São Paulo ganha novo bistrô na região da Vila Mascote

Com intuito de ser um espaço gastronômico que une cozinha requintada a pratos típicos do paladar brasileiro, o Le Mans iniciará operação no próximo sábado, 27 de julho

 

A alta gastronomia criada pelo Chef John Warley e pela Chef Patissier Jaque Alves, estão no cardápio do mais novo bistrô de São Paulo, o Le Mans.

 

Fruto do desejo de diversificar as atividades profissionais da família Corsini, os irmãos Alberto e Giovany, iniciaram no mundo da gastronomia com uma franquia de hamburgueria, no auge da moda de barcos de açaí e lanches gourmet. Acompanhando a evolução constante deste mercado, os irmãos decidiram migrar para o estilo bistrô com inauguração VIP, para imprensa e famosos, na sexta-feira 26 de julho, e inicio das operações para o público, já no sábado (27).

 

O Bistrô Le Mans, localizado na Rua Itagyba Santiago, 591 no bairro nobre de Vila Mascote, terá cardápio com pratos diferentes para o serviço de almoço e jantar, e sobremesas assinadas pela premiada Chef Jaque Alves, que esteve à frente do Cereja Flor por mais de quatro anos. Com opções para agradar à todos os paladares, a tradicional feijoada às quartas e sábados também está no cardápio do Le Mans.

 

 

“Assim que decidimos sair do ramo de hamburgueria, migrando para o estilo bistrô, nos apaixonamos pela história da criação deste estilo de servir, que surgiu da necessidade das mulheres, cujos maridos estavam na guerra, de terem uma renda e, sem muitas opções, começaram a abrir a porta de suas casas para servir comida. O que queremos é isso, ter um ambiente onde os clientes se sintam em casa e, estudando mais a história do nascimento do bistrô, chegamos até a cidade de Le Mans, e optamos por homenagear esta região da França”, explica Giovany.

 

“Nossa família trabalha no ramo de construção e, sempre pensamos em diversificar nossos investimentos em uma área totalmente diferente. Iniciamos com uma franquia de hamburgueria que nos deu base para decidirmos ter a nossa marca. Foi aí que decidimos migrar para o estilo bistrô, permanecendo na gastronomia, mas em um estilo totalmente diferente”, complementa Alberto.

 

 

A inauguração VIP acontece nesta sexta-feira e já tem nomes como Aritana Maroni e Imaculada Conceição So, ambas MasterChefs, na lista de confirmados. Ronan Oliveira, Angelo Assumpção e os Chefs Jaque Alves e John Warlei também são presenças confirmadas.

 

O Le Mans servirá o cardápio almoço das 11:30 às 15:00h., e o jantar das 18:30 às 23:00h., de terça à domingo.

 

Serviço:

 

Bistrô Le Mans

Rua Itagyba Santiago, 591 – Vila Mascote

Terça a quinta – 12:00 às 22h.

Sexta e sábado – 12:00 às 23h.

Domingos e feriados – 12:00 às 22h.

@bistrolemans

 

Assessoria de Imprensa – Claudia Ramos 

 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday