SIMONE MENDES LANÇA “CINTILANTE”, SEU PRIMEIRO EP SOLO, COM QUATRO MÚSICAS INÉDITAS

Em nova fase, cantora se une ao produtor Eduardo Pepato e ao diretor Fernando Trevisan “Catatau”

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CintilantePR

 

Simone Mendes estreia sua carreira solo com o lançamento do EP “Cintilante”, que chega às plataformas digitais hoje, marcando a nova fase artística da cantora. O EP é a primeira parte do projeto homônimo, gravado no dia 14 de dezembro de 2022, na Villa Mandacaru, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, em um registro intimista para 300 convidados entre amigos, familiares e fãs. “Escolhi esse nome porque tudo que é cintilante pra mim representa coisa boa, alto astral. Eu me sinto acolhida e abraçada em todos os lugares por onde eu passo. E é isso que estou vivendo”, diz a cantora.

 

Para o repertório do EP “Cintilante”, Simone elegeu quatro canções inéditas: “Erro Gostoso”, “Dois Fugitivos”, “Arruma a Mala” e “Amnésia do Beijo”.

 

O vídeo de “Erro Gostoso”, faixa de trabalho do EP, tem estreia em seu canal do YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/@simonemendes . Nas semanas seguintes, todas as quintas-feiras, sempre às 11h, Simone Mendes apresentará os próximos vídeos do projeto: “Dois Fugitivos” (dia 02/02), “Arruma a Mala” (dia 09/02) e “Amnésia do Beijo” (dia 16/02).

 

Para este tão marcante projeto, a cantora convidou dois dos mais experientes profissionais da música sertaneja. Fernando Trevisan “Catatau” assina a direção do projeto “Cintilante”. Em seu currículo, constam trabalhos com Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Chitãozinho & Xororó, entre muitos outros. Simone também se uniu a um dos principais produtores sertanejos, Eduardo Pepato, vencedor do Grammy Latino por “Todos os Cantos Vol. 1”, de Marília Mendonça, em 2019. Referência na indústria musical, Pepato trabalhou com Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Bruno & Marrone.

 

Esse projeto está sendo todo preparado com muito carinho. Escolhi cada faixa com muito amor. E o que me deixa mais feliz é que todos que escutam amam o repertório“, antecipa a artista.

 

Parte do novo repertório já caiu na boca do povo. As músicas “Erro Gostoso” e “Dois Fugitivos”, já divulgadas por Simone Mendes, somam mais de 1.5 milhão de visualizações no canal da cantora no YouTube (onde ela tem 4.5 milhões de inscritos). Além dessas, Simone gravou mais nove faixas inéditas, que estarão disponíveis em breve nas plataformas digitais.

 

Em breve, Simone Mendes levará sua voz potente para todos os cantos do país em uma grande turnê com a mesma equipe que acompanhou a dupla Simone & Simaria nos últimos anos. Ela ainda manteve a parceria com a RSS Produções Artísticas, do empresário Roberto Costa, responsável pela agenda e a carreira da cantora, agora em fase solo.

 

Mais sobre Simone Mendes:

 

Simone guarda em casa alguns dos mais importantes troféus do entretenimento: Prêmio Multishow de Música Brasileira, Prêmio Contigo! Online, Prêmio Jovem Brasileiro, Capricho Awards, Prêmio YouTube Carnaval, Troféu Internet, Troféu Imprensa e Prêmio Forrozão.

 

No Instagram, ela está entre as três cantoras brasileiras com maior quantidade de seguidores: 35.72 milhões. A artista registra média de 6,8 milhões de visualizações em seus Reels e 1.9 milhão de impressões nos Stories. O sucesso se repete no TikTok, onde ela também ocupa o pódio de cantoras mais seguidas do país (14.4 milhões e média de 1.6 milhão de visualizações por vídeo). Simone ainda mantém perfis no Twitter (622.6 mil seguidores) e no YouTube (4.4 milhões), que ultrapassou 355 milhões de visualizações e chegou a ser o segundo com maior ganho de inscritos em toda a plataforma.

 

Dona de um carisma único, Simone também é sucesso na TV. Durante três temporadas, ocupou a cadeira de técnica do reality musical The Voice Kids, da Rede Globo.

 

Nascida em Uibaí, no interior da Bahia, Simone superou a infância pobre e construiu uma vitoriosa carreira ao lado da irmã, Simaria, primeiramente como backing vocals e, nos últimos 10 anos, como dupla. Do forró para o sertanejo, colecionou hits como “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “Quando o Mel É Bom”, “126 Cabides”, “Loka”, “Regime Fechado”, “Aperte o Play”, “Qualidade de Vida”, “Amoreco”, “Foi Pá Pum”, entre muitos outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do apresentador e ex-baterista das bandas Titãs e IRA!, Charles Gavin @charles_gavin que completa 64 anos.

#charlesgavin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (30/06), é aniversário do cantor e compositor Phil Anselmo que completa 56 anos.

Vocalista da banda Pantera @panteraofficial

#philanselmo #happybirthday #Pantera #boomerangmusic
Hoje (30/06), é aniversário do guitarrista, compositor e escritor Tony Bellotto @tonybellottooficial dos Titãs @titasoficial que completa 64 anos.

#titas #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (29/06), é aniversário do cantor e compositor Colin Hay @colinhay da banda Men At Work @menatwork que completa 71 anos.

#colinhay #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (29/06), é aniversário do guitarrista, compositor de trilhas e integrante da Legião Urbana Dado Villa-Lobos @dadovillalobos que completa 59 anos.

#dadovillalobos #happybirthday #boomerangmusic