Silvia Machete canta Tim Maia em single do novo álbum

“With no one else around” antecipa lançamento do novo álbum de Silvia Machete

 

Gravada originalmente por Tim Maia em 1976, a canção faz parte do projeto “Rhonda”, que chega em julho

 

Ouça o link emhttps://orcd.co/withnooneelsearound

 

 Fotos por:  Luana de Aquino

 

No ano de 1976, logo após a fase Racional, Tim Maia gravou um disco só com músicas em inglês. “With no one else around” fazia parte desse álbum elogiado, mas pouco conhecido na discografia de Tim. Agora, a canção ganha nova versão da cantora e compositora Silvia Machete e é também o single do novo álbum da artista, previsto para começo de julho, via Biscoito Fino. “With no one else around” estreia hoje, Dia dos Namorados, nas plataformas digitais e não poderia ser mais emblemática do momento de isolamento social que vivemos.

 

O álbum “Rhonda” reúne canções compostas e gravadas em inglês: a única não autoral é exatamente a de Tim Maia. Silvia assina com o requisitado instrumentista, produtor e arranjador Alberto Continentino a produção e a maioria das composições, além de parcerias da artista com Emerson Villani, o norte-americano Nick Jones e com o compositor de Fortaleza Rafael.

 

“Alberto chegou com a ideia de gravarmos essa música e já tinha algo na cabeça como, por exemplo, citar a introdução de “Fall in love”, outra música desse disco, numa espécie de tributo ao álbum lindo e desconhecido do Tim”, conta Silvia Machete. O arranjo aconteceu organicamente, conduzido pelo Alberto e a faixa foi gravada ao vivo, com os músicos no estúdio. “A nova sonoridade nada mais é do que fruto dos timbres e da onda de cada um deles tocando juntos. A forma foi respeitada, assim como a melodia e a divisão do Tim, porém com novo andamento. Na verdade, a canção se apresenta da forma mais crua possível, com quatro elementos musicais cheios de texturas, levando para um ambiente diferente do original, talvez mais íntimo, mais simples”, complementa Machete.

 

 Em sua trajetória, entre temporadas na Broadway, músicas em novelas, prêmio da APCA como Melhor Show do Ano, parcerias com Eduardo Dussek, Simone Mazzer e Erasmo Carlos e CDs  (Bomb of love – Música safada para corações românticos, 2006; Extravaganza, 2012; e Souvenir, 2014) e DVDs lançados (Extravaganza, 2012; e Dussek veste Machete, 2016), Silvia Machete sempre se reinventa. Agora, ela é….Rhonda.

 

www.biscoitofino.com.br

@biscoitofino

 

Assessoria Silvia Machete: News Assessoria & Comunicação

 

Assessoria Biscoito Fino: Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years