Siso resgata pérolas dos anos 2000 e 2010 no álbum “Vestígios”

Terceiro disco solo do cantor traz releituras de canções perdidas durante a revolução digital

 

pré-save

 

Em seu terceiro álbum solo, Siso resgata pérolas dos anos 2000 e 2010. Intitulado “Vestígios“, o disco a ser lançado no dia 18 de agosto é quase um trabalho jornalístico de resgate e difusão de obras que ficaram perdidas em catálogos que sumiram durante a transição da tecnologia. Até o momento, foram apresentadas ao público quatro releituras: “O Homem-Pássaro”, canção original de Paralaxe que ganhou uma versão intensa e explosiva; “Cor de Jasmim”, originalmente gravada pelo projeto mineiro Umrio e agora reinventada com a co-produção de João Victor Santana Campos (Carne Doce); “Lanny”, original do duo greco-brasileiro Os Amantes Invisíveis, que contou com Carina Renó (etrusca, Letrux) assinando com Siso a produção da nova versão; e “Nada Além”, da banda acreana Los Porongas, que ganhou produção conjunta de Siso e Patrick Laplan (Duda Beat, Gabriel Ventura, Los Hermanos).

 

Ouça Vestígios nas plataformas digitais.

 

Com a revolução digital saímos da mídia física, como o CD, para o MP3, e mais tarde para o streaming. Nesse contexto houveram várias mudanças de paradigma e ambiente, o consumo de música foi dos blogs de MP3 para Trama Virtual, MySpace, depois para o YouTube, e mais recentemente para Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e afins. Muita coisa se perdeu nesse caminho – daí o nome “Vestígios”. “Várias das gravações originais dessas canções ainda não estão presentes nos serviços de streaming como os conhecemos hoje, e as que estão, desempenham de uma maneira que não dá pra ter ideia da relevância delas, o que torna difícil para uma geração posterior entender e resgatar essas obras”, reflete Siso.

 

O processo de construção se deu a partir desta inquietação do artista, que buscou levar para as releituras a sua estética, fazendo grandes recontextualizações em alguns casos e intervenções menos ríspidas em outros. “A intenção não é ser colonialista. É uma coisa mais no sentido de reconhecer a si no outro, entender que essas pessoas foram parte importante da minha construção pessoal e também elementos notáveis dentro de uma cultura, que podem ser mais valorizados”, explica. Depois de ter feito um álbum quase que inteiramente sozinho, dentro de seu quarto, no ápice da pandemia, Siso sentiu a necessidade de colaborar e de ter mais gente colocando a mão nos processos. Uma vez com repertório na mão, ele foi consumido pelo projeto e sua realização foi rápida, não à toa logo o álbum foi todo gravado, sem polir muito.

 

 

Ao longo de suas oito faixas, “Vestígios” é sobretudo um disco de rock, denso e dançante num constante balanço com a leveza da voz de Siso e a pesquisa eletrônica que acompanha a trajetória do artista. Das sensíveis versões como “Cor de Jasmim” e “Lanny” à tensa e atualíssima interpretação para “Jovem Tirano Príncipe Besta”, do músico maranhense Negro Leo (jovem tirano príncipe besta/ você tá ferrado/ você vai ferrar com tudo/ vai ferrar com o mundo), o álbum é uma fenda que une décadas e tensiona sua música, na proposta de a estender.

 

Sobre Siso

 

Ativo na cena indie brasileira desde os anos 2000, à frente de bandas como Spooler e As Horas, o cantor/compositor e produtor Siso lançou-se em carreira solo no início dos anos 2010. Desde 2016, o artista colocou na rua um EP (“Terceiro Molar”) e dois álbuns (“Saturno Casa 4” e “S2”). Também chegou à posição 20 da parada Viral Brasil 50 do Spotify (com a faixa “Homem”), figurou na lista brasileira de Artists to Watch do YouTube em 2017 e colaborou com Letrux, Carne Doce, Julia Branco, cais e Cabezas Flutuantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa DA LIRA CULTURAL

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix