Rock in Rio: Lulu Santos fecha noite do Palco Sunset dia 28 de setembro

Artista convida o cantor Silva para uma jam session que surpreenderá o público

 

Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2019 — O mundo artístico faz parte da sua vida desde seus 12 anos, mas foi aos 28 anos que assinou seu primeiro contrato com uma gravadora e não parou mais. Com músicas que cantam a vida, o amor e a felicidade, ele se tornou queridinho do público, que lota seus shows e canta do início ao fim.  Nos hits, além do pop melódico, está ainda uma grande brecha para a música eletrônica e até para o funk. Lulu Santos está na alma do Rock in Rio. Esteve na edição de 1985 e se apresentou ainda em 2015. E se para ele “a vida vem em ondas como o mar”, sua maré está literalmente em alta. Com inúmeros projetos que o colocam na crista do melhor tubo de todos os tempos, Lulu ganha destaque mais uma vez no maior festival de música e entretenimento do mundo. A organização do evento anuncia o artista para encerrar a segunda noite, 28 de setembro, do Palco Sunset. Com a recente turnê Canta Lulu!, em que apresenta vários sucessos da carreia, o artista promete um show memorável na Cidade do Rock.

 

Em sua apresentação, Lulu receberá o cantor Silva. A parceria dos artistas vem desde 2015, quando Lulu fez uma participação em seu álbum gravando a canção “Noite”. Apesar do pouco tempo de carreira, com início em 2012, quando gravou o primeiro álbum, Silva tem uma relação bastante estreita no meio artístico, com parcerias com Anitta, Fernanda Takai e Marisa Monte, entre outros. Já recebeu o prêmio de Melhor Álbum do iTunes, Troféu APCA de melhor cantor, e ainda o Prêmio Multishow de Nova Canção com a música “Amor Pra Depois”, em 2013.

 

“O público pode esperar uma apresentação de altíssima qualidade e com todo o gingado e irreverência de Lulu Santos. O encontro com Silva, um grande artista e que estará pela primeira vez no Rock in Rio, promete agitar a Cidade do Rock”, conta Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.

 

Para o Palco Sunset, espaço consagrado que recebe todos os dias encontros especiais entre artistas, já estão confirmados grandes nomes da música: Seal, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados.

 

Sobre o Rock in Rio

 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

 

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.  Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram angariadas mais de 73 milhões de árvores por meio de doações.

 

Informações para imprensa

PR Rock in Rio

Approach Comunicação