Sonas Sessions: Tianastácia revisita 30 anos de carreira e revela duas músicas inéditas

Série do estúdio Sonastério coloca em evidência a trajetória da banda mineira em seu primeiro episódio

 

Uma nova era de performances musicais intimistas começa a se revelar com a estreia da primeira temporada da série Sonas Sessions, um conteúdo musical em áudio e vídeo com clima intimista. O estúdio Sonastério, reconhecido por sua excelência e inovação na cena musical, lança um projeto visionário que se propõe a capturar a essência da música brasileira contemporânea, destacando artistas consagrados e emergentes em um ambiente aconchegante. Na primeira edição, Tianastácia mostra que ainda tem uma sonoridade pulsante no auge das suas três décadas de carreira.

 

Assista “Sonas Sessions – Tianastácia”: https://youtu.be/0TS5rhdBIKE 

 

Ouça “Sonas Sessions – Tianastácia”: https://onerpm.link/Tianastacia_SonasSessions 

 

Desde sua origem em uma garagem de Belo Horizonte em 1992, a banda dá prosseguimento à sua fusão única de rock n’ roll e influências que remontam às décadas de 60 e 70, elementos eletrônicos e a rica gama da música brasileira. Os integrantes Antônio Júlio Nastácia (voz), Beto Nastácia (baixo), Egler Bruno (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) mostram neste encontro porque se tornaram um dos principais expoentes do rock mineiro das últimas décadas.

 

A gravação disponibilizada em vídeo se torna também um EP gravado ao vivo em estúdio, incluindo sete faixas, sendo duas delas inéditas e cuidadosamente elaboradas para serem exibidas na série: “Pode Crer” e “Miriam” são canções que encapsulam a identidade musical de Tianastácia ao combinar elementos de rock e pop rock. Além disso, o repertório inclui sucessos atemporais como “Cabrobró” e uma interpretação única de “O Sol”, composição de Antônio Júlio Nastácia imortalizada pelo Jota Quest.

 

“O Sonastério é um estúdio muito bem montado. Os equipamentos e o espaço físico são impressionantes. E o material humano, que é o mais importante, é incrível. Pro Tianastácia está sendo um prazer! Participar do Sonas Sessions é uma oportunidade para o artista ter um aprendizado sobre gravação e um material profissionais”, conta Beto Nastácia.

 

A inspiração do Sonastério com seu novo projeto é a tradicional Tiny Desk Concert, da rádio americana NPR. Porém, no caso do estúdio localizado nos arredores de Belo Horizonte, o espaço torna-se um personagem importante, ao mesmo tempo imponente e intimista.

 

“Nesta série, o artista captura a essência da performance em um ambiente mais íntimo e o conteúdo reflete a linguagem das redes sociais. É uma experiência que mergulha na alma da música e traz uma conexão mais profunda com os fãs”, resume Caroline Leroy, Diretora de Projeto & Conteúdo do Sonastério.

 

O resultado será uma temporada inaugural que celebra a diversidade das identidades musicais brasileiras. Os próximos episódios serão revelados em breve, no canal de YouTube do Sonastério.

 

Ficha técnica:

 

Idealização e Realização: Sonastério

Direção de Projeto & Conteúdo: Caroline Leroy

Produtor Musical e Direção artística: Bruno Barros

Direção de fotografia: Michelle Muñoz

Direção de vídeo: Emanuel Duarte

 

Produção Executiva: Raphael Strambi

Direção Comercial & Mídias: Polyana Pinho

Comunicação & Marketing: Menu da Música

Ensaio de fotos: Diego Ruahn

Governanta: Nilsa Maria

 

Engenheiro de Gravação: Arthur Damásio e Bruno Barros

Engenheiro de Mixagem: Arthur Damásio

Engenheiro de Gravação Assistente & Sound Design: Gabriel Fernandes

Assistente de Masterização: Breno Amorim

Engenheiro de Masterização: Fernando Bola Delgado

 

Antônio Júlio Nastácia (voz)

Beto Nastácia (baixo)

Egler Bruno (guitarra)

Alexandre Oliveira (bateria)

 

Siga Sonastério:

 

https://sonasterio.com

https://www.youtube.com/@sonasterio

https://www.instagram.com/sonasterio

https://www.facebook.com/sonasterio

https://www.tiktok.com/@sonasterio

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings