Rock in Rio 2019: Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band estão confirmados no Palco Mundo

Consideradas duas bandas relevantes para a história do rock, Red Hot Chili Peppers encerra a noite do dia 03 de outubro e Dave Matthews Band se apresenta no dia 29 de setembro

 

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2019 — A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais duas atrações para o Palco Mundo. O grupo Red Hot Chili Peppers encerra a noite do dia 03 de outubro e a banda americana premiada com o grammy Dave Matthews Band se apresenta no dia 29 de setembro, abrindo para Bon Jovi, o headliner da noite.

 

O Red Hot Chili Peppers detém até hoje, desde 2001, o recorde de público em uma noite do Rock in Rio, quando reuniu 250 mil pessoas para assistir a sua apresentação que mistura rock com elementos de outros gêneros como punk, funk rock e rock psicodélico. O grupo surgiu nos anos 1980 na cidade de Los Angeles e é uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da história. Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer prometem colocar o público para cantar clássicos como “Give It Away”, “Under The Bridge”, “Californication”, “Otherside” e “By The Way” embalando a noite na Cidade do Rock em mais um show marcante na história do festival.

 

Já Dave Matthews Band, que se apresentou na Cidade do Rock em 2001, retorna ao Brasil no dia 29 de setembro para apresentar faixas de seu álbum recém lançado “Come Tomorrow”, que consolidou a banda como a primeira da história a ter sete álbuns de estreia consecutivos em primeiro lugar na Billboard 200. Quem estiver na Cidade do Rock no dia terá a chance de assistir a uma performance empolgante da banda, incluindo faixas novas e clássicas. Em uma entrevista, Dave Matthews disse que o Brasil ocupa um lugar especial em seu coração, enquanto a multidão canta em voz alta e interage com a banda durante todo o show.

 

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

 

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi e Drake. No Palco Sunset: Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

 

Sobre o Red Hot Chili Peppers 

 

O grupo surgiu nos anos 1980 na cidade de Los Angeles e é uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da história. Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e  Josh Klinghoffer prometem colocar o público para cantar clássicos como “Give It Away”, “Under The Bridge”, “Californication”, “Otherside” e “By The Way” embalando a noite na Cidade do Rock em mais um show marcante na história do festival. A banda está sempre esteve no topo das paradas de sucesso. O 11º álbum de estúdio, The Getaway, logo na estreia ocupava o primeiro lugar pelo mundo. Ficou no #1 na parada de vendas de álbuns da Billboard ainda como #2 na Billboard Top 200. The Gateway colocou a banda pela sétima vez no Top 10 e pela terceira vez na segunda colocação do Top 200.

 

Red Hot Chili Peppers Já vendeu mais de 60 milhões de álbuns, incluindo cinco LPs multi-platina e ganhou seis prêmios Grammy, entre eles o de “Melhor Álbum de rock” para Stadium Arcadium, “Melhor performance de rock por um Duo ou Grupo” para “Dani California”, “Melhor Canção rock” para “Scar Tissue”, e “Melhor performance de Hard rock com Vocal” de “Give It Away”. A banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em abril de 2012.

 

Sobre o Dave Matthews Band

 

Conhecida por suas performances ao vivo, a Dave Matthews Band vendeu mais de 24 milhões de ingressos desde a sua criação e classificou-se como a maior venda de ingressos do mundo na última década. Dave Matthews Band lançou nove álbuns de estúdio e muitas gravações ao vivo, colecionando um número de 38 milhões de CDs e DVDs combinados desde o lançamento, em 1994, da estreia no selo principal, “Under the Table” e “Dreaming”. Os muitos sucessos da banda vencedora do Grammy incluem “What Would Say”, “Crash Into Me”, “Too Much”, “Everyday”, “American Baby”, “Funny The Way It Is”, “Mercy” e ” “Samurai Cop (Oh Joy Begin).”

 

Sobre o Rock in Rio

 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

 

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.  Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.

 

Informações para imprensa

PR Rock in Rio

Approach Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Sublime @sublime 

Sublime

Bradley Nowell – vocal principal, guitarra, sintetizador
Eric Wilson – baixo, vocais de apoio, sintetizador
Bud Gaugh – bateria, sintetizador

Tracklist 

Garden Grove
What I Got
Wrong Way
Same In The End
April 29, 1992 (Miami)
Santeria
Seed
Jailhouse
Pawn Shop
Paddle Out
The Ballad Of Johnny Butt
Burritos
Under My Voodoo
Get Ready
Caress Me Down
What I Got (Reprise)
Doin’ Time

#Sublime #boomerangmusic
Em 30/07/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o álbum "Unplugged MTV" da banda Alice In Chains @aliceinchains 

Integrantes:

Banda

Layne Staley - vocal, violão rítmico em "Angry Chair"
Jerry Cantrell - violão solo, vocal
Mike Inez - baixolão, violão rítmico em "Killer is Me"
Sean Kinney - bateria

Participações

Scott Olson - violão, baixo em "Killer is Me"

Tracklist:

1 Nutshell 4:58
2 Brother 5:27
3 No Excuses 4:57
4 Sludge Factory 4:36
5 Down In A Hole 5:46
6 Angry Chair 4:36
7 Rooster 6:41
8 Got Me Wrong 4:59
9 Heaven Beside You 5:38
10 Would? 3:43
11 Frogs 7:30
12 Over Now 7:12
13 Killer Is Me 5:23

#aliceinchains #Unpluggedmtv #boomerangmusic
Hoje, 30/07, é aniversário da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic que completa 68 anos.

#katebush #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/07/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Férias Frustradas.

Dirigido por Harold Ramis (aquele mesmo ator de Os Caça Fantasmas).

Filme de comédia estrelado por Chevy Chase, Beverly D' Angelo, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Nostalgia total, Sessão da Tarde.

#feriasfrustradas #boomerangmusic
Em 29/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de drama Cocktail.

Estrelando Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue, Lisa Banes, Kelly Lynch, and Gina Gershon, Cocktail traz o ambicioso bartender Brian Flanagan que tenta fazer sucesso em New York City e na  Jamaica ganhando dinheiro e status.

Dirigido por Roger Donaldson

#cocktail #boomerangmusic #tomcruise
Hoje, 29/07, é aniversário do cantor, compositor e baixista da banda Rush @rush Geddy Lee @geddyimages que completa 73 anos.

#rush #geddylee #happybirthday #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Lifes Rich Pageant".

R.E.M.

Bill Berry – drums, vocals
Peter Buck – guitar
Mike Mills – bass, vocals
Michael Stipe – vocals

Tracklist:

Begin The Begin
These Days
Fall On Me
Cuyahoga
Hyena
Underneath The Bunker
The Flowers Of Guatamala
I Believe
What If We Give It Away?
Just A Touch
Swan Swan H
Superman

#LifesRichPageant #rem #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 1° álbum ao vivo da banda RPM.

Show gravado nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi.

Produzido por Marco Mazzola @marcomazzolaoficial 

Produção do show e luzes @neymatogrosso

Integrantes:

Formação

Paulo Ricardo: vocal, baixo
Fernando Deluqui: guitarra, vocal de apoio
Luiz Schiavon: teclados, piano
Paulo Pagni: bateria, sintetizador, vocal de apoio

Tracklist:

1. Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
2. Alvorada Voraz (Luiz Schiavon / Paulo P. A. Pagni / Paulo Ricardo)
3. A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
4. Naja (Instrumental) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
5. Olhar 43 (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
6. Estação no Inferno (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
7. London, London (Caetano Veloso)
8. Flores Astrais (João Apolinário / João Ricardo)
9. Rádio Pirata (incidental: Light My Fire) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon) (Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

@pauloricardo
@fernandodeluqui 

#radiopirataaovivo #rpm #40anos #boomerangmusic