Tatiana Dauster antecipa novo álbum com carnavalesco single “Chuá”
Parceria com Magali antecipa álbum “Origami”
A multiartista carioca Tatiana Dauster se prepara para lançar seu novo álbum de estúdio, “Origami”, previsto para agosto. A primeira amostra é a explosiva, solar e carnavalesca “Chuá”. Sucesso nas apresentações da artista, a faixa com tom de marchinha é uma parceria com Magali e está disponível em todas as plataformas de streaming.
Ouça “Chuá”: https://tratore.ffm.to/chuadauster
“‘Chuá’ tem um astral que combina com o carnaval. Ela é divertida, vibrante, um jato de vida! Puro zig zag da existência! Passeia pela marchinha, vai pro reggae e desemboca no batidão! A minha parceira é uma pessoa incrível, eu tenho muito orgulho de ter feito essa música com a Magali. Chamei ela sem pretensão de trabalhar em um dia, mas como sempre, acabamos fazendo música”, ela conta.
Produzido por Emiliano Sette, o álbum reúne poemas da artista recriados em música, gravados com um espírito de performance livre ao vivo. O repertório do álbum é uma junção de composições com parceiros de longa data, como Jam da Silva, Wagner Pá e Magali, e inclui uma parceria inédita com Jorge Mautner. As canções caminham por diversos gêneros, do jazz ao soul, da MPB até a psicodelia para falar, com um olhar feminino, sobre o amor, a sensualidade, a boêmia e o humor. Essa multiplicidade é a base de criação do álbum.
“O Origami tem dobras, tem papel, tem poesia, tem brincadeira. Você cria diversas formas, é divertido e poético! Achei uma boa analogia para o que penso sobre esse disco, que se desdobra em diversos ritmos sem perder a unidade tímbrica”, reflete Tatiana.
Completando 30 anos de carreira neste ano, a artista deu seus primeiros passos na carreira nos anos 90, como backing vocal para a banda Acabou La Tequila e sua estreia, com um disco homônimo produzido por Pedro Luís, foi em 1998. Agora, “Origami” marca seu quarto álbum na carreira. Enquanto o novo álbum não chega, “Chuá” pode ser conferido em todas as plataformas de música.
Ficha Técnica:
Magali – Voz, Cavaquinho
Tatiana Dauster – Voz
Emiliano Sette – Guitarra
Rodrigo Sebastian – Baixo
Marcelo Sant’Anna – Bateria
Rique Bardana – Piano, Órgão, Synth
Alexandre Flautas – Flauta, Sax Tenor
Sandro Lustosa – Percussão
Arranjo de Metais – Tatiana Dauster, Rodrigo Sebastian, Emiliano Sette e Alexandre Flautas
Arranjo de Base – Banda
Gravado por Emiliano Sette no Estúdio Garimpo
Mixado e Masterizado por Duda Mello
Produzido por Emiliano Sette
Arte: Capa Rodrigo Bessa
Foto: Edu Monteiro
Letra:
Vou ver meu rosto desaparecer como borracha que apaga a luz do amanhecer
que apaga meu desenho ao entardecer
vou me ver virar contrário dar a volta da volta e voltar
vou crer pra ver o sol girar até o entardecer
o ciclo na esfera na onda chi chi chuá para para entrar entra segue o rito do amanhecer
de novo de novo ovo chi chi chuá meu quimono encharcou sangue jorrou chi chi chuá vida se esvai
parabeleza pararaios eu fui eu sou chi chu chi chuá hahaha já fui já vim to aqui pra falar chi chu chi chuá que vida vai vida vem vc não pode esperar chi chu chi chuá tem que fazer seu diário todo dia chi chu chi chi chu chi chuá
vai no ritmo vai sem ritmo vai balança vai balança balança vemque nem nenem vai balança vai balança balança
Siga Tatiana Dauster
https://www.instagram.com/tatianadauster
Com informações: BUILD UP MEDIA