Single “Meu Guri”, de Chico Buarque, chega às plataformas, precedendo o lançamento do registro ao vivo do show “Que tal um samba?”

Ouça o singlehttps://orcd.co/omeuguri

 

Recentemente, chegou às plataformas digitais a versão ao vivo de “Meu Guri”, primeiro registro da turnê “Que tal um samba?”, de Chico Buarque. O single anuncia a chegada do álbum duplo com o registro integral do espetáculo, que revisitou quase seis décadas do cancioneiro do compositor.

 

Desde a célebre temporada com Maria Bethânia (que deu origem ao álbum Chico Buarque & Maria Bethânia ao vivo, de 1975), Chico não dividia o palco com uma cantora: em “Que tal um samba?”, é Mônica Salmaso quem brilha a seu lado, em números solo e duetos.  Ao todo, foram 60 shows no Brasil e cinco em Portugal.

 

Em “Meu Guri”, Salmaso e Bia Paes Leme (voz e teclado) acompanham Chico Buarque no coro da nova versão da canção lançada no álbum “Almanaque”, de 1981. Com direção musical e arranjos do maestro Luiz Cláudio Ramos (violão), Chico é acompanhado pela banda formada por João Rebouças (piano e cavaquinho), Jorge Helder (Contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sax); Jurim Moreira (bateria) e Chico Batera (percussão).

 

O álbum “Que tal um samba? Ao Vivo”, que a Biscoito Fino lança em 24 de novembro nas plataformas digitais, em CD duplo e também no Youtube, foi gravado nas apresentações de 2 e 3 de fevereiro, no Vivo Rio (RJ), e reúne registros ao vivo de sambas e canções como “Sem fantasia”(1968),“Paratodos”(1993),“O velho Francisco”(1987), “Sinhá” (2011), “Choro bandido”(1985) e “Biscate”(1993).

 

 Ficha Técnica – Single Meu Guri

 

Gravado ao vivo no Vivo Rio nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2023.

Mixado e masterizado por Lucas Ariel no estúdio Biscoito Fino (RJ).

Arranjo e produção musical: Luiz Cláudio Ramos

 

Músicos:

 

Voz e violão: Chico Buarque

Arranjo e violão: Luiz Cláudio Ramos

Piano e cavaquinho: João Rebouças

Contrabaixo: Jorge Helder

Teclado: Bia Paes Leme

Flauta e sax: Marcelo Bernardes

Bateria: Jurim Moreira

Percussão: Chico Batera

Coro: Mônica Salmaso e Bia Paes Leme

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria Biscoito Fino – Coringa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (22/02), é aniversário do cantor e compositor James Blunt @jamesblunt que completa 51 anos.

#jamesblunt #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário da atriz e estrela da série Stranger Things Millie Bobby Brown @milliebobbybrown que completa 21 anos

#milliebobbybrown #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do guitarrista e compositor do Black Sabbath @blacksabbath Tony Iommi @tonyiommi que completa 77 anos.

#tonyiommi #happybirthday #blacksabbath #happybirthday
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Blitz @blitzoficial Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 73 anos.

#evandromesquita #happybirthday #Blitz #boomerangmusic
Hoje (17/02), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista do Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 53 anos.

#billiejoearmstrong #greenday #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/02), é aniversário do saudoso baterista Taylor Hawkins da banda Foo Fighters que completaria 53 anos.

#taylorhawkins #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/02), é aniversário do cantor e compositor Ed Sheeran @teddysphotos que completa 34 anos.

#edsheeran #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/02), é aniversário do incrível cantor e compositor Martinho da Vila @martinhodavilaoficial que completa 87 anos.

#martinhodavila #happybirthday #boomerangmusic