Thais Badu e Heavy Baile unem o pop paraense com o funk carioca em “Tu Perdeu”

Com beat de Proefx, participação de MC Tchelinho e produção de Leo Justi, o hit mistura o pop paraense com o funk carioca em uma atmosfera oitentista

 

A cantora e compositora paraense Thais Badu lança no dia 18 de março o clipe de  “Tu Perdeu”, com participação do carioca MC Tchelinho (Heavy Baile). A canção – escrita por Badu e Tchelinho, com beat de Proefx e produção de Leo Justi (Heavy Baile) – faz parte do seu álbum de estreia, Mama System, apresentado para o público no fim de janeiro. A obra tem patrocínio da Natura Musical e do Banco da Amazônia.

 

“Tu perdeu” é uma música que Thais escreveu para o namorado, que também é artista e vive em trânsito. “Em um momento dramático, fiz a letra, chamei o Proefx para fazer o beat e apresentei para o Tchelinho, que topou fazer parte desse rolê com uma letra foda. Ele me apresentou o Leo Justi, que trouxe também o ar funk carioca para o som. Lembra o funk charme, Madureira (RJ), oitentista, que eu adoro”, conta Badu.

 

Thais Badu foi selecionada por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Lucas Estrela, Chico Malta e Liége, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.

 

“Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço a diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

 

O CLIPE

 

Com direção de Lucas Mariano e produção de Culatra Produções, o clipe conta a história de um relacionamento conturbado onde uma mulher que, cansada de ser preterida por seu parceiro, cai na festa. Traz toda a energia da mistura do pop paraense com o funk carioca.

 

“Nós quisemos trazer a vibe da Madureira (RJ) oitentista, por ser um funk love song  dos anos 80 que estamos cantando. Trouxemos essa atmosfera na direção de arte e pós-edição, promovendo esse clima gostoso de sedução e do funk carioca, do funk charme”, explica Thais Badu. “O Tchelinho é super gente boa e foi muito gratificante gravar com um artista reconhecido em território nacional. Ele veio para a Amazônia, se apaixonou por Belém do Pará. Foi difícil trabalhar durante a pandemia, são muitas cenas, mas tomamos todos os cuidados com a equipe inteira”.

 

Curiosidade: a cantora potiguar Luisa Nascim (Luisa & Os Alquimistas) participa do clipe como uma das amigas da protagonista.

 

Assista “Tu Perdeu”: https://youtu.be/xhb1Yd2_dvk

 

FICHA TÉCNICA

 

MÚSICA

 

Composição: Thais Badu e MC Tchelinho

Produção Musical: Proefx e Leo Justi

Finalização (Mix/Master): Dubalizer

 

CLIPE

 

Direção: Lucas Mariano

Assistente de direção: Matheus Bricio

Roteiro: Lucas Mariano e Matheus Bricio

Direção de fotografia: Matheus Almeida

Assistente de câmera: Igor Teixeira

Pós edição e Colorização: Matheus Almeida

Produção executiva/ produção: Juca Culatra

Assistente de produção:  Kadu Ishizaki e Leandro Nascimento

Projeção: Lucas Mariano

Fotografia Still e Making Of: Victória Rapsódia

Beleza: Pietra Pojo

Figurino: Ketlen Suzy, Atelie Marcia Gonçalves

Elenco: Mara Fernanda, Lucas Chermont, Madson Moraes, Maya Lima, Joelly Pantoja, Bianca Bahia, Gabriel Silva, Jonata Santos, Antonio de Oliveira, Luisa Nascin, Bruno BO, Lil David, ketlen suzy, Pietra Pojo, Kadu Ishizaki

Locações: Espaço Maze, Casa alugada, Marina, Teatro Gasômetro

Realização: Sou Preta Produções e Culatra Produções

Patrocínio: Natura musical e Banco da Amazônia

Apoio: Porpino Burguer

 

SOBRE THAIS BADU

 

A cantora e compositora Thais Badu é natural do norte do Brasil. Mulher guerreira, negra, luz de resistência poderosa, como já diz seu nome, desde a adolescência escolheu se dedicar à música, estudou no tradicional Conservatório Carlos Gomes (PA) canto lírico e violão clássico. Eclética, deu seu salto na música popular, que descobriu ser sua grande paixão. Já cantou reggae, rock, mpb e pop, até descobrir seu amor pelas rimas e principalmente a mensagem que a música urbana podia expressar em seu som. Hoje mescla em seu trabalho todas suas experiências e influências musicais em um som calcado pelas batidas eletrônicas, regionais e brasileiras. Em 2020, a cantora paraense lançou seu primeiro trabalho, o EP intitulado SOU PRETA, que fala sobre a mulher poderosa que existe dentro de todas nós, com seis faixas autorais e que abordam temas como preconceito, racismo, homofobia e todas as formas de segregação, transcorrendo pela sua vivência e trajetória. Badu vem levantar a bandeira de igualdade entre os seres humanos, e representar a mulher preta amazônica brasileira. A cantora se prepara agora para lançar seu primeiro álbum, Mama System, patrocinado pela Natura Musical e Banco da Amazônia em 2021.

 

https://www.youtube.com/thaisbadu

 

https://www.instagram.com/thaisbaduoficial/

 

https://www.facebook.com/Thaisbaduoficial/

 

https://open.spotify.com/artist/0npUMxZEOVzj86QuMtDXQJ

 

 

Sobre Natura Musical 

 

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 460 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 43 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, realizando apresentações online, bate-papos e conteúdos exclusivos ao longo de 2020.

 

 

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA – Assessoria de Imprensa | Alets Comunicação