Sapopemba? Juazeiro? Andrezza Santos cruza fronteiras com o disco Eutrópica

Cantora libera primeira parte da trilogia que compõe novo trabalho

 

 O interior da Bahia, a zona leste de São Paulo, a calmaria e o ruído são alguns dos cenários sonoros que Andrezza Santos traz para Eutrópica, seu novo álbum de estúdio, uma trilogia que estreia no dia 20 de maio e se desenvolve ao longo dos próximos meses de 2021. O álbum é feito com as narrativas do Eu de Andrezza, que musicou suas andanças e ‘cheganças’ desde Sapopemba, bairro da capital paulista onde viveu a maior parte da vida e que dá título a esta primeira parte do disco, até acolher-se em Juazeiro, norte da Bahia, a partir de 2015.

 

Eutrópica é sobre mudanças e deslocamentos, sobre o tempo entre um sonho e o outro, entre uma estação de trem e a próxima. Para Andrezza, o disco é uma massa sonora para a qual ela não exitou em explorar os contrastes: a urbanidade da metrópole com o semiárido, a cidade cinza e a bela natureza do Vale do São Francisco, paisagens que inspiraram diretamente nas sonoridades apresentadas como rock, soul music, música brasileira – do maracatu à bossa nova – e diversos sotaques latinos, como tango e salsa.

 

As quatro faixas que compõem a primeira parte de Eutrópica mostram uma compositora e cantora nada tímida, que solta a voz para cantar dores de amor, como em “A Gente Ia Longe” (primeiro clipe do disco, lançado em abril), mas também o desapego em “Vagão Vazio”. A blueseira “Sem DDD” vai agradar os saudosos do piano rock com timbres setentistas e um swing especial, já em “Cheganças” emerge uma soul music combinada com maracatu e de melodia assobiável.

 

Eutrópica é como uma colcha de retalhos que foi costurada com sorrisos e lágrimas e, por isso mesmo, reflete os altos e baixos através de peso, leveza, drama e alegria, um roteiro cotidiano que rendeu, além do disco, a série em vídeo que Andrezza liberou antes do lançamento das músicas, em que conta sua história marcada por muitas mudanças. Este trabalho é “um pulsar de compressão e descompressão”, como descreve ela, atributo percebido facilmente com a primeira parte do álbum.

 

 

O projeto Eutrópica tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Eutrópica: Sapopemba está disponível em: https://tratore.ffm.to/sapopembahttps://youtu.be/6mWnAga7Fzw

 

 

Ficha técnica de Eutrópica:

 

Produção musical: Iago Guimarães

Coprodução musical: Andrezza Santos e Soneca Martins

Participação especial na faixa “Cheganças”: Antônima (Yasmin Olí e Nat Gonçalves)

Baixo: Ana Karina Sebastião

Teclado: Soneca Martins

Samplers/sintetizadores: Iago Guimarães

Guitarra: Dego Leal

Bateria: Fernando Nunes

Mixagem e masterização: Iago Guimarães

Concepção artística e design gráfico: Dandara Almeida e Bruno Biano

Design cards das redes sociais: Vitória Oliveira

Consultoria de estilo: Thamyle Marinho

Consultoria de mídias digitais: Pablo Luan

Ensaio fotográfico: Alzyr Brasileiro

Figurino: Ninfa Tavares

Produção audiovisual da série “Eutrópica”: Fernando Pereira

Roteiro: Andrezza Santos, Fernando Pereira e André Vitor Brandão

Produção cultural: Opará Produtora Cultural

Produção artística e executiva: Rouxinol Produções Musicais

Assistente de produção: Steffane Leal

 

 

Andrezza agradece: A Deus, aos seres encantados que estão sempre comigo, à mamãe Oxum, aos meus pais por estarem comigo nas derrotas e nas vitórias, à todas as pessoas que torcem e acompanham o meu trabalho.

 

 

Siga Andrezza Santos: Instagram | YouTube | Spotify | Facebook

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.supernova.mus.br –  Comunicação e produção cultural

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic