Subway Porno, shoegaze da Rússia, lança disco de estreia Memory Motel

Memory Motel traz músicas inspiradas pelo shoegaze dos anos 90, rock alternativo dos anos 00, rock neo psicodélico e new wave russo

  

A vastidão da Rússia é proporcional à escala de experimentos que a Subway Porno apresenta no divertido e alucinado disco de estreia Memory Motel, disponível nas plataformas de streaming para todo o mundo por meio do selo brasileiro Before Sunrise Records, em parceria com o selo russo Rakurs (que lança o álbum somente na Rússia).

 

Ouça Memory Motel aqui: https://ditto.fm/memory-hotel.

 

O Subway Porno é uma banda de Samara, uma pequena cidade russa na região do médio Volga, e na ativa desde 2014. Antes de Memory Motel, o quarteto lançou um EP homônimo (2018) e três singles entre 2020 e 2021, que são Robo-Machine, Christmas Song e Галиматья.

 

Memory Motel é um lugar imaginário onde a pessoa fica sob as ondas da nostalgia. Este álbum é uma viagem ao grande mundo das memórias há muito tempo perdidas: as boas, as ruins, as agridoces.

 

 

Shoegaze dos anos 90, rock alternativo dos anos 00, rock neo psicodélico e new wave russo são sonoridades que norteiam o ouvinte neste álbum, mas facilmente sintetizado em shoegaze/noise pop.

 

Em cada quarto do motel, isto é, em cada música, se desenrola uma história individual: todas essas peças são partes do misterioso universo de Subway Porno.

 

O disco tem baladas pesadas e barulhentas, carregadas de uma eletricidade de bateria, temperadas com um baixo gordo e ruidoso e uma sujeira de guitarras barulhentas borradas afetam o ouvinte, quase como se estivessem sendo hipnotizados, colocados em transe.

 

Memory Motel foi gravado em um lugar bem peculiar – o estúdio da banda é uma casa centenária situada bem ao lado do cemitério da cidade natal. Este pequeno detalhe, sem dúvida, deixou um sabor assustador e hipnotizante em sua música.

 

 

Subway Porno é Egora House (baterista, arranjador, também o produtor e responsável pela mix e gravação), Bella Berman (vocalista, synths, artista da capa), Jamil Iskanderov (baixo), Danila Kazakov (guitarrista) e Vova Crust (guitarrista, mixagem ao lado de Egora).

 

 

A banda tem influências diversas que vão de Swirlies e Th’Faith Healers, até Tame Impala, Ariel Pink, Interpol, Slowdive, Marilyn Manson, Serge Gainsbourg e Title Fight.

 

 

Mais sobre a Subway Porno:

 

www.instagram.com/subwayporrrno

 

https://subwayporno.bandcamp.com/

 

https://band.link/mh7oV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEDESCO COMUNICAÇÃO E MÍDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 01/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Howard, o Super Herói. 

Filme dirigido por Willard Huyck, produção de George Lucas.

Com Lea Thompson @lea_thompson Jeffrey Jones e Tim Robbins.

Filme super divertido

#howardtheduck #boomerangmusic
Em agosto de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Midnight Oil @midnightoilband "Diesel and Dust".

Midnight Oil
Peter Garrett – lead and backing vocals
Peter Gifford – bass and backing vocals
Robert Hirst – drums, drum machine and backing vocals
Jim Moginie – guitars, synthesizers, backing vocals and string arrangements
Martin Rotsey – guitars

Track Listing:

Side A
1.Beds Are Burning
2.Put Down That Weapon
3.Dreamworld
4.Arctic World
5.Warakurna

Side B
1.The Dead Heart
2.Whoah
3.Bullroarer
4.Sell My Soul
5.Sometimes

#midnightoil #dieselanddust #boomerangmusic
Em 01/08/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Rock in a Hard Place”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys)
Jimmy Crespo (guitars)
Rick Dufay (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: Brad Withford (guitars) John Lievano (guitars) Paul Harris (keys) Reinhard Straub (Violin) John Turi (Sax)

Track list:

	1.	Jailbait
	2.	Lightning Strikes
	3.	Bitch’s Brew
	4.	Bolivian Ragamuffin
	5.	Cry Me A River
	6.	Prelude To Joanie
	7.	Joanie’s Butterfly
	8.	Rock In A Hard Place (Cheshire Cat)
	9.	Jig Is Up
	10.	Push Comes To Shove

#aerosmith #rockinahardplace #steventyler #tomhamilton #joeykramer
Hoje, 01/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Def Leppard @defleppard Joe Eliott @joeelliott que completa 67 anos.

#joeelliott #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/08, é aniversário do cantor e compositor Ney Matogrosso @neymatogrosso que completa 85 anos.

Foto @leandroalmeidashow 

#neymatogrosso #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/08, é aniversário da cantora, compositora e co fundadora da banda L7 @l7theband Suzy Gardner que completa 66 anos.

#suzygardner #l7 #happybirthday #boomerangmusic
Em julho de 1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda JOURNEY @journeyofficial "Escape".

Formação:

Steve Perry – Vocal
Neal Schon – Guitarra-Solo, Backing vocals
Jonathan Cain – Teclados, Guitarra-Base, Backing vocals
Ross Valory – Baixo, Backing vocals
Steve Smith – Bateria, Percussão

Faixas:

01. Don't Stop Believin' (Perry/Cain/Schon) - 4:11
02. Stone in Love (Perry/Cain/Schon) - 4:26
03. Who's Crying Now (Perry/Cain) - 5:01
04. Keep On Runnin' (Perry/Cain/Schon) - 3:40
05. Still They Ride (Perry/Cain/Schon) - 3:50
06. Escape (Perry/Cain/Schon) - 5:17
07. Lay It Down (Perry/Cain/Schon) - 4:13
08. Dead or Alive (Perry/Cain/Schon) - 3:21
09. Mother, Father (Perry/Cain/M. Schon/N. Schon) - 5:29
10. Open Arms (Perry/Cain) – 3:23

#escape #journey #boomerangmusic
Hoje, 31/07, é aniversário do baterista do R.E.M @rem Bill Berry que completa 68 anos.

#billberry #rem #happybirthday #boomerangmusic