São Paulo sediará em agosto a maior feira de música do Brasil: Conecta+ Música & Mercado

Maior evento da indústria da música contará com mais de 150 expositores, incluindo 30 internacionais, com destaque para School of Rock

 

A próxima edição da maior feira de música do país, a Conecta+ Música & Mercado, já tem data marcada: ocorrerá nos dias 29, 30, 31 de agosto e 1 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento reunirá criadores, empresários artísticos, produtores de eventos e empresas que fornecem soluções para o mercado da música na América Latina. Além disso, será o ponto de encontro de negociantes de shows, produtores musicais, locadores de equipamentos de áudio, iluminação e vídeo, especialistas em direitos autorais, lojistas, startups e todos aqueles que moldam o cenário econômico da música.

 

“É um espaço onde as últimas tendências, produtos e soluções são lançados e descobertos, tornando-se o epicentro da inovação musical e tecnológica. É o evento que reúne tudo o que é necessário para quem realiza negócios na indústria da música, desde os artistas até a produção de palco”, afirma Daniel Neves, idealizador do evento e presidente da ANAFIMA (Associação Nacional da Indústria da Música).

 

Nesta edição, a feira contará com o dobro de pavilhões em comparação a 2023, somando mais de 8.500 metros quadrados e abrigando mais de 150 expositores, incluindo 30 internacionais. Nomes confirmados incluem famosos fornecedores de iluminação e efeitos para shows e eventos como Jinan Xukiu, JiniJang Beisite, Feihong Lingting, Hongwang Lighting, Ningbo Jeg Lighting, Huizhou Mounteck, DJ Power, além de Audio Technica, Yamaha, Odery, guitarras Ibanez, Pioneer DJ, OneRPM,  Além das exposições, a Conecta+ Música & Mercado 2024 oferecerá uma programação educacional enriquecedora, com palestras abordando aspectos técnicos, criativos e de gestão no universo musical.

 

School of Rock

 

A School of Rock, reconhecida por sua metodologia inovadora na educação musical, participará com uma programação diversificada, que inclui palestra, estande especial e apresentações. Seis bandas formadas por adolescentes da escola se apresentarão ao vivo ao longo dos dias da feira, demonstrando o talento e a paixão dos jovens músicos.

 

No estande da School of Rock, os visitantes poderão conhecer mais sobre as oportunidades de investimento e expansão no mercado de educação musical. A equipe da escola estará disponível para apresentar o modelo de franquia e explicar como transformar a paixão pela música em um empreendimento sustentável e promissor.

 

Recorde de público

 

A edição de 2023 da Conecta+ Música & Mercado recebeu mais de 16 mil visitantes, cerca de 200 marcas, inúmeros pocket shows, palestras, lançamentos e testes de produtos, consolidando a feira no calendário da música de São Paulo. “Estamos muito felizes com os resultados das últimas edições da Conecta+ e, para este ano, a nossa expectativa não é apenas bater o recorde de visitantes, mas servir ao mercado da música, mostrando que música é, além de arte, emprego e carreira”, afirma Daniel Neves.

 

Serviço

 

Conecta+ Música & Mercado

Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo, SP).

Data: 29 de Agosto a 1º de Setembro de 2024.

Dias e horários: Quinta a sábado, 12h às 20h. Domingo, das 11h às 19h.

Ingressos à venda na Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/feira-da-musica-conecta-musica-mercado/2357824

Mais informações: https://conectamusica.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações para Imprensa – School of Rock – TUDO EM PAUTA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor, escritor e multiinstrumentista Kleiton Ramil @kleitonramil da dupla Kleiton e Kledir @kleitonekledir que completa 75 anos.

Foto @dennisouzaa
Parceiro Boomerang Music 

#kleitonramil #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Teen Wolf, O Garoto do Futuro.

Dirigido por Rod Daniel e no elenco o astro Michael J. FOX @realmikejfox 

Filme super divertido, clássico Sessão da Tarde 

#teenwolf #boomerangmusic #ogarotodofuturo
Hoje, 23/08, é aniversário da cantora e compositora Paula Toller @paulatoller da banda Kid Abelha @kidabelha que completa 64 anos.

#paulatoller #KidAbelha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor e ator Rick Springfield @rickspringfield que completa 77 anos.

#rickspringfield #happybirthday #boomerangmusic
Em agosto de 1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Titãs @titasoficial 

Gravado no Audio Patrulha e produzido por Pena Schmidt 

Titãs

André Jung – bateria, percussão em "Sonífera Ilha", "Marvin", "Go Back", "Mulher Robot"
Arnaldo Antunes – voz e vocal
Branco Mello – voz e vocal
Marcelo Fromer – guitarra base e guitarra solo
Nando Reis – baixo em "Sonífera Ilha", "Go Back", "Mulher Robot" e "Pule", voz e vocal
Paulo Miklos – baixo, teclado em "Go Back" voz e vocal
Sérgio Britto – teclados, voz e vocal
Tony Bellotto – guitarra solo, guitarra base e vocal de apoio

Tracklist:

Sonífera Ilha 
Marvin - Patches
Babi Indio
Go Back
Pule
Querem Meu Sangue
Mulher Robot
Demais
Toda Cor
Balada de John e Yoko 
Seu Interesse

#titãs
#boomerangmusic
Titãs @Titãs cantando Porrada no C6 Rock @c6norock 

@sergiobritto_oficial 
@brancomello 
@tonybellottooficial 
@mariofabre

#c6rock #boomerangmusic #Titãs
Em 22/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Stray Cats @straycatsmusic "Rock Therapy".

Integrantes 

Brian Setzer – guitar, vocals
Lee Rocker – bass, vocals
Slim Jim Phantom – drums
Earl Slick – guitar on "I Wanna Cry"
Tommy Byrnes – guitar

Tracklist 

Rock Therapy
Reckless
Race With The Devil
Looking For Someone To Love
I Wanna Cry *
I’m A Rocker
Beautiful Delilah
One Hand Loose
Broken Man
Change Of Heart

#rocktherapy #straycats #boomerangmusic
Hoje, 22/08, é aniversário do lendário bluesman e guitarrista John Lee Hooker @johnleehookerofficial que completaria 109 anos.

#johnleehooker #happybirthday #boomerangmusic