Suzanne Vega lança álbum inspirado em Nova York; ouça An Evening of New York Songs and Stories

Para comemorar o lançamento, a artista fará duas apresentações especiais no Blue Note Jazz Club.

 

Em comemoração ao seu álbum recém-lançado, An Evening of New York Songs and Stories (agora disponível via Amanuensis / Cooking Vinyl), Suzanne Vega fará dois shows transmitidos ao vivo pelo mundo no icônico Blue Note Jazz Club de Nova York em Greenwich Village O primeiro entrará no ar no dia 7 de outubro às 21h00.

 

Em um gesto de apoio à indústria de música ao vivo independente, que atualmente enfrenta a ameaça existencial da crise contínua do COVID-19, Vega fez parceria nos shows com locais e promotores independentes nos Estados Unidos e uma série de promotores e grandes promotores do Reino Unido e da Europa, festivais, incluindo Cambridge Folk, Isle of Wight e Underneath The Stars Festivals. Todos os parceiros se beneficiarão de uma parcela da receita de vendas de ingressos. Os ingressos para cada show estão disponíveis em Seated.com: https://events.seated.com/suzanne-vega.

 

O conjunto completo da banda contará com o repertório centrado na Nova York do álbum, homenageando o longo relacionamento musical de Vega com sua cidade natal. Ela será acompanhada no palco Blue Note pelo guitarrista de longa data Gerry Leonard, o baixista Jeff Allen e o tecladista Jason Hart.

 

Gravado ao vivo no início de 2019 no Café Carlyle de Nova York com Leonard, Allen e o tecladista Jamie Edwards, An Evening of New York Songs and Stories inclui canções familiares como “Luka” e “Tom’s Diner” ao lado de cortes profundos do catálogo de Vega, como “Frank e Ava ”e“ Ludlow Street ”. A mistura de repertório também apresenta “New York Is My Destination” de Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers, sua peça de uma mulher só sobre o romancista gótico sulista Carson McCullers.

 

Produzido por Leonard, mixado pelo engenheiro vencedor do Grammy Kevin Killen e masterizado pelo vencedor do Grammy Bob Ludwig, o álbum está disponível AQUI, e o vídeo recém-lançado para o cover de Vega de “Walk on the Wilde Side” de Lou Reed está disponível AQUI.

 

Sobre o álbum, Vega afirma: “É sempre um prazer tocar no Café Carlyle de Nova York, onde esse álbum foi gravado. É um pequeno clube exclusivo que já recebeu lendas de Eartha Kitt a Judy Collins, e também é conhecido por ser o lugar onde Jackie Kennedy conheceu Audrey Hepburn. Eu amo isso por seu glamour boêmio do velho mundo! Decidi que seria divertido realizar um show com o tema de Nova York lá com músicas inspiradas na cidade de Nova York ou para as quais Nova York forneceu o pano de fundo, incluindo ‘Walk on the Wild Side’ do meu falecido e grande amigo Lou Reed – um música que raramente o ouvi cantar. ”

 

Amplamente considerada como uma das principais compositoras de sua geração, Vega emergiu como uma figura importante do renascimento da música folk do início dos anos 1980. Desde o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado e aclamado pela crítica em 1985, ela escreveu e gravou várias canções que se tornaram parte do vernáculo da música contemporânea, incluindo “Luka”, “Marlene on the Wall” e “Tom’s Diner”, e uma peça a capela que foi remixada pela dupla de dança eletrônica do Reino Unido DNA e se tornou um grande hit das pistas. Seus álbuns, incluindo o de estreia homônimo, o seguimento, Solitude Standing e 99.9F venderam milhões de cópias em todo o mundo. Vega foi vista mais recentemente no elenco da produção da Off-Broadway Bob & Carol & Ted & Alice, onde sua atuação ganhou elogios do The New York Times como “voz de brandy … uma presença deliciosa e sardônica”.

 

AN EVENING OF NEW YORK SONGS AND STORIES


TRACKLIST:

 

1. Marlene on the Wall
2. Luka
3. New York is a Woman
4. Frank and Ava
5. Gypsy
6. Freeze Tag
7. Pornographer’s Dream
8. New York Is My Destination
9. Walk on the Wild Side
10. Ludlow Street
11. Cracking
12. Some Journey
13. Tom’s Diner
14. Anniversary
15. Tombstone
16. Thin Man

 

 

Com informações: Catto Comunicação