Sesc Santo Amaro traz destaques da música instrumental em abril

Além do Projeto Música ao Cair da Tarde, estão programados shows do Retirante Cósmico e do Fruto de Macombé; todos os shows têm entrada gratuita

 

Abril chega no Sesc Santo Amaro embalado por uma mistura de ritmos brasileiros, além de muita música instrumental. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

 

Já no começo do mês, o Fruto de Macombé, encabeçado pela atriz e cantora Tâmara David, mostra ao público o som de poesia, candombes, cocos, pontos de terreiro e samba. 6/4, sábado, às 17h. Diretamente das ruas de São Paulo, Retirante Cósmico propõe um passeio através de sua guitarra psicodélica, interpretando de músicas autorais a clássicos da MPB, além do repertório de guitarradas, forró, lambadas e mais uma porção de outros ritmos brasileiros. 27/4, sábado, às 17h.

 

Com uma proposta que valoriza a música instrumental brasileira, o Sesc Santo Amaro promove o tradicional projeto Música ao Cair da Tarde, evento realizado sempre às sextas-feiras, às 19h, na área de Convivência da Unidade. No mês de abril se apresentam: Vaisy Alencar Trio (5/4), Regional Violão Brejeiro (12/4), Akshara – Percussão Cósmica (19/4) e Stephanie Borgani e Luis Chamis (27/4).

 

Mais informações sobre as atrações:

 

Vaisy Alencar Trio – Música ao Cair da Tarde

 

Sexta, 05/4, 19h. Livre. Convivência. Grátis – sem retirada de ingressos.

A clarinetista começou sua trajetória musical aos 12 anos de idade, sempre transitando entre o erudito e o popular. Se formou na Escola do Auditório Ibirapuera e graduou-se no Instituto de Artes da UNESP. Depois de alguns anos tocando em grupos de diversas formações e repertórios, ela passou a focar na música brasileira. Primeiro o Duas, duo de música brasileira e agora com o “Ponto de Partida”, projeto que traz um repertório que perpassa por diferentes ritmos da música brasileira, experimentando arranjos próprios que homenageia nomes como Guinga, Pixinguinha, Radamés Gnatalli, Dominguinhos, entre outros. O trio é formado pela clarinetista Vaisy Alencar, pelo baixista Fernando Brandt e pela baterista Carol Calê.

 

Fruto de Macombé

 

Sábado, 06/4, 17h. Livre. Praça Coberta. Grátis – sem retirada de ingressos.

Encabeçado pela atriz e cantora Tâmara David, o grupo traz o encontro de músicos que bebem e se inspiram na música afrodiaspórica, como sembas, poesia, candombes, cocos, pontos de terreiro e o bom e velho samba de cada dia. No repertório estão canções de autores como Clementina de Jesus, Aurinha do Côco, Luedji Luna, Carlinhos Brown, Martinho da Vila, João Nogueira, Jackson do Pandeiro e compositoras como Jacke Severina e Célia Santos.

 

Regional Violão Brejeiro – Música ao Cair da Tarde

 

Sexta, 12/4, 19h. Livre. Convivência. Grátis – sem retirada de ingressos.

Para enaltecer o violão solista brasileiro, João Pellegrini formou um regional (formado por dois  violões, cavaco e pandeiro) para destacar a sonoridade, o vocabulário e o sotaque do instrumento quando tocado em uma roda de choro. No setlist estão composições originais de violonistas de diferentes épocas, incluindo grandes nomes que contribuíram para a projeção internacional do instrumento, tais como João Pernambuco, Dilermando Reis, Garoto, Raphael Rabello, Yamandu Costa, Marco Pereira. Com João Pellegrini e Matheus Caitano (violão 7 cordas), Emerson Bernardes (cavaco) e Fernando Miranda (pandeiro e percussão).

 

Akshara – Percussão Cósmica – Música ao Cair da Tarde

 

Sexta,  19/4, 19h. Livre. Convivência. Grátis – sem retirada de ingressos.

Levando a percussão a um patamar que vai além do acompanhamento rítmico de canções, o Akshara traz uma singular atmosfera de timbres não convencionais, interações artísticas surpreendentes e uma riqueza de sons, ritmos e movimentos que encantam o público por onde passa. O Akshara trabalha as diversas facetas do universo percussivo, desde as melódicas e paisagens sonoras, até os ritmos e timbres das mais diversas culturas, criando assim uma linguagem inovadora e uma experiência sinestésica com elementos trazidos tanto da “world percussion”, quanto do soundscape e do sound healing (terapia do som). Com Fábio Bergamini e Marcus Simon (percussão).

 

Stephanie Borgani e Luis Chamis – Música ao Cair da Tarde

 

Sexta,  26/4, 19h. Livre. Convivência. Grátis – sem retirada de ingressos.

O duo, formado pela Stephanie (compositora, pianista e cantora instrumental) e pelo Luis (compositor e pianista), está lançando seus recentes discos “Respiro, vol. 1” e “Respiro, vol. 2”. Esse repertório foi tocado em versão expandida no Instrumental Sesc Brasil e abre caminhos para a diversidade na música instrumental, na medida em que o Luis foi o primeiro transmasculino band leader a se apresentar no projeto.

 

Retirante Cósmico 

 

Sábado, 27/4, 17h. Livre. Praça Coberta. Grátis – sem retirada de ingressos.

O projeto do músico Rafa Moraes – que saiu de Maceió para São Paulo – mistura influências de jazz, guitarrada, rock psicodélico, lambada etc. Neste show estão, além das músicas de seu primeiro disco (lançado em 2017), clássicos da MPB, além do repertório de guitarradas, forró, lambadas e mais uma porção de outros ritmos brasileiros.

 

Sesc Santo Amaro

 

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

 

Como Chegar de Transporte Público: 300m a pé da Estação Largo Treze (metrô), 900m a pé da Estação Santo Amaro (CPTM), 350m a pé do Terminal Santo Amaro (ônibus)

 

Acessibilidade: A praça dá acesso a todos os andares (subsolo | térreo | 1º pav. | 2º pav.) do prédio e aos espaços de atividades por meio de dois elevadores. A Unidade possui banheiros e vestiários adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, espaço reservado no Teatro e conta com seis vagas especiais no estacionamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa Sesc Santo Amaro

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic