Saiba os detalhes do documentário inédito “Andre Matos – Maestro do Rock”

Documentário inédito contará, em quatro episódios, a história real de Andre Matos, uma estrela do rock que nunca quis ser uma estrela

 

Com cenas nunca antes vistas – incluindo a última entrevista do artista meses antes de morrer –, “Andre Matos – Maestro do Rock” traça a trajetória do maior vocalista brasileiro de heavy metal de todos os tempos, que ficou famoso mundialmente mesmo sendo avesso à fama.

 

Quando Andre Matos tinha apenas 13 anos, sua mãe o levou na primeira edição do Rock in Rio na noite em que se apresentaram Queen e Iron Maiden. Foi então que aquele adolescente tímido que já tinha um talento nato pra música mas se escondia atrás dos óculos “fundo-de-garrafa”– teve uma epifania e decidiu que iria fazer aquilo da vida. Mas não imaginava o preço que teria que pagar por isso: lidar com a própria fama.

 

O documentário mostra como Andre Matos viveu a vida em sua plenitude, aproveitou todos os momentos e oportunidades que surgiram e, sempre que precisou, se reinventou. Vai mostrar que uma coisa que o Andre não temia era ter que recomeçar do zero e nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro – e foi a sua paixão pela música que fez ele pagar o preço da fama para poder levar sua arte para o maior número de pessoas.

 

A CARREIRA

 

Andre Coelho Matos, formado em Regência e Composição Musical, nasceu em São Paulo no dia 14 de setembro de 1971 e fez parte de três das mais importantes bandas de rock pesado do país: Viper, Angra e Shaman. Era conhecido no mundo inteiro como um dos melhores vocalistas do estilo e levou o nome do Brasil para muitos outros mercados, principalmente Europa e Japão, abrindo as portas para várias bandas que vieram em seguida. A sua trajetória será contada agora, pela primeira vez, em um documentário dirigido por Anderson Bellini e lançado no exato dia que Andre completaria 50 anos.

 

Bellini fez uma entrevista de mais de cinco horas com o Andre poucos meses antes de sua morte, na qual ele narra em detalhes toda a sua vida e carreira. Mas após partida precoce e repentina em 08 de junho de 2019, surgiu então a ideia de usar esse material como base para o documentário, que contou com o apoio da própria família do maestro que, inclusive, cedeu uma caixa com cerca de 150 fitas gravadas para fazer o filme. “Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele. Cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente, materiais raríssimos que ninguém nunca viu”, afirma o publicitário Eco Moliterno, primo de Andre.

 

 OS QUATRO EPISÓDIOS

 

“Andre Matos – Maestro do Rock” vai retratar em detalhes toda a trajetória do vocalista e abordar todos os momentos de sua carreira até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, dando voz a todos os envolvidos.

 

O primeiro capítulo mostra o interesse de Andre pela música desde a infância e falar da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos mas o primeiro álbum deles (“Soldiers of Sunrise”) foi um divisor de águas na história do metal nacional, que na época estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum (“Theater of Fate”) quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente –, o Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica o que mudaria mudou completamente o rumo da sua vida.

 

O segundo capítulo vai contar como ele conheceu na faculdade de música os amigos com os quais formaria o Angra que foi um sucesso absoluto, tendo recebido Disco de Ouro no Japão já com seu primeiro disco (“Angels Cry”). A confirmação da grandeza e qualidade da banda veio com o segundo álbum (“Holy Land”), que mesclava de maneira muito interessante ritmos brasileiros com metal e música clássica. Com o Angra, Andre gravou três álbuns de estúdio e consolidou o seu nome no exterior – e ainda teve a oportunidade de, em um show realizado em Paris em 1998, cantar ao lado de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden que o inspirou a virar cantor no Rock in Rio. Sua identificação com o público mundo afora era tão grande que ele aprendeu a falar sete idiomas para poder interagir com seus fãs durante as turnês no exterior – mas mesmo estando mais uma vez no auge, Andre deixou o Angra e se mudou para a Alemanha, onde fez o projeto de música pop Virgo junto com o guitarrista e produtor alemão Sascha Paeth.

 

O terceiro capítulo vai mostrar como o Andre, já de volta ao Brasil, formou o Shaman junto com outros músicos dissidentes do Angra um sucesso instantâneo que fazia shows e já era conhecido antes mesmo de lançar seu primeiro disco. A banda se tornou uma das mais famosas do Brasil no início dos anos 2000 estando frequentemente na programação das rádios, no Top 10 da MTV e sendo a primeira banda brasileira de rock pesado a ter uma música na trilha sonora de uma novela. O ápice do Shaman foi o lançamento daquele que é considerado por muitos, até hoje, como o melhor DVD de heavy metal nacional (“RituAlive”). Mas, apesar de todo o sucesso, a banda se separou após o seu segundo álbum.

 

O quarto episódio vai mostrar outros dois importantes projetos do qual o Andre fez parte (a ópera rock Avantasia e o supergrupo Symfonia) e também o investimento que ele fez em sua carreira solo na qual chegou a gravar três discos. Ele passou ainda a atuar ainda em outras áreas, fazendo musicais e dando aulas de música e canto, sempre acompanhado por seu público fiel até seu último dia de vida.

 

A VIDA PESSOAL

 

Apesar de Andre Matos ter sido sempre uma pessoa extremamente discreta com uma postura bastante reclusa nos últimos anos , o documentário vai abordar aspectos da sua vida pessoal que certamente vão agradar e surpreender os fãs. “Ele foi um tipo de artista que está se tornando cada vez raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pessoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele”, complementa Eco.

 

Os formatos de divulgação e distribuição do documentário ainda estão em negociação e logo serão divulgados.

 

Andre Matos – Maestro do Rock nas redes sociais:

 

Instagram | Facebook @andrematosdoc

Twitter | @AndreMatosDoc

Youtube | Andre Matos – Maestro of Rock – Documentary

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic