The Troops of Doom:  EP 12″ promete levar ouvinte aos primórdios do Sepultura

EP EM VINIL DO THE TROOPS OF DOOM PROMETE LEVAR O OUVINTE AOS PRIMÓRDIOS DO SEPULTURA

 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iFjPrED5CL8

  

Março de 2020, início da pandemia de coronavírus no Brasil, foi também o mês de uma grata surpresa ao metal nacional. Foi nesta mesma época, que surgiu a banda The Troops of Doom, que neste mês lançou o EP de estreia “The Rise Of Heresy” em vinil 12” pelos selos Neves Records, Melomano Discos e All Music Matters.

 

A ideia da banda foi resgatar a sonoridade do Death Metal dos anos 1980, com influência direta dos primeiros discos do Sepultura – “Bestial Devastation” e “Morbid Visions”, dos quais Jairo Guedz, guitarrista da The Troops of Doom, participou como autor e coautor. O grupo também se inspirou nas bandas da velha guarda como Celtic Frost, Possessed, Sodom, Slayer e Death.

 

Acredito que o EP possa ser encarado como uma espécie de continuação do que eu faria naquela época, caso eu não tivesse saído do Sepultura. Ele traz em todos os sentidos a questão da sonoridade do Metal oitentista. Agressivo, certas horas rápido, e outras vezes cadenciado e pesado. Não só nas músicas, como na própria produção, além da estética da capa, do logo e de toda a atmosfera ao redor da banda. Nosso intuito foi tentar colocar o ouvinte numa espécie de máquina do tempo, para levá-lo de volta, com a possibilidade de experienciar algo extremamente nostálgico, se comparado com o que se faz nos dias de hoje, mas no melhor dos sentidos, é claro, e com muita verdade”, diz o guitarrista.

 

Para Jairo Guedz, a volta ao passado não seria completa sem o lançamento do EP em vinil. “Não poderíamos ter toda essa abordagem oitentista cercando a banda, sem que tivéssemos a nossa música em vinil, que era, na época, o símbolo daquela geração. Temos um apreço especial por esse formato analógico, e é o tipo de material que vai deixar qualquer fã de Death Metal de boca aberta. O resultado ficou impressionante, de altíssima qualidade”, revela.

 

O EP 12”, que havia sido lançado apenas em Portugal, ganhou duas versões brasileiras. Uma delas, é a edição de luxo, limitada e numerada em 250 cópias, com vinil vermelho, capa dupla com logo dourado e poster exclusivo. A outra, mais simples, tem vinil preto e capa dupla fosca.

 

Além do guitarrista Jairo Guedz, The Troops of Doom é composta por Marcelo Vasco (guitarra), Alex Kafer (baixo e voz) e Alexandre Oliveira (bateria). A banda aposta no disco como “apenas um cartão de visitas, um pontapé inicial de tudo que vem pela frente. A síntese de todo Metal que corre em nossas veias”.

 

Garanta a sua cópia do EP 12”:

 

www.nevesrecords.com.br
www.melomano.com.br
www.anomaliadistro.com.br

 

Ouça “The Rise of Heresy” nas principais plataformas digitais:
https://backl.ink/142669610

 

 

 

 

Com informações: Farol Music / Assessoria de imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic