Sonas Sessions: Tianastácia revisita 30 anos de carreira e revela duas músicas inéditas

Série do estúdio Sonastério coloca em evidência a trajetória da banda mineira em seu primeiro episódio

 

Uma nova era de performances musicais intimistas começa a se revelar com a estreia da primeira temporada da série Sonas Sessions, um conteúdo musical em áudio e vídeo com clima intimista. O estúdio Sonastério, reconhecido por sua excelência e inovação na cena musical, lança um projeto visionário que se propõe a capturar a essência da música brasileira contemporânea, destacando artistas consagrados e emergentes em um ambiente aconchegante. Na primeira edição, Tianastácia mostra que ainda tem uma sonoridade pulsante no auge das suas três décadas de carreira.

 

Assista “Sonas Sessions – Tianastácia”: https://youtu.be/0TS5rhdBIKE 

 

Ouça “Sonas Sessions – Tianastácia”: https://onerpm.link/Tianastacia_SonasSessions 

 

Desde sua origem em uma garagem de Belo Horizonte em 1992, a banda dá prosseguimento à sua fusão única de rock n’ roll e influências que remontam às décadas de 60 e 70, elementos eletrônicos e a rica gama da música brasileira. Os integrantes Antônio Júlio Nastácia (voz), Beto Nastácia (baixo), Egler Bruno (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) mostram neste encontro porque se tornaram um dos principais expoentes do rock mineiro das últimas décadas.

 

A gravação disponibilizada em vídeo se torna também um EP gravado ao vivo em estúdio, incluindo sete faixas, sendo duas delas inéditas e cuidadosamente elaboradas para serem exibidas na série: “Pode Crer” e “Miriam” são canções que encapsulam a identidade musical de Tianastácia ao combinar elementos de rock e pop rock. Além disso, o repertório inclui sucessos atemporais como “Cabrobró” e uma interpretação única de “O Sol”, composição de Antônio Júlio Nastácia imortalizada pelo Jota Quest.

 

“O Sonastério é um estúdio muito bem montado. Os equipamentos e o espaço físico são impressionantes. E o material humano, que é o mais importante, é incrível. Pro Tianastácia está sendo um prazer! Participar do Sonas Sessions é uma oportunidade para o artista ter um aprendizado sobre gravação e um material profissionais”, conta Beto Nastácia.

 

A inspiração do Sonastério com seu novo projeto é a tradicional Tiny Desk Concert, da rádio americana NPR. Porém, no caso do estúdio localizado nos arredores de Belo Horizonte, o espaço torna-se um personagem importante, ao mesmo tempo imponente e intimista.

 

“Nesta série, o artista captura a essência da performance em um ambiente mais íntimo e o conteúdo reflete a linguagem das redes sociais. É uma experiência que mergulha na alma da música e traz uma conexão mais profunda com os fãs”, resume Caroline Leroy, Diretora de Projeto & Conteúdo do Sonastério.

 

O resultado será uma temporada inaugural que celebra a diversidade das identidades musicais brasileiras. Os próximos episódios serão revelados em breve, no canal de YouTube do Sonastério.

 

Ficha técnica:

 

Idealização e Realização: Sonastério

Direção de Projeto & Conteúdo: Caroline Leroy

Produtor Musical e Direção artística: Bruno Barros

Direção de fotografia: Michelle Muñoz

Direção de vídeo: Emanuel Duarte

 

Produção Executiva: Raphael Strambi

Direção Comercial & Mídias: Polyana Pinho

Comunicação & Marketing: Menu da Música

Ensaio de fotos: Diego Ruahn

Governanta: Nilsa Maria

 

Engenheiro de Gravação: Arthur Damásio e Bruno Barros

Engenheiro de Mixagem: Arthur Damásio

Engenheiro de Gravação Assistente & Sound Design: Gabriel Fernandes

Assistente de Masterização: Breno Amorim

Engenheiro de Masterização: Fernando Bola Delgado

 

Antônio Júlio Nastácia (voz)

Beto Nastácia (baixo)

Egler Bruno (guitarra)

Alexandre Oliveira (bateria)

 

Siga Sonastério:

 

https://sonasterio.com

https://www.youtube.com/@sonasterio

https://www.instagram.com/sonasterio

https://www.facebook.com/sonasterio

https://www.tiktok.com/@sonasterio

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor, escritor e multiinstrumentista Kleiton Ramil @kleitonramil da dupla Kleiton e Kledir @kleitonekledir que completa 75 anos.

Foto @dennisouzaa
Parceiro Boomerang Music 

#kleitonramil #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Teen Wolf, O Garoto do Futuro.

Dirigido por Rod Daniel e no elenco o astro Michael J. FOX @realmikejfox 

Filme super divertido, clássico Sessão da Tarde 

#teenwolf #boomerangmusic #ogarotodofuturo
Hoje, 23/08, é aniversário da cantora e compositora Paula Toller @paulatoller da banda Kid Abelha @kidabelha que completa 64 anos.

#paulatoller #KidAbelha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor e ator Rick Springfield @rickspringfield que completa 77 anos.

#rickspringfield #happybirthday #boomerangmusic
Em agosto de 1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Titãs @titasoficial 

Gravado no Audio Patrulha e produzido por Pena Schmidt 

Titãs

André Jung – bateria, percussão em "Sonífera Ilha", "Marvin", "Go Back", "Mulher Robot"
Arnaldo Antunes – voz e vocal
Branco Mello – voz e vocal
Marcelo Fromer – guitarra base e guitarra solo
Nando Reis – baixo em "Sonífera Ilha", "Go Back", "Mulher Robot" e "Pule", voz e vocal
Paulo Miklos – baixo, teclado em "Go Back" voz e vocal
Sérgio Britto – teclados, voz e vocal
Tony Bellotto – guitarra solo, guitarra base e vocal de apoio

Tracklist:

Sonífera Ilha 
Marvin - Patches
Babi Indio
Go Back
Pule
Querem Meu Sangue
Mulher Robot
Demais
Toda Cor
Balada de John e Yoko 
Seu Interesse

#titãs
#boomerangmusic
Titãs @Titãs cantando Porrada no C6 Rock @c6norock 

@sergiobritto_oficial 
@brancomello 
@tonybellottooficial 
@mariofabre

#c6rock #boomerangmusic #Titãs
Em 22/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Stray Cats @straycatsmusic "Rock Therapy".

Integrantes 

Brian Setzer – guitar, vocals
Lee Rocker – bass, vocals
Slim Jim Phantom – drums
Earl Slick – guitar on "I Wanna Cry"
Tommy Byrnes – guitar

Tracklist 

Rock Therapy
Reckless
Race With The Devil
Looking For Someone To Love
I Wanna Cry *
I’m A Rocker
Beautiful Delilah
One Hand Loose
Broken Man
Change Of Heart

#rocktherapy #straycats #boomerangmusic
Hoje, 22/08, é aniversário do lendário bluesman e guitarrista John Lee Hooker @johnleehookerofficial que completaria 109 anos.

#johnleehooker #happybirthday #boomerangmusic