Simple Minds no Espaço Unimed: Uma noite nostálgica, poderosa e cheia de alma

Depois de 12 anos longe do Brasil, o Simple Minds provou em São Paulo que a chama dos anos 80 continua mais viva do que nunca. Em única apresentação da Global Tour no país, no último domingo, dia 4 de maio, a banda escocesa entregou um show marcante no Espaço Unimed, recheado de clássicos, carisma e uma performance afiada — digna de quem sabe, com autoridade, atravessar décadas sem perder a relevância.

 

Essa foi a quinta passagem da banda pelo país.

 

A realização do show foi da produtora MERCURY CONCERTS.

 

A turnê também celebra o lançamento de “Live in The City of Diamonds”, terceiro e último capítulo da série Live in The City, que começou lá em 1987. O álbum, uma cápsula da energia visceral dos palcos, não poderia ter tido um melhor reflexo ao vivo: o show foi pura emoção, com arranjos impecáveis e momentos que conectaram passado e presente de forma brilhante.

 

Apesar do cancelamento da apresentação no Rio de Janeiro — que foi cancelada por questões logísticas e devido a realização de outro grande evento na cidade, o show de Lady Gaga — São Paulo foi palco de um encontro especial entre fãs e a formação atual da banda. No centro dela, os fundadores Jim Kerr (vocal) e Charlie Burchill (guitarra solo) mostraram que continuam em sintonia total. Jim, sempre simpático e carismático, comandou o palco com presença magnética, enquanto Charlie entregava riffs envolventes e solos que evocavam a essência oitentista da banda.

 

O time que os acompanhou também merece destaque: Gordy Goudie (guitarra base), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Erik Ljunggren (teclado) e Sarah Brown (vocais de apoio) deram à apresentação uma textura rica e atualizada, sem jamais desrespeitar o DNA original do Simple Minds. A química entre todos os músicos resultou em uma sonoridade envolvente, com momentos de pura catarse coletiva.

 

Foto acima: os fundadores Jim Kerr (vocal) e Charlie Burchill (guitarra)

 

O público — fiel, nostálgico e emocionado — cantou junto hits atemporais como “Don’t You (Forget About Me)”, “Alive and Kicking” e “Someone Somewhere in Summertime”. O clima era de celebração: uma viagem no tempo com alma, entrega e energia de sobra.

 

Mais do que um show, o que se viu em São Paulo foi uma afirmação: o Simple Minds segue sendo uma das grandes bandas da história do pop/rock, capaz de tocar o coração de diferentes gerações com autenticidade e paixão.

 

Fotos divulgação: Reinaldo Canato

 

SET LIST – SIMPLE MINDS – 04/05/2025 – Espaço Unimed, SP

 

  1. Waterfront
  2. The Signal and the Noise
  3. Speed Your Love to Me
  4. Big Sleep
  5. Hypnotised
  6. This Fear of Gods
  7. She’s a River
  8. (Drum solo)
  9. See the Lights
  10. Once Upon a Time
  11. I Wish You Were Here
  12. All the Things She Said
  13. Don’t You (Forget About Me)
  14. Ghost Dancing

 Bis

Dolphins

Someone Somewhere in Summertime

Alive and Kicking

Sanctify Yourself

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: CATTO Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic
Hoje (01/05), é aniversário do pianista, tecladista e compositor Eron Guarnieri @eronguarnieri 

Além de integrante da banda Karnak, participa das bandas do cantores Ritchie, Edson Cordeiro e da banda Altas Horas.

#eronguarnieri #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (30/04), é aniversário do saudoso cantor e compositor Dorival Caymmi @dorivalcaymmi que completaria 111 anos.

#dorivalcaymmi #happybirthday #MPB #boomerangmusic