor”, de 2016, e “Pray for the Wicked”, de 2018, que estreou em #1 no iTunes em 22 países e traz ainda a música “High Hopes” que explodiu mundialmente, tornando-se seu maior single desde o hit de 2006, “Sins”. O show também terá faixas clássicas de discos anteriores, como “I Write Sins Not Tragedies”, “The Ballad Of Mona Lisa” e “Nine In The Afternoon” para os fãs do Brasil que esperam pelo retorno da banda.

 

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

 

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são:

 

Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band. No Palco Sunset: Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

 

Sobre o Foo Fighters

 

A banda de rock americana foi formada por Dave Grohl em 1994. O nome é uma referência ao termo ‘foo fighter’, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. Ao longo de quase 25 anos de carreira desde o lançamento do primeiro disco, foram 97 indicações a prêmios.

 

Dos nove álbuns de estúdios lançados, quatro – “There is Nothing Left to Lose”, “One by One”, “Echoes, Silence, Patience & Grace” e “Wasting Light” – receberam o Grammy de Melhor Disco de Rock.  No Brit Awards, o Foo Fighters foi vencedor da categoria Melhor Banda Internacional em três edições – 2012, 2015 e mais recentemente em 2018.

 

Além de Dave Grohl (vocal) e Pat Smear (guitarra rítmica), atualmente a banda é formada por Chris Shiflett na guitarra, Taylor Hawkins na bateria, Nate Mendel no baixo e Rami Jaffee nos teclados.

 

Sobre o Weezer

 

Os multi-instrumentistas Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner compõem a banda que emplacou muitos hits ao longo de mais de 20 anos, e contabiliza mais de doze álbuns, seis EP’s e um DVD na carreira. Vencedores de vários prêmios, dentre eles quatro indicações aos grammys, os americanos já venderam a marca de mais de 35 milhões de cópias no mundo inteiro.

 

Em 2019 o grupo lançou o “The Teal Album” com releituras de grandes clássicos da música, como “Take On Me”, do A-Ha, e “Sweet Dreams (Are Made of This)”, do Eurythmics. O projeto surpreendeu os fãs por transformar as faixas e adicionar o estilo da banda às composições já conhecidas na versão original.

 

Sobre o Panic! At The Disco 

 

Panic! At The Disco conquistou a fama no final os anos 2000, quando venceram o prêmio de “Vídeo do Ano” no “MTV Video Music Awards 2006” pela faixa “I Write Sins Not Tragedies”, e desde então transcendeu ao estrelato internacional com turnês em arenas esgotadas, vários singles com premiação de Platina e suas músicas já atingiram bilhões de streams nas plataformas digitais.

 

A banda encerrou recentemente a segunda etapa da Pray For The Wicked Tour nos EUA e segue para o exterior após essa fase de shows maciçamente esgotados. O quinto álbum da banda aclamado pela crítica, “Death Of A Bachelor”, estreou em primeiro lugar no Billboard 200 e foi indicado para Melhor Álbum de Rock no Grammy 2017.  O álbum de platina foi o disco de rock mais vendido dos EUA e o quarto álbum mais vendido em 2016, de acordo com a Nielsen Soundscan. O DOAB também gerou os singles com certificação de ouro “Hallelujah”, “LA Devotee”, “Don’t Threaten Me With A Good Time” e os singles de platina “Death Of A Bachelor”, “Emperor’s New Clothes” e “Victorious”.

 

Fora da música, Urie fundou a Highest Hopes Foundation – um fundo que apoia os esforços de organizações sem fins lucrativos que lideram, desenvolvem e defendem o apoio aos direitos humanos para todas as pessoas e comunidades sujeitas a discriminação ou abuso com base no gênero, raça, religião, orientação sexual e identidade de gênero. Em junho passado, Urie nomeou GLSEN o primeiro beneficiário da fundação e prometeu doar US$ 1 milhão para a organização LGBTQ sem fins lucrativos.

 

Sobre o Rock in Rio

 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

 

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.  Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.

 

Informações para imprensa

PR Rock in Rio

Approach Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM