Só Pra Ver é o último lançamento de Tagua Tagua antes de Inteiro Metade: ouça agora

Canção é a grande aposta do álbum que será lançado dia 16 de Outubro

 

A música escolhida por Tagua Tagua para ser revelada ao público no último mês que antecede o lançamento do álbum Inteiro Metade, é Só Pra Ver. Segunda faixa do disco, é considerada pelo produtor Felipe Puperi, que assina o projeto, a mais pop das nove músicas que recheiam Inteiro Metade, que será lançado dia 16 de Outubro no Brasil, Estados Unidos e na Europa, em uma parceria com o selo espanhol Costa Futuro. Assista ao lyric video aqui.

 

Quando compôs Só Pra Ver Felipe soube que seria a principal faixa do álbum: “Acho que essa canção resume bem o que acontece em todo universo de Inteiro Metade, pois traz de forma irreverente vários elementos mesclados que aparecem ao longo do álbum. É, sem dúvida, a música mais pop em termos de melodias e estrutura rítmica, com guitarras marcantes e vocais em coro preenchendo os refrões”, comenta.

 

Já a letra fala da dificuldade de sair de um relacionamento, das recaídas, das tentativas de se mover e acabar voltando pro mesmo lugar. Comportamento típico de casais que enfrentam este momento, perto do fim.

 

 

Tagua Tagua segue nos preparativos finais para o lançamento do disco, que também vai acontecer nos Estados Unidos, além do Brasil e da Europa. “Lançar as músicas e o disco nos Estados Unidos e Europa é um passo bastante importante para o projeto, pois ano passado tivemos uma abertura boa nesses territórios, seja sincronizando músicas (Peixe Voador, por exemplo, parte da trilha sonora do jogo FIFA20) ou fazendo shows. Espero que esse movimento dê ainda mais voz pra nova música feita no Brasil”, comenta.

 

Inteiro Metade, de Tagua Tagua, foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

 

“Os curadores de Natura Musical selecionaram o projeto Tagua Tagua, de Felipe Puperi, por entenderem que a obra do artista gera impacto positivo ao contribuir para discussões socioculturais importantes para a construção de um futuro melhor para todos nós”, diz Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 30 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, Bloco da Laje, Supervão e Musa Híbrida”, complementa

 

ASSISTA AO LYRIC VIDEO AQUI

 

REDES SOCIAIS:

Facebook
Instagram
YouTube

PARA OUVIR:

Spotify

 

DISCOGRAFIA:

Tombamento Inevitável (EP – 2017)
Te Vi (single – abril/2018)
Preso no Amanhã (single – junho/2018)

Pedaço Vivo (EP – 2018)

 

SOBRE TAGUA TAGUA

 

No final de 2017, Felipe Puperi, compositor e produtor musical gaúcho, deu início ao seu projeto solo chamado de Tagua Tagua, radicado em São Paulo. Desde então, já lançou os EP’s Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018) e viu seu nome como uma das promessas da música brasileira. Atualmente, se prepara para lançar o primeiro disco, Inteiro Metade, em parceria com a Natura Musical. Tagua Tagua também se destaca qualidade nos clipes que produz. Os vídeos de Rastro de Pó e Desatravessa chamam a atenção por suas impressionantes narrativas e fotografia.

 

Vocalista e compositor do Wannabe Jalva por sete anos, banda que esteve no Lollapalooza 2013, Felipe abriu shows de Pearl Jam, Jack White e já foi destaque na KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV. Como Tagua Tagua, já passou por diversas cidades brasileiras, entre elas, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e por festivais de música pelo Brasil como Fervura Feira Noise, Suíça Bahiana e MECA Maquiné. Em 2019, além de ter realizado shows na cidade de Lisboa e Porto, em Portugal, também fez sua primeira turnê nos Estados Unidos, onde se apresentou no Brasil Summerfest NYC, abriu dois shows para The Growlers e tocou no Baby’s All Right, famoso reduto de músicos localizado no Brooklyn. Além disso, emplacou o single Peixe Voador na trilha do FIFA 2020, jogo da EA Sports, e está preparando seu primeiro álbum para o segundo semestre de 2020.

 

Tagua Tagua por Thiago Piccoli / Capa por João Lauro Fonte

 

Sobre Natura Musical

 

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

 

 

Assessoria de Imprensa | Tagua Tagua  – Café8 – Thais Pimenta