Saulo Duarte apresenta “Avante Delírio”

A turnê do recém lançado disco segue para São Paulo, dia 01 de novembro, na Comedoria do Sesc Pompeia.

 

O quarto disco de Saulo Duarte – Avante Delírio (YB Music) – foi lançado há um mês e este show já passou por Belo Horizonte e Salvador. No dia 01 de novembro, véspera de feriado, ele realiza o lançamento no Sesc Pompeia.

 

Avante Delírio (YB Music) é um álbum que tem gosto de estreia, pois é o disco 100% solo de Saulo Duarte. É o álbum que o desnuda como cantor, compositor e também produtor. Mas é o quarto, afinal ele já lançou três com a banda A Unidade. Agora é sob o título Avante Delírio que ele deságua em onze canções suas ideias mais íntimas, que não cabiam nos repertórios anteriores.

 

Mas é claro que Saulo Duarte não está sozinho! E nunca estará, já que ele é um guitarrista onipresente na música popular brasileira. (Ele toca nas bandas de Céu, Russo Passapusso, Curumin, Anelis Assumpção…).

 

Durante a produção de Avante Delírio, ele se muniu muito bem: Marcelo Jeneci, Negro Leo, Curumin, Zé Nigro são alguns nomes envolvidos no disco. Os dois últimos assinam parte da produção junto com Saulo.

 

Avante Delírio é uma referência a esse coletivo de músicos ultra talentosos. É uma convocação para seguir avante com o delírio de fazer música independente no Brasil. Num país que é a cara de Saulo Duarte. Um jovem que nasceu em Belém (PA), cresceu em Fortaleza (CE) e há dez anos vive em São Paulo (SP).

 

O primeiro single lançado, “Flor do Sonho” veio com influência das músicas paraense e baiana. A faixa contém um ar de mistério e possui poucos agudos por conta da característica amadeirada do violão de nylon. A batida dançante se completa com os sintetizadores.

 

Assista ao lyric vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6fcwaYscnmA
É música brasileira com influência de música brasileira: um aceno para a sonoridade do primeiro disco de Jards Macalé, “Só Morto” (1970) e ao “Tábua de Esmeralda” (1974), onde Jorge Ben.

 

“As levadas rítmicas mudam constantemente: o samba rock torto que vira um baião no meio de “Ela Foi Ver a Lua”, o jazz livre do início de “Tapume” logo bate continência a uma marchinha pós-apocalíptica, a levada suave de “Praça de Guerra” que se desdobra em uma bad trip de discos tocados de trás pra frente, o refrão delicado de “Estrela D’Água” é recriado como um arrastão lek lóki puxado por Negro Leo.

 

Primeiro disco solo de Saulo Duarte, ‘Avante Delírio’ é um deleite musical – por vezes bucólico, por outras festeiro – que visa dissipar o clima pesado que paira sobre o Brasil no ano de seu lançamento. É um disco solar, animado, feliz, em que Saulo assume o violão como principal parceiro, disposto a atravessar as piores intempéries para trazer boas novas em forma de canção”,
Alexandre Matias, curador musical e jornalista.

 

Serviço:

 

São Paulo – SP
01 de novembro (quinta-feira)
21h30
Sesc Pompeia – Comedoria
Rua Clélia 93 – Pompeia
18 anos
*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa com 90 minutos de antecedência ao início do show.

 

Ingressos: R$6 (credencial plena/trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$10 (pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$20 (inteira).

 

Venda online a partir de 23 de outubro, terça-feira, às 12h.
https://www.sescsp.org.br/unidades/11_POMPEIA

 

Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de 24 de outubro, quarta-feira, às 17h30.

 

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Ficha Técnica:
Saulo Duarte: voz, violão, vocais
Pepe Cisneros: piano elétrico
João Leão: sintetizador
Betão Aguiar: baixo
Curumin: bateria, MPC, vocais
Igor Caracas: congas
Ze Nigro: vocais

Produzido por Saulo Duarte, Curumin e Ze Nigro
Gravado no estúdio Navegas Cantareira em dezembro de 2017 por Ze Nigro e Lenis Rino, no YB estúdio em janeiro de 2018 por Fernando Rischbieter, no Red Bull studio em julho de 2017 por Rodrigo ‘Funai’ Costa e Alejandra Luciani, no Klaus Haus studio em fevereiro de 2018 por Klaus Sena e no Matraca Records em março de 2018 por Pedro VinciMixado por Fernando Rischbieter e Pedro Vinci no YB estúdio
Masterizado por Carlos ‘Caca’ Lima no YB estúdio
A&R: Mauricio Tagliari
Label Manager: Benoni Hubmaier
Produção Executiva: Renata Franchini
Capa e foto do encarte por Paola Alfamor
Designer gráfico: Geraldo Yang
Gravadora: YB music

 

 

Assessoria de Comunicação: Tropi Press

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday