SAM SMITH LANÇA SEU AGUARDADÍSSIMO NOVO ÁLBUM, “GLORIA”

Ouça aqui / Confira a versão física aqui

 

Logo depois de uma aparição fenomenal no programa “Saturday Night Live”, o premiado artista britânico Sam Smith lança seu quarto álbum de estúdio, “Gloria”. Em comemoração ao tão aguardado disco, eles compartilham o vídeo de visual exuberante para a faixa produzida por Calvin Harris, “I’m Not Here To Make Friends”. Confira em: https://youtu.be/hYjHhqLSiN4 .

 

Dirigido por Tanu Muino (Lil Nas X, Harry Styles, Normani), o vídeo musical de “I’m Not Here To Make Friends” mostra Sam como uma visão em rosa (feita sob medida por Tomo Koizumi), chegando em grande estilo, de helicóptero dourado, em uma festa inspirada em bacanais romanos. Hedonista, emocionante e convincente, é assim que testemunhamos Sam em seu elemento, vivendo plenamente seu momento enquanto se espalha por uma casa de campo cheia de folia em cada canto.

 

Sam se balança em um bola de demolição pendurada em um grande candelabro, a faixa vai crescendo, e o povo na festa se acaricia ao redor deles. Feito uma alegoria da individualidade que nao pede licença a ninguém, as imagens denotam liberdade, alegria e autoexpressão. Elas funcionam como uma introdução sagaz ao tema abrangente do álbum que está por vir.

 

“Gloria” não é somente uma revelação criativa, é também muito pessoal. É o som de algemas se espatifando no chão, de limites alegremente rompidos, de um talento que ainda procura descobrir o que significa ser verdadeiramente livre — para estar em contato com seu eu mais interior. Como desafio criativo, Sam se propôs a criar o oposto de um álbum de coração partido; a intenção deles foi construir a armadura que desejavam quando cresceram, queriam gravar o disco que desejavam ter para acompanhar seus anos de formação. “Gloria” se apoia em algumas celebradas figuras femininas do mundo musical de Sam (Jessie Reyez, Kim Petras, Koffee), além de explorar temas como sexo, paixão, autoexpressão e imperfeição.

 

O título do álbum não é um aceno para uma pessoa, nem passado, nem do presente, mas para aquela força de vida enigmática e enérgica que Sam Smith batizou de Gloria. Ao falar sobre o álbum, Sam explica: ‘Gloria’ é também uma celebração de todos os gêneros e de todas as divas femininas, vocalistas e compositoras pop que eu amo. Eu aproveitei todas essas memórias e as coloquei em um único álbum. E eu queria ser desafiante. Meu álbum de divas? Eu acho que sim! Acho que finalmente liberei minha Gloria”. Seus colaboradores habituais, Jimmy Napes, Stargate e Max Martin, e o parceiro ILYA ajudaram a alimentar o álbum de 13 faixas que ousadamente costura electropop cheio de glitterball, devaneios melódicos, o freakpop do dancehall jamaicano, sofisticadas baladas de piano e um hino entoado por grande coral.

 

Além do recente single “Gimme”, com a cantora colombiana-canadense de R&B Jessie Reyez e a estrela jamaicana Koffee, “Gloria” também se orgulha de ter a emocionante “Who We Love”, com Ed Sheeran, a garantia de euforia nas pistas de dança “Lose You”, a bela canção de ninar “Gloria” e o hit global gigante “Unholy”, com Kim Petras.

 

“Unholy” é o oitavo hit #1 de Sam, que acumula atualmente pouco menos de 2 bilhões de streams em todo o mundo. O single foi o primeiro #1 de Sam no Billboard Hot 100, fazendo história com a colaboradora Kim Petras como primeira vez de artista não-binárie e de uma artista trans a alcançar o topo da lista. Indicada para um GRAMMY®, a música permaneceu no número 1 das paradas globais do Spotify e da Apple Music por mais de 4 semanas após seu lançamento. Sam está entre apenas três outros artistas globais que estrearam em primeiro lugar nas paradas oficiais do Reino Unido em 2022 (e mantendo-se no topo por 4 semanas).

 

Multiplatina em vendas, com prêmios GRAMMY®, BRIT, Golden Globe e Oscar (melhor canção original, por “Writing’s on the wall”), Sam Smith é uma das estrelas musicais mais celebradas a emergir na história recente, acumulando uma incrível coleção de sucessos. “Gloria” é o quarto álbum de estúdio de Sam, dando sequência ao sucesso de seu aclamado antecessor de 2020, “Love Goes”. Sam Smith já teve 38 milhões de vendas de álbuns, 283 milhões de vendas de single e 51 bilhões de streams. Seu álbum de estréia multiplatinado, “In the Lonely Hour”, de 2014, se tornou o álbum de estréia mais vendido daquela década. Sam e seus excepcionais vocais colaboraram com artistas como Calvin Harris, no sucesso internacional “Promises”, com Normani, no amado hit R&B “Dancing With A Stranger”, e com o astro africano Burna Boy, em “My Oasis”. Sam Smith detém dois recordes mundiais do Guinness — o de mais semanas consecutivas no Top 10 de Álbuns do Reino Unido (por “In The Lonely Hour”) e o de primeiro tema de James Bond a alcançar o número 1 nas paradas do Reino Unido (com “Writing’s on the Wall”, vencedora de Oscar e Globo de Ouro).

 

Sam iniciará sua turnê mundial pelo Reino Unido, incluindo duas noites na O2 Arena de Londres; depois seguirá pela Europa e vai encerrar a parte UK/EU da excursão na AO Arena de Manchester. Em seguida, Sam vai levar Gloria mundo afora, em apresentações por América do Norte, Austrália e Nova Zelândia.

 

“Gloria” é a versão mais confiante e mais realizada de Sam, em termos de criatividade. Seu espírito corajoso transborda por todo o álbum, expressivo e exuberante em igual medida. Em “Gloria”, a junção de religião com libertação sexual passa uma sensação de um segundo amadurecimento, à medida que Sam avança por sua verdade.

 

Sam Smith – “Gloria” Tracklist

 

  1. Love Me More
  2. No God
  3. Hurting Interlude
  4. Lose You
  5. Perfect (with Jessie Reyez)
  6. Unholy (with Kim Petras)
  7. How To Cry
  8. Six Shots
  9. Gimme (with Koffee & Jessie Reyez)
  10. Dorothy’s Interlude
  11. I’m Not Here To Make Friends
  12. Gloria
  13. Who We Love (with Ed Sheeran)

 

SIGA SAM SMITH

Website / Facebook / Twitter / Instagram / TikTok

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (24/05), é aniversário do cantor e compositor Bob Dylan @bobdylan que completa 83 anos.

#bobdylan #happybirthday #boomerangmusic #folk
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday