THE LUMINEERS ANUNCIA O ÁLBUM “BRIGHTSIDE”

A banda duas vezes indicada ao Grammy anuncia o lançamento de seu quarto álbum de estúdio em 14 de janeiro de 2022, via DECCA/ Dualtone

 

O PRIMEIRO SINGLE E A FAIXA-TÍTULO ESTÃO DISPONÍVEIS HOJE

 

OUÇA “BRIGHTSIDE” AQUI  

 

ASSISTA AO VISUALIZER OFICIAL AQUI

 

“A música ‘BRIGHTSIDE’ foi gravada em um único dia. É como o sonho febril de um jovem de 15 anos, uma história de amor americana em toda sua glória e desgosto. O último casal partiu, fugindo de algo e sozinho…”, diz o cantor-guitarrista e cofundador dos Lumineers, Wesley Schultz.

 

Produzida pela colaboradora de longa data Simone Felice e produzida, mixada e projetada por David Baron ao longo de duas sessões no inverno e na primavera de 2021 no Baron’s Sun Mountain Studios, no bucólico vilarejo de Boiceville, NY, “BRIGHTSIDE” é a primeira música nova dos Lumineers em mais de dois anos e a obra mais alegre e espontânea da banda até o momento.

 

A coleção de nove músicas vê os co-fundadores/co-compositores do The Lumineers, Wesley Schultz e Jeremiah Fraites, executando praticamente toda a instrumentação eclética e efervescente, tendo Baron em uma grande variedade de teclados e backing vocals. Simone, Wes, Jeremiah e David são acompanhados pelos membros da turnê Byron Isaacs e Lauren Jacobson, pela famosa backing vocal Cindy Mizelle (Bruce Springsteen, Dave Matthews Band), James Felice, e pela aclamada cantora-compositora Diana DeMuth.

 

Com 18 hits em primeiro lugar em diversas rádios, The Lumineers subiu rapidamente nas paradas e se tornou uma das bandas mais amadas do mundo. Impulsionado, em parte, pelo sucesso do single “Ho Hey”, a estreia do autointitulado álbum de 2012 provou ser uma sensação imediata, subindo para Nº 2 no SoundScan e na Billboard 200, a caminho do certificado 3x platina RIAA nos Estados Unidos e Canadá e um prestigioso par de indicações ao GRAMMY®, incluindo “Melhor Artista Novo”. “CLEOPATRA” seguiu o mesmo trajeto em 2016, estreando em Nº  1 nas paradas dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido a caminho do certificado de platina RIAA nos EUA e certificado 2X platina no Canadá. Os destaques do álbum incluem o grande sucesso “Ophelia”, que passou surpreendentes 13 semanas no topo da parada de rádio Triple A e atualmente ostenta mais de 610 milhões de streamings mundiais somente no Spotify. O terceiro álbum do The Lumineers, o cinematográfico e inventivo “III”, provou ser um fenômeno de crítica e de público após seu lançamento, em setembro de 2019, destacado por singles como “Life In The City” e “Gloria”, ambos iluminando emissoras de rádio de vários formatos em todo o país, com “Gloria” no topo das paradas americanas Adult Alternative e Alternative, incluindo seis semanas consecutivas em Nº 1 na parada mais recente.

 

Junto com suas duas indicações ao GRAMMY®, na última década, The Lumineers recebeu uma ampla gama de outras honrarias, incluindo cinco indicações ao Billboard Music Awards. Amplamente aclamada por seus shows enérgicos, mas íntimos, a banda viajou pelo mundo em uma série de turnês esgotadas, ao mesmo tempo em que se apresentou em eventos globais tão lendários como Glastonbury e Fuji Rock, para citar apenas alguns.

 

The Lumineers lançou recentemente o EP “LIVE FROM THE LAST NIGHT OF TOUR”, gravado no último show esgotado de sua épica “III” Tour e disponível agora digitalmente aqui . Eles estarão em turnê pelo Reino Unido durante os meses de fevereiro e março de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR