Taïs Reganelli lança single autoral batizado por Adriana Calcanhotto

Cantora e compositora radicada em Lisboa libera dia 11 de dezembro a faixa “Como Um Último Beijo”, feita em parceria com a pernambucana Nuria Mallena

 

Clique aqui para ouvir “Como Um Último Beijo”

 

E aqui para assistir ao clipe do novo single

 

“Como um último beijo

Como a última estrada

Não há nada que caiba 

Num último abraço…”

 

“Como Um Último Beijo” (Taïs Reganelli e Nuria Mallena)

 

Foi durante o curso “Como escrever canções”, na Universidade de Coimbra, que Taïs Reganelli teve uma canção batizada por Adriana Calcanhotto. Em uma de suas orientações a respeito dos títulos das composições, a artista brasileira sugeriu o nome “Como Um Último Beijo” para a música composta por Taïs em parceria com a pernambucana Nuria Mallena. Com distribuição do selo Loop Discos, a faixa chega ao mercado fonográfico dia 11 de dezembro, acompanhada do clipe dirigido por Juliano Luccas.

 

“A canção nasceu da ideia de desconstrução dos términos, começos e até recomeços das relações. O fim pode ser bom e o início ruim, ou vice-versa. As coisas não precisam durar para sempre para serem maravilhosas. Então, que sejam eternas enquanto durem, parafraseando o poetinha”, explica Taïs Reganelli, que destaca que praticamente todas as frases da canção podem ser interpretadas de maneira positiva ou negativa. “Resolvi convidar Nuria para finalizar a canção comigo. A contribuição dela foi fundamental”, completa a artista.

 

Além de ter produzido “Como Um Último Beijo”, Pablo Lapidusas fez os arranjos da canção e tocou piano. Gilles Cardoni colaborou com a programação e, também, tocando guitarra. A mixagem é de Marcelo Cecchi, do Estúdio Síncopa, de Campinas.

 

Morando em Portugal, o diretor do clipe, Juliano Luccas, pensou em trabalhar com imagens que remetessem às memórias manchadas pelo tempo e, por conta da pandemia da Covid-19, decidiu usar também projeções. “A partir desse conceito, foi deixar a Taïs solta, na sua vida cotidiana, e projetar a outra pessoa nos mesmos ambientes, tornando-os próximos, sem estarem de fato”, explica. Coube ao ator e diretor de fotografia Kassius Trindade, que vive no Brasil, interpretar essa outra pessoa e contracenar à distância com Taïs.

 

A trilha da vida de Taïs Reganelli nunca pertenceu a apenas um lugar no mundo. Filha de pais brasileiros, mas nascida e criada na Suíça até os nove anos, morou no Brasil por 27 anos (com direito, no meio, a uma estadia por dois anos na Itália) e vive desde 2017 em Portugal. A cantora e compositora é dona de uma voz aveludada e possui um trabalho autoral consistente, com quatro álbuns e dois singles lançados. Ganhou inúmeros prêmios em festivais e foi indicada quatro vezes ao Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Revelação”, “Melhor Cantora”, “Melhor Álbum” e, também, “Melhor Álbum Infantil”. Circulou em turnês por boa parte do Brasil, bem como pela América Latina e por alguns países da Europa.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Capa do single, criada por Rangel Egídio

 

Como Um Último Beijo

Canção de Taïs Reganelli e Nuria Mallena

 

Voz: Taïs Reganelli

Produção, arranjos e piano: Pablo Lapidusas

Programação e guitarra: Gilles Cardoni

Mixagem: Marcelo Cecchi (Estúdio Síncopa – Campinas)

Arte da capa: Rangel Egídio

Distribuição: Loop Discos

 

CLIPE*

 

Direção: Juliano Luccas

Ator: Kassius Trindade

Direção de fotografia: Juliano Luccas e Kassius Trindade

Edição: Juliano Luccas e Ricardo Picchi

Finalização: Ricardo Picchi

Layout e animação de projeção: Rangel Egídio (Crioula Design)

Produção: Ludovico Filmes

 

*Todas as imagens foram realizadas dentro de casa, durante a pandemia da Covid-19.

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA TAÏS REGANELLI – SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/12), é aniversário do cantor, compositor e pianista Little Richard @littlerichardmusic que completaria 91 anos.

Falecido em 9/05/2020

#littlerichard #boomerangmusic #happybirthday #rocknroll little
Hoje (03/12), é aniversário do saudoso compositor, escritor e guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer que completaria 62 anos.

Falecido em 13/06/2021

Esta sendo muito emocionante ir ao show dos Titãs Encontro @titas_encontro e relembrar toda uma vida do artista ouvindo as músicas que ele construiu junto com seus amigos de banda. 

@maxfromer
@alicefromer

#marcelofromer
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completa 75 anos.

Foi vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath 

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
A cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte apresentou seu show "Portas", ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo 

No set list seus grandes sucessos "Beija-Flor Eu", "Amor, I Love You" e o megahit "Já sei namorar", dos Tribalistas.

Lembrando que no dia 14/12, Marisa Monte lança o álbum "Portas Raras ao vivo", em todas as plataformas de streaming.

Foto 📷  @gabrieluizramos 

#marisamonte #primaverasoundsp #boomerangmusic #portasraras #turneportas
Ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo no show da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte rolou uma homenagem pra lá de especial nas canções "Doce Vampiro" e "Mania de Você" da lendária Rita Lee @ritalee_oficial 

Foi uma felicidade total ver a participação do guitarrista Mr. Roberto de Carvalho @roberto_de_carvalho 

Foto 📷 @gabrieluizramos / Boomerang Music 

#marisamonte #robertodecarvalho #ritalee #primaverasound
Hoje (02/12), é aniversário do cantor e compositor Arnaldo Brandão @arnaldopbrandao que completa 72 anos.

Além das bandas A Outra Banda da Terra é Brylho, é o fundador da banda Hanói Hanói.

#arnaldaobrandao #happybirthday #boomerangmusic #hanoihanoi
Hoje (30/11), é aniversário do baixista do Deep Purple @deeppurple_official Roger Glover que completa 78 anos.

#rogerglover #deeppurple #boomerangmusic