Rock in Rio 2022: Gojira se apresenta no Palco Mundo no dia 2 de setembro

A banda francesa que é destaque no death metal progressivo substituirá a atração Megadeth

 

O Rock in Rio acaba de confirmar uma das maiores bandas de death metal progressivo da história para integrar o line-up desta edição. Os franceses do Gojira sobem ao Palco Mundo no dia 2 de setembro, data que tem o IRON MAIDEN como a principal atração da noite. O grupo formado por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo), será o substituto do Megadeth, que também se apresentaria no dia 2.

 

O mais recente lançamento da banda, “FORTITUDE”, de 2021, foi considerado um dos melhores álbuns do ano e rendeu ao Gojira sua terceira indicação ao Grammy — a faixa destaque do álbum, “Amazonia”, também foi indicada para “Melhor Performance de Metal” na premiação. “FORTITUDE” também marcou as maiores estreias nas paradas da carreira de Gojira, entrando na parada “Top Albums” da Billboard em 1º lugar, e simultaneamente no primeiro lugar nos “Top Current Albums” da Billboard, “Current Rock Albums” e “Current Hard Music Albums”.

 

O lançamento também marcou a carreira da banda com uma estreia no topo da “Billboard 200” chegando ao 12º lugar e provou ser um fenômeno global com estreias no Top 10 na França (nº 2), Reino Unido (nº 6), Austrália (nº 3), Alemanha (nº 8), Bélgica (nº 2), Holanda (nº 4), Dinamarca (nº 3), Portugal (nº 4), Finlândia (nº 2) e Noruega (nº 10). Gravado e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista da banda, Joe Duplantier, no estúdio da banda, e mixado por Andy Wallace (Nirvana, Rage Against The Machine), “FORTITUDE” deu seguimento ao LP “MAGMA”, indicado ao Grammy de 2016. Uma coleção de músicas pedindo à humanidade que imagine um novo mundo — e então faça acontecer, “FORTITUDE” ganhou elogios da crítica especializada.

 

Essa será a segunda participação do grupo no Rock in Rio. Em 2015, a banda foi aclamada pelo público do festival no dia do heavymetal e o baterista foi considerado pela crítica um dos grandes destaques da edição.

 

Sobre o Rock in Rio

 

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

 

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

 

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PR Rock in Rio – Approach Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic