Silva e Illy lançam o samba-reggae “Nós dois aqui”

Faixa que tem a cara do verão chega nesta sexta-feira (15) mesclando swing e romance

 

Silva chega cheio de axé no seu novo single “Nós dois aqui”, um samba-reggae romântico que canta ao lado de Illy – baiana apontada como uma das promessas da música contemporânea -, com lançamento nesta sexta-feira, dia 15, pelo slap, selo da Som Livre. A canção, produzida por ele e composta em parceria com Lucas Silva, tem refrão chiclete e fala daqueles amores intensos de verão, que neste caso parece até ser vivido pelas ruas do Pelourinho, em Salvador. “Essas coisas não há lei, ninguém pode explicar, grande como o mar, só nós dois aqui”, diz um trecho da música, que traz influências que vão de Caymmi a Banda Eva. Ouça a faixa nas plataformas de música.

 

“Depois que lancei ‘Brasileiro’, me senti muito à vontade para experimentar e flertar com mais vertentes da nossa música. ‘Nós dois aqui’ foi feita para ser um dueto e já fiz pensando na voz de Illy, que é uma cantora de timbre e personalidade muito fortes”, conta o cantor. Ele lembra que passou a infância ouvindo Banda Eva e outros grupos que apareceram nos anos 90 e teve o privilégio de recrutar alguns dos músicos que espalharam o gênero pelo Brasil. “A batida do samba-reggae com sopros e Illy era tudo que eu imaginava e queria para essa faixa. Fico feliz de ter conseguido isso”, comemora.

 

A mistura dos sotaques traz um charme a mais para a faixa que será apresentada ao vivo pela primeira vez no Bloco do Silva, também dia 15 na Fundição Progresso (Rio de Janeiro). “Cantar com quem a gente admira é uma bênção. Estava tão apaixonada por ‘Brasileiro’ quando Silva me mandou esta canção! Fiquei dias pensando como ela parece uma extensão do meu disco e do dele. A gente se gosta e se identifica como artista e como pessoa. Somos parecidos nos gostos e na vida e isso faz com que eu celebre demais nosso encontro. Que sorte a minha!”, diz Illy.

 

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Marcelo Jeneci, OutroEu, Scalene, Tiago Iorc e Nina Fernandes.

@slapmusica

CAST:
Ana Vilela | Banda Tereza | Céu | Laura Lavieri | Marcelo Jeneci | Maria Gadú | Nina Fernandes | OutroEu | Plutão Já Foi Planeta | Scalene | Silva | Tiago Iorc

 

Assessoria de imprensa slap – In Press Porter Novelli