The Wailers lança novo álbum, “One World”

Disco conta com a participação do Natiruts, cantando em inglês na faixa “When Love Is Right”

  

Escute: https://sonymusicca.lnk.to/OneWorld

 

Hoje (21), a icônica e lendária banda The Wailers retorna com seu novo álbum, “One World”, pela Sony Music Latin. O primeiro álbum da banda em mais de 25 anos inclui 14 músicas espetaculares, que levam os ouvintes a uma montanha russa de emoções. “One World” inclui o single mais recente dos Wailers, “One World, One Prayer”, produzido pelo vencedor de 19 prêmios Grammy Emilio Estefan, e escrito em parceria entre ele, Aston Barret Jr e Josh David Barrett. As faixas deste projeto misturam gerações de música reggae, que soam atuais e modernas, enquanto continuam sendo familiares aos fãs.

 

O álbum também conta com artistas convidados. O Brasil marca presença com a participação especial da banda brasileira Natiruts, que canta em inglês a música “When Love Is Right”, com percussão de Carlinhos Brown.  O disco inclui ainda nomes como Julian Marley, indicado ao Grammy, a estrela em ascensão Emily Estefan, realizando os vocais em “Destiny” e “Good Time”, Kush Gad, com um verso em destaque para “When Love Is Right”, o gaitista de Jazz Urbano Frederic Yonnet, em “When Love Is Right” e “Only in Jamaica”, além de um verso em destaque de Jesse Royal em “Good Tim”.

 

Sobre o lançamento, Aston Barrett Jr. disse: “A banda está animada e mal pode esperar pelo lançamento.  É um ótimo álbum. Agradecemos a todos que abriram caminho para o nosso futuro. Meu pai, Aston (Familyman) Barrett, tem sido uma grande inspiração e professor, me guiando até este ponto onde pudemos conhecer Emilio Estefan. Agora temos um álbum de primeira classe, do qual todos estamos orgulhosos”.

 

Ao lado de Bob Marley, os Wailers ajudaram a construir uma das mais bonitas e importantes histórias da música mundial. Para nós , termos sido o artista de reggae escolhido para representar o Brasil nesse projeto é motivo de grande alegria”, conta Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts.

 

Juntamente com o “One World”, os Wailers anunciam hoje o segundo single do álbum, “Philosophy of Life”. Assim como muitas músicas do álbum, o single foi produzido e escrito por Emilio Estefan. O clipe da música será lançado em 18 de setembro.

 

No início deste ano, o The Wailers lançou o primeiro single, “One World, One Prayer”, uma música poderosa focada em unidade, amor e inclusão além das diferenças culturais. Também produzido e escrito por Emilio Estefan, “One World, One Prayer” mistura reggae jamaicano com os sons do gênero latino urbano. Promovendo o tema da inclusão das culturas, a faixa apresenta o titã internacional Farruko, o astro jamaicano Shaggy e dá continuação ao legado de Bob Marley junto com Cedella Marley e seu filho Skip Marley.

 

 

Curta “One World, One Prayer” aqui 

 

One World:

  1. One World, One Prayer (com Skip Marley, Farruko, Shaggy & Cedella Marley)
  2. Philosophy of Life
  3. When Love Is Right (com Julian Marley)
  4. Walk and Talk (Never Go Astray)
  5. What A Shame
  6. Destiny
  7. Only In Jamaica
  8. Love Will Find You
  9. It’s Alright, It’s Alright
  10. Can’t Handle The Truth
  11. Good Time
  12. Can’t Get I Out (Rastaman)
  13. Stand Firm Inna Babylon
  14. When Love Is Right (with Natiruts and featuring Julian Marley)

 

Sobre o The Wailers

 

Bob Marley e o The Wailers gravaram, fizeram turnê e fizeram história juntos entre 1972 e 1981. Foi o próprio Bob Marley que pediu ao The Wailers para que ficassem juntos. Hoje, levando em frente a missão, estão membros legítimos, filhos de lendas e uma série de músicos com um talento enorme. O já mencionado Aston Barrett Jr surpreende ecoando o estilo de bateria one drop de seu tio (Carlton “Carly” Barrett). O guitarrista Donald Kinsey se une a Wendel “Junior Jazz” Ferraro, dando forma à essa identidade sonora clássica. Josh David Barrett consegue o aparentemente impossível incorporando com confiança Bob Marley ao cantar com verdadeira excelência. Owen “Dreadie” Reid (da Uprising Band de Julian Marley e ex-aluno de “Familyman”) e Andres Lopez (Albrosie, Lutan Fyah) adicionaram ainda mais qualidade à uma formação incrível, que também conta com Tyrone Downie, o mais jovem da formação mais antiga do The Wailers, o saxofonista Glen Dacosta e Dennis Thompson, o engenheiro da banda desde seus primórdios. Shema McGregor, filha da vocalista de I Three, Judy Mowatt e do pioneiro do reggae Freddie McGregor, é acompanhada por Anne-Marie Thompson (uma cantora gospel de habilidade impressionante) e Tamara Barnes, na indústria fonográfica há mais de 20 anos, apresentando backing vocals em estúdio e no palco para I-Threes, Jimmy Cliff, Ky-Mani Marley, Beres Hammond e Freddie McGregor, entre muitos outros. Juntas, trazem os mais suaves backing vocals, contribuindo para este caldeirão único, ao mesmo tempo clássico e moderno de forma estimulante

 

Sobre Aston Barret Jr.

 

Em 2017, Aston Barrett Jr. recebeu um certificado do Grammy como coprodutor com Damian Marley pela faixa “The Struggle Descontinues”, do álbum “Stony Hill”, vencedor do Grammy Award como melhor álbum de reggae.

Aston Barrett Jr. é um dos proprietários da BAD Lions Productions, LLC., que opera um estúdio em Pompano Beach, Flórida. Podemos ouvi-lo tocando guitarra, bateria, baixo e órgão para Daniel Marley, Junior Reed, Julian Marley, Kwame Bediaco, Aka Beka, Jessee Royale, Reggae Force, entre muitos mais. Dentre seus patrocinadores, estão Rupert Neve (cujo equipamento de áudio profissional está presente em todos os álbuns nos quais tocou e em todos os shows ao vivo do The Wailers), assim como Fender, Mannabasso, Black Lion Audio e Pigtronics.

 

Sobre Emilio Estefan

 

Muitas vezes vencedor do Grammy Award, Emilio Estefan é um músico, compositor, produtor musical e televisivo, autor de best-sellers, cineasta e embaixador cultural. Moldou e dirigiu a carreira de muitos talentos musicais, incluindo Shakira, Ricky Martin, Marc Anthony, Jon Secada, Jennifer López, e muitos outros. Ele é um dos líderes fundadores do Latin Grammy Awards. Estefan foi homenageado com a Medalha Presidencial da Liberdade, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e o Songwriters Hall of Fame o presenteou com um prêmio Contribuição em Vida (do inglês: Grammy Awards of Lifetime Achievement). Ele foi escolhido como o segundo vice-presidente da Comissão para o Museu Nacional da América Latina pelo presidente Barack Obama, e o presidente George W. Bush o nomeou membro do Comitê do Presidente de Artes e Humanidades (President’s Committee of the Arts and Humanities). É um empresário que possui e opera sete restaurantes, dois hotéis e uma editora reconhecida internacionalmente. Em 2019, junto com sua esposa Gloria, recebeu o cobiçado Prêmio Gershwin pela Biblioteca do Congresso pela excelência em composição.

 

 

Siga o The Wailers

 

https://www.thewailers.com/

https://www.facebook.com/wailersband/

https://www.instagram.com/thewailersofficial/

https://twitter.com/wailersofficial

 

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music – Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br