STURGILL SIMPSON LANÇA NOVO ÁLBUM THE BALLAD OF DOOD AND JUANITA

The Ballad of Dood and Juanita, o novo álbum de Sturgill Simpson, já está à venda digitalmente e em CD pela High Top Mountain Records via Thirty Tigers/The Orchard. A pré-venda da cópia em vinil já está disponível com lançamento previsto para o dia 3 de dezembro de 2021. Ouça AQUI.

 

The Ballad of Dood and Juanita é o terceiro álbum de Sturgill Simpson em doze meses, e foi escrito e gravado em menos de uma semana. Apresentando os mesmos músicos famosos que tocaram nos álbuns Cuttin ‘Grass do ano passado, o álbum foi inspirado no avô de Simpson e conta uma clássica história americana de um casal da era da Guerra Civil separado pela violência e reunido pelo amor. “Eu só queria escrever uma história – não uma coleção de canções que contassem uma história, mas uma história real, do começo ao fim,” diz Simpson.

 

 

Sturgill Simpson fala sobre The Ballad of Dood And Juanita AQUI.

 

Lista de Faixas:

 

1.  Prologue
2.  Ol’ Dood (PART I)
3.  One In the Saddle, One On the Ground
4.  Shamrock
5.  Played Out
6.  Sam
7.  Juanita (featuring Willie Nelson)
8.  Go In Peace
9.  Epilogue
10.Ol’ Dood (PART II)

 

LETRAS AQUI

 

SOBRE STURGILL SIMPSON:

 

Desde que se destacou em 2014 com seu álbum Metamodern Sounds in Country Music indicado ao Grammy, Sturgill Simpson se estabeleceu como um dos artistas mais ousados e aclamados de nosso tempo. Sua música se estende por gêneros e estilos, desde a alma psicodélica de A Sailor’s Guide To Earth de 2016 (indicado ao Grammy de Álbum do Ano e vencedor de Melhor Álbum Country) até o ataque de rock difuso de Sound & Fury em 2019, que foi nomeado para Melhor Álbum de Rock.

 

Em 2020, Simpson voltou à música do Kentucky, seu estado natal, com dois volumes de um projeto de bluegrass, Cuttin ‘Grass. Nos álbuns, ele reimagina canções de seu catálogo com o apoio de alguns dos melhores mestres do acústico de Nashville. Menos de um ano depois, ele retorna com os mesmos músicos para o álbum conceitual The Ballad of Dood and Juanita. Escrito e gravado em menos de uma semana, Simpson o chama de “um conto simples de redenção ou vingança.”

 

Simpson estreou em 2013 com seu lançamento independente High Top Mountain. Desde então, ele desafiou as expectativas musicais – desde a gravação com Kesha até a turnê com o Guns n’ Roses – e se ramificou no mundo do cinema e da televisão. O álbum Sound & Fury foi acompanhado por um filme de anime inovador para a Netflix (um interesse que ele adquiriu durante seus anos na Marinha) e ele contribuiu com a música tema para a série Vinyl da HBO. Depois de fazer sua estreia como ator na série $1 da CBS All Access, ele apareceu em vários filmes, incluindo The Dead Don’t Die, de Jim Jarmusch (para o qual ele também escreveu e interpretou a música tema), e teve um papel fundamental no premiado Queen & Slim de Melina Matsoukas. Simpson acabou de terminar de filmar seu papel no próximo filme de Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon.

 

Simpson também continua comprometido com a filantropia, apoiando organizações sem fins lucrativos como a Special Forces Foundation, Equity Alliance e MusiCares.

 

CRÉDITOS: Semi Song

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Karoline Ihns Assessoria de Comunicação