Simple Minds no Espaço Unimed: Uma noite nostálgica, poderosa e cheia de alma

Depois de 12 anos longe do Brasil, o Simple Minds provou em São Paulo que a chama dos anos 80 continua mais viva do que nunca. Em única apresentação da Global Tour no país, no último domingo, dia 4 de maio, a banda escocesa entregou um show marcante no Espaço Unimed, recheado de clássicos, carisma e uma performance afiada — digna de quem sabe, com autoridade, atravessar décadas sem perder a relevância.

 

Essa foi a quinta passagem da banda pelo país.

 

A realização do show foi da produtora MERCURY CONCERTS.

 

A turnê também celebra o lançamento de “Live in The City of Diamonds”, terceiro e último capítulo da série Live in The City, que começou lá em 1987. O álbum, uma cápsula da energia visceral dos palcos, não poderia ter tido um melhor reflexo ao vivo: o show foi pura emoção, com arranjos impecáveis e momentos que conectaram passado e presente de forma brilhante.

 

Apesar do cancelamento da apresentação no Rio de Janeiro — que foi cancelada por questões logísticas e devido a realização de outro grande evento na cidade, o show de Lady Gaga — São Paulo foi palco de um encontro especial entre fãs e a formação atual da banda. No centro dela, os fundadores Jim Kerr (vocal) e Charlie Burchill (guitarra solo) mostraram que continuam em sintonia total. Jim, sempre simpático e carismático, comandou o palco com presença magnética, enquanto Charlie entregava riffs envolventes e solos que evocavam a essência oitentista da banda.

 

O time que os acompanhou também merece destaque: Gordy Goudie (guitarra base), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Erik Ljunggren (teclado) e Sarah Brown (vocais de apoio) deram à apresentação uma textura rica e atualizada, sem jamais desrespeitar o DNA original do Simple Minds. A química entre todos os músicos resultou em uma sonoridade envolvente, com momentos de pura catarse coletiva.

 

Foto acima: os fundadores Jim Kerr (vocal) e Charlie Burchill (guitarra)

 

O público — fiel, nostálgico e emocionado — cantou junto hits atemporais como “Don’t You (Forget About Me)”, “Alive and Kicking” e “Someone Somewhere in Summertime”. O clima era de celebração: uma viagem no tempo com alma, entrega e energia de sobra.

 

Mais do que um show, o que se viu em São Paulo foi uma afirmação: o Simple Minds segue sendo uma das grandes bandas da história do pop/rock, capaz de tocar o coração de diferentes gerações com autenticidade e paixão.

 

Fotos divulgação: Reinaldo Canato

 

SET LIST – SIMPLE MINDS – 04/05/2025 – Espaço Unimed, SP

 

  1. Waterfront
  2. The Signal and the Noise
  3. Speed Your Love to Me
  4. Big Sleep
  5. Hypnotised
  6. This Fear of Gods
  7. She’s a River
  8. (Drum solo)
  9. See the Lights
  10. Once Upon a Time
  11. I Wish You Were Here
  12. All the Things She Said
  13. Don’t You (Forget About Me)
  14. Ghost Dancing

 Bis

Dolphins

Someone Somewhere in Summertime

Alive and Kicking

Sanctify Yourself

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: CATTO Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (29/05), é aniversário do saudoso baixista da banda Toto @totothemselves Mike Porcaro.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporkaro #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, produtor, campeão de trilhas sonoras Danny Elfman @dannyelfman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Oingo Boingo

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, bad boy e integrante do duo Oasis @oasis Noel Gallagher @themightyi que completa 58 anos.

#noelgallagher #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o filme Pretty In Pink, em português A Garota de Rosa Shocking.

Roteiro de John Hughes e dirigido por Howard Deutch @howiedeutch 

No elenco Molly Ringwald @mollyringwald James Spader @spaderjamesofficial Andrew McCarthy @andrewtmccarthy em um elenco maravilhoso.

Filme nostálgico e incrível!

#boomerangmusic #prettyinpink #39years
Hoje (28/05), é aniversário do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty que completa 80 anos.

#johnfogerty #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/05), é aniversário da cantora e compositora Kylie Minogue @kylieminogue que completa 57 anos.

#kylieminogue #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/05), é aniversário do compositor e baixista Gaspa @ricardogaspa ex integrante da banda IRA! e Voluntários da Pátria que completa 67 anos.

#gaspa #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (28/05), é aniversário do guitarrista e jornalista Augusto Licks @augustolicks_oficial que completa 69 anos.

Foi guitarrista da banda Engenheiros do Hawaii.

#augustolicks
#happybirthday #boomerangmusic