THE WEEKND LANÇA “THE HIGHLIGHTS”, ÁLBUM COM 18 FAIXAS

E APRESENTA OS MAIORES HITS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS DA CARREIRA DO ARTISTA

 

Canções serão apresentadas durante o show do intervalo do Super Bowl no próximo domingo (7)

 

 

The Weeknd acaba de lançar The Highlights, novo álbum com 18 faixas que destacam os maiores hits da carreira do artista canadense. Colecionando alguns dos maiores destaques dos últimos dez anos da carreira do cantor, o projeto pretende apresentar, da melhor forma possível, os seus trabalhos mais notáveis. O álbum já está disponível em formatos digitais.

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheHighlightsPR .

 

Algumas das canções que compõem o álbum farão parte do repertório da performance no Super Bowl, que será transmitida ao vivo no próximo domingo (7).

 

Recentemente, The Weeknd se tornou o artista mais ouvido do mundo no Spotify. Com mais de 67 milhões de ouvintes mensais na plataforma, o fenômeno canadense não para de colecionar recordes e números impressionantes. Nesta semana, a faixa “Save Your Tears” alcançou um novo pico entre as mais tocadas do mundo, ocupando a terceira posição no Top 50 Global. Logo abaixo dela, “Blinding Lights” aparece na quarta posição na mesma lista.

 

Com o lançamento de “After Hours” (https://umusicbrazil.lnk.to/AfterHoursAlbum), apresentado em março de 2020, The Weeknd se consagrou como um dos maiores nomes da nova geração e da indústria da música. No repertório do álbum estão hits como “Heartless”, “In Your Eyes” e a icônica “Blinding Lights”, que traz elementos sonoros capazes de nos transportar para os anos 80. O disco contribuiu para que Abel, seu nome de batismo, o marcasse como um dos maiores artistas de 2020. Ele figurou na lista das 100 pessoas mais influentes do ano, elaborada pela revista “Times”.

 

Com o novo álbum, The Weeknd conquistou pela primeira vez a marca de cinco semanas consecutivas no topo da Billboard 200. O compilado quebrou recorde de vendas no ano, com 444 mil unidades vendidas apenas na primeira semana de lançamento. Além disso, o disco arrebatou o posto de álbum de R&B mais ouvido de todos os tempos, seguido pelo seu álbum “Starboy”, de 2016, que ocupa a segunda posição.

 

The Weeknd é hoje o cantor mais escutado do mundo no Spotify, com mais de 51 bilhões de streams. Ele aparece na lista dos 10 artistas com os singles mais ouvidos de todos os tempos, de acordo com a Associação Americana da Indústria de Gravação, a RIAA. Recentemente, a liga de futebol americano, a NFL, anunciou que o artista será a principal atração do show do intervalo do Super Bowl LV, um dos eventos mais assistidos do mundo, que acontece no próximo dia 7 de fevereiro.

 

O astro também faz enorme sucesso nas redes sociais. No YouTube, ele conta com mais de 21 milhões de inscritos em seu canal, somando a impressionante marca de 12 bilhões de visualizações totais.

 

Com diversos prêmios no currículo, incluindo três Grammys e mais de 26 Certificados de Platina, The Weeknd veio ao Brasil em 2017, para cantar no festival Lollapalooza. O artista, que traz em sua música elementos do R&B, do indie e da música eletrônica, redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilos torna seu som único e original.

 

Na última semana, o astro canadense anunciou uma nova turnê pela América do Norte e Europa. Com 104 datas anunciadas para shows em vários países, a After Hours Tour começa no dia 14 de janeiro de 2022 em Vancouver, no Canadá, e tem sua última apresentação marcada para o dia 16 de novembro, em Londres. Saiba mais em: https://www.theweeknd.com/tour .

 

Tracklist de “The Highlights:

 

  1. Save Your Tears
  2. Blinding Lights
  3. In Your Eyes
  4. Can’t Feel My Face
  5. I Feel It Coming (With Daft Punk)
  6. Starboy (With Daft Punk)
  7. Pray For Me (With Kendrick Lamar)
  8. Heartless
  9. Often
  10. The Hills
  11. Call Out My Name
  12. Die For You
  13. Earned It (Fifty Shades of Grey)
  14. Love Me Harder (With Ariana Grande)
  15. Acquainted
  16. Wicked Games
  17. The Morning
  18. After Hours

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR