TIM promove segunda edição do maior festival de música gratuito do Brasil

TIM Music Rio terá shows de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Monobloco, Matuê, Liniker e outros grandes nomes na Praia de Copacabana

 

Criado e produzido pela Novo Traço, evento acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio em palco montado no posto quatro

 

O TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil, está de volta às areias cariocas. Em 2023, os shows acontecem na praia de Copacabana, em pleno outono, durante dois fins de semana de maio, nos dias 20, 21, 27 e 28. Como já é tradição do evento, o line-up conta com artistas consagrados e novos nomes da música brasileira. Caetano Veloso encabeça o time que traz, ainda, Daniela Mercury, Matuê, Monobloco, BaianaSystem, Liniker, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Bala Desejo, Juliana Linhares e Aline Paes. O palco será montado na altura do posto 4 (Rua Figueiredo Magalhães) e as apresentações acontecem entre 16h e 20h.

 

A ação é mais uma da plataforma de música da TIM, reconhecida por promover e apoiar grandes eventos em diferentes regiões do Brasil, reforçando a relação da empresa com o público. Retomados no ano passado, os projetos apostam também na alta conectividade para trazer uma nova experiência aos usuários da operadora, principalmente por meio da tecnologia 5G. “Estamos unindo dois grandes pilares da nossa marca — a música e a inovação — em todos os eventos que realizamos, trazendo vivências inéditas para os clientes. O TIM Music Rio seguirá por esse caminho, com tecnologia e cultura acessível para todo o público. Estamos orgulhosos de promover novamente esse festival e estamos certos de que será mais um sucesso da nossa plataforma”, comenta Fábio Avellar, VP da TIM.

 

Para Rafaello Ramundo, sócio diretor da Novo Traço, responsável pela criação e organização do evento, o maior objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível para as pessoas: “Nosso desafio é atrair e encantar. Vamos levar para a praia de Copacabana o máximo de qualidade que o entretenimento deve ter, com total segurança e organização. Uma estrutura que não deixa a desejar aos maiores eventos do mundo, totalmente gratuito”.

 

Programação diversa

 

No primeiro sábado, dia 20 de maio, a noite terá as mulheres como protagonistas e abre com a potiguar Juliana Linhares acompanhada do grupo Monobloco, liderado por Pedro Luís. A apresentação contará ainda com a participação de Aline Paes. Logo depois, é a vez do Axé de Daniela Mercury trazer o clima baiano para as areias de Copacabana, com sucessos como “Canto da Cidade”, “Maimbe Danda” e “Swing da Cor”.

 

No domingo, dia 21 de maio, o evento abre com um encontro de gerações, com uma roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha com a presença de um convidado ilustre: Jorge Aragão. E, para encerrar, Matuê, um dos maiores nomes do trap nacional da atualidade, que acumula hits nas plataformas digitais.

 

No sábado, 27 de maio, o segundo fim de semana do TIM Music Rio começa com a banda Bala Desejo, formada pelos cantores e compositores Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, com seu som que mistura bossa-nova, indie pop, música tropicalista, pop rock e MPB. Logo depois o público vai ser presenteado com o show de Caetano Veloso. O artista vai levar para as areias de Copacabana o show de sua turnê atual: #MeuCoco. A animação do cantor se traduz em um post no twitter onde anunciou o seu show: “Alô, turma do Rio de Janeiro! Estão com saudades? Então anotem na agenda: dia 27/05 estarei na Praia de Copacabana, no TIM Music Rio… Chamem todo mundo. Vai ser lindo!” Post

 

No domingo, 28 de maio, último dia de festival, a cantora e compositora Liniker sobe ao palco, interpretando músicas de seu repertório como “Zero”, “Baby 95” e “Bem Bom”. Em seguida, em uma fusão do gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros, o BaianaSystem encerra o festival com seu show repleto de simbolismos, com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas Cidades”, entre outros.

 

TIM e música

 

A TIM retomou, no ano passado, sua plataforma de música, depois de um breve hiato provocado pela pandemia. A operadora sempre foi reconhecida como grande incentivadora de projetos musicais no Brasil e o retorno das ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio de grande sucesso ao Rock in Rio Brasil 2022. Durante o evento, a marca foi a segunda mais comentada das redes sociais, com 85 mil menções. Foram destaques ainda iniciativas como o TIM Music Rio — maior festival gratuito de música, realizado na Praia de Copacabana; o Festival TIM Music Mulheres Positivas, para exaltar o talento de grandes cantoras; e o TIM Music Maranhão, primeiro projeto proprietário no Nordeste.

 

Em 2023, a operadora patrocinou o Festival de Verão de Salvador, realizando o primeiro grande evento 5G do Nordeste. No Carnaval, conectou com a rede de quinta geração três das principais festas do Brasil: Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), Recife (Pernambuco) e o circuito Barra-Ondina (Salvador). A ação mais recente foi a segunda edição do TIM Music Noites Cariocas, no Morro da Urca.

Novo Traço

 

Com 16 anos de mercado, a Novo Traço é uma empresa de Live Marketing especializada em proporcionar o diálogo de grandes marcas com seus públicos através de projetos culturais. Sob o comando de seu fundador, Rafaello Ramundo, a empresa cria, organiza e realiza eventos nas áreas de música, de cinema, entre outros, sempre entregando máxima qualidade de entretenimento, com segurança e organização. Além do TIM Music Rio, se destacam em seu portfólio outros projetos para a empresa de telecom, como o Festival Mulheres Positivas e TIM Music Maranhão. A Novo Traço também é responsável pelo EMS Música em Movimento, Festival Enel Por Você, Prudential Concerts, entre outros.

 

SERVIÇO

 

Datas: 20, 21, 27 e 28 de maio de 2023

Local: Praia de Copacabana, Posto 4, RJ

Abertura: 16h

Encerramento: 20h

Gratuito

 

Acessibilidade: O espaço é equipado com banheiros adaptados, rampas e um espaço dedicado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os shows contarão com intérprete libra.

 

PROGRAMAÇÃO

 

20 de maio, sábado – 16h

Monobloco e Juliana Linhares convidam Aline Paes

Daniela Mercury

21 de maio, domingo – 16h

Roda de Samba do Pretinho da Serrinha convida Jorge Aragão

Matuê

 

27 de maio, sábado – 16h

Bala Desejo

Caetano Veloso

 

28 de maio, domingo – 16h

Liniker

BaianaSystem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  ATÔMICA LAB

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic