Seal ganha edição deluxe de seu álbum de estreia
O álbum autointitulado, vencedor do Grammy® e Quíntuplo-Platina em 1991, recebe um tratamento Deluxe em uma nova coleção digital com áudio remasterizado, além de gravações raras, dance remixes e um concerto inédito
“Dolby Atmos Mix Of Seal” pelo Produtor Original, Trevor Horn, também estará disponível no mesmo dia
O Clássico Vídeo de “Future Love Paradise” agora atualizado para HD
Seal conquistou o mundo em 1991 quando “Crazy” – o single principal de seu álbum de estreia autointitulado – estourou no Top 10 nos Estados Unidos, Reino Unido e em toda a Europa. No Reino Unido, país natal do cantor e compositor, o álbum estreou em #1 e mais tarde ganhou o prêmio de Melhor Álbum Britânico no Brit Awards. Três décadas depois, as músicas de Seal continuam repercutindo entre várias gerações de fãs de música. A Recording Industry Association of America (RIIA) também anunciou recentemente que as vendas do álbum Seal atingiram cinco milhões de cópias, concedendo oficialmente ao álbum o status de quíntuplo-platina.
A marcante estreia de Seal chegará às plataformas digitais como uma edição deluxe no dia 4 de novembro. “SEAL: DELUXE EDITION” apresenta uma versão recém-remasterizada do álbum original juntamente com uma extensa seleção de gravações raras da época, incluindo os primeiros mixes, remixes, e muito mais, bem como a performance de 13 faixas inéditas de um concerto. No mesmo dia, um mix Dolby Atmos do álbum criado pelo produtor original, Trevor Horn, também estará disponível.
Novas versões 4K/HD recém-atualizadas dos icônicos vídeos do álbum também serão reveladas nas próximas semanas, com o vídeo de “Future Love Paradise”, o segundo single do álbum, disponível hoje.
Confira a tracklist completa de “SEAL: DELUXE EDITION”:
Disco Um: Original Remasterizado
- “The Beginning”
- “Deep Water”
- “Crazy”
- “Killer”
- “Whirlpool”
- “Future Love Paradise”
- “Wild”
- “Show Me”
- “Violet”
Disco Dois: Raridades
1.“Crazy” – Acoustic/Instrumental
- “Crazy” – Premix Version
- “Killer” – Premix Version
- “Violet” – Premix Version
- “Wild” – Premix Version
- “Deep Water” – Premix Version
- “Whirlpool” – Premix Version
- “Future Love Paradise” – Reprise
- “A Minor Groove”
- “Sparkle” – Extended Version
- “Deep Water” – Acoustic
Disco Três: Remixes
- “Killer” – Single Edit
- “Killer” – William Orbit Remix
- “Killer” – William Orbit Dub
- “The Beginning” – Single Remix
- “The Beginning” – Giro E Giro Mix
- “The Beginning” – Round the Underground Dub
- “The Beginning” – Round the Underground Mix
- “The Beginning” – Roundabout Mix
- “Crazy” – Single Mix
- “Crazy” – Acapella
- “Crazy” – Do You Know the Way to L.A. Mix
- “Crazy” – Chick On My Tip Mix
- “Krazy”
Disco Quatro: Live at The Point, Dublin (16 de dezembro de 1991)
-
- “Deep Water” *
- “The Beginning” *
- “Future Love” *
- “Paradise” *
- “Violet” *
- “Show Me” *
- “Hey Joe” *
- “Killer” *
- “Whirlpool” *
- “A Minor Groove” *
- “Crazy” *
- “Wild” *
- “Hide” *
* inédito
Sobre Seal
Possuindo uma das vozes mais identificáveis de todos os tempos, Seal deixou uma marca indelével na música pop, R&B, soul e dance music. Ao longo do caminho, ele vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo, gerou mais de 1 bilhão de streams e recebeu quatro GRAMMY® Awards, três BRIT Awards, dois Ivor Novello Awards e um MTV VMA. Como uma força versátil e vital em toda a cultura popular, seu catálogo abrange hinos universais como “Killer”, “Crazy” e “Kiss From A Rose”, que alcançou o #1 no Hot 100 da Billboard, obteve o GRAMMY® Awards de “Record of the Year” (“Álbum do Ano”) e “Song of the Year” (“Música do Ano”) e adornou seu épico quadruplo de platina de 1994, Seal II.
Em retrospectiva, Stereogum o comparou a uma “onda de rádio enviada através do universo de um planeta muito, muito mais bonito”. Além de aparecer em filmes de diretores icônicos como Spike Lee e do falecido Joel Schumacher, sua música tem sido celebrada com covers de Alanis Morissette, Bastille e George Michael, para citar alguns. Falando sobre sua influência duradoura, Seal apareceu em Me Time de John Hamburg, ao lado de Kevin Hart e Mark Wahlberg, no clássico cult The Lonely Island Pop Star: Never Stop Never Stopping, em The Passion de Tyler Perry’, America’s Got Talent, e The Masked Singer. Mais recentemente, ele recebeu uma indicação ao GRAMMY® Award na categoria “Best Traditional Pop Vocal Album” (“Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional”) por Standards em 2019.
Ao longo do caminho, ele colaborou com vários artistas desde Jeff Beck, Joni Mitchell, e Santana até P!nk, John Legend, e Gallant. No entanto, a voz de Seal ressoa mais alto do que nunca com mais músicas em 2022 e além.
Confira todos os sucessos de Seal, clique aqui!
Com informações: PRESS WARNER MUSIC