Shows reúnem a nova e a velha guarda da MPB com Swami Jr.

Projeto Pluralidades com Swami Jr. contará com programação especial e seis convidados

 

Serão seis apresentação com participações de Fabiana Cozza, Mané Silveira, Anna Setton, Ale Ribeiro, Verônica Ferriani e Tiago Costa

 

O projeto Pluralidades, do músico, arranjador e diretor cultural, Swami Jr., ganhará uma versão especial neste mês de março. Serão seis dias de apresentações (13, 17, 20, 24, 27 e 31) e em cada um deles com convidados diferentes. Fabiana Cozza, Mané Silveira, Anna Setton, Tiago Costa, Verônica Ferriani e Ale Ribeiro são os nomes que participarão do espetáculo que trará composições de Swami,  dos convidados, além de releituras de compositores consagrados e da nova geração da Música Popular Brasileira. Todas as apresentações serão realizadas às 19 horas, dentro das plataformas digitais da ZporZ Multi Artes, produtora cultural vencedora do Prêmio Profissionais da Música de 2019.

 

No dia 13 de março, Swami recebe o pianista, compositor e arranjador Tiago Costa. Na apresentação seguinte (17) é a vez do clarinetista e compositor paulista Alê Ribeiro. No terceiro show, marcado para o dia 20, sobe ao palco uma das mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, Fabiana Cozza. No dia 24, quem  participa do espetáculo é o saxofonista, flautista, arranjador e professor, Mané Silveira. Nos últimos dias (27 e 31), para encerrar com chave de ouro, Swami divide os shows com as cantoras e compositoras da nova geração da MPB, Verônica Ferriani e Anna Setton, respectivamente.

 

‘Este projeto Pluralidades foi concebido por mim e pelo Zé Alexandre, da ZporZ, pensando um pouco em retratar esta multiplicidade que sempre gostei na minha história, esta multiplicidade de funções dentro da minha profissão, de produzir, algo que eu ainda faço muito ainda hoje. O lado instrumentista, compositor, arranjador, acompanhando cantores, fazendo direção musical, um pouco de todos estes lados. Então, a escolha dos artistas foi neste sentido, com pessoas muito queridas e de uma parte importante afetiva e artística neste meu trajeto todo. Os shows irão representar esta ideia de um projeto plural de uma musicalidade que transita nestes lados que eu experimentei durante a minha carreira”, explica Swami Jr..

 

Swami Jr. 

 

O músico Swami Antunes de Campos Jr, mais conhecido como Swami Jr, apaixonou-se pela música desde cedo, não poderia ser diferente já que cresceu no meio musical. Seu bisavô tocava piano, acordeom e bandolim e seu pai toca violão e é cantor. Já foi professor de violão, baixo, harmonia, prática de conjunto e arranjo, mas hoje não consegue conciliar as aulas com as viagens e gravações.

 

O talentoso instrumentista toca violão de 7 cordas e baixo elétrico e adota como estilo a tradição popular do violão brasileiro, incorporando ainda elementos de jazz, música erudita, africana e cubana.

 

Compõe desde os 12 anos e coleciona músicas gravadas por Zizi Possi, Virgínia Rosa, Vânia Bastos, José Miguel Wisnik, Luís Felipe Gama e Ana Luiza, entre outros.

 

Já gravou com nomes como Marco Pereira, Chico Pinheiro, Luciana Souza e Chico César. Além de ter acompanhado mundialmente a cantora cubana Omara Portuondo por 7 anos, como diretor musical e violonista. Swami já soma 3 décadas de uma brilhante carreira.

 

ZporZ Multi Artes

 

A ZporZ Multi Artes nasceu em 2004 com a missão de promover a música e a cultura nacional, e desde então viabiliza projetos culturais e shows em todo território brasileiro. Ela administra carreiras de artistas, comercializa shows, desenvolve projetos culturais, sempre em um ambiente de qualidade respeito e confiança. “Nossa missão é construir laços entre artistas, programadores culturais e plateia. Ampliar horizontes através de planejamento e estratégias que têm como objetivos maiores emocionar, tocar as pessoas, criar discussões, mexer com o indivíduo”, explica Zé Alexandre, diretor executivo e fundador da ZporZ.

 

Serviço

Pluralidades – Swami Jr. 

 

Shows

 

13/03 – sábado – Convidado Tiago Costa – 19h

17/03 – quarta feira – Convidado Ale Ribeiro – 19h

20/03 – sábado – Convidada Fabiana Cozza – 19h

24/03 – quarta feira – Convidado Mané Silveira – 19h

27/03 – sábado – Convidada Veronica Ferriani – 19h

31/03 – quarta feira – Convidada Anna Setton – 19h

 

ZporZ Mídias Sociais

 

Youtube

Instagram

Facebook

 

 

 

Informações à Imprensa – Ivan Carvalho