‘Tina’, documentário sobre o ícone musical Tina Turner, estreia na HBO Max

A produção traz aspectos da vida pessoal da cantora, que afetaram diretamente sua carreira

 

Recentemente, aconteceu a estreia na HBO Max e HBO do documentário TINA. A produção, dos diretores vencedores do Oscar® Dan Lindsay e T.J. Martin, traz um olhar íntimo e revelador sobre a vida e a carreira do ícone musical Tina Turner, mapeando sua improvável ascensão à fama precoce, suas lutas pessoais e profissionais ao longo de sua vida e seu ressurgimento como um fenômeno global na década de 1980.

 

Este relato dinâmico e sincero traz entrevistas com a própria Tina, conduzidas em sua cidade natal, Zurique, na Suíça, e com as pessoas mais próximas a ela. Também apresenta uma riqueza de filmagens inéditas, gravações e fotos pessoais, contando uma história profunda e envolvente sobre a rainha do rock n’ roll em toda a sua complexidade.

 

No outono de 1981, lutando para ganhar reconhecimento em sua carreira, Tina Turner sentou-se para uma entrevista com Carl Arrington, editor de música da People Magazine. Cinco anos antes, ela havia pedido o divórcio de Ike Turner, seu marido e parceiro musical por mais de 16 anos. Juntos, eles subiram nas paradas e fizeram história na música com seus sucessos “A Fool in Love”, “River Deep — Mountain High” e “Proud Mary”. Fora do palco, eles pareciam ter um casamento e uma vida familiar saudáveis.

 

A história que ela contaria a Carl era um relato honesto e angustiante do abuso e da tortura que ela sofreu durante o casamento e sua corajosa fuga após anos de trauma. O artigo seria o primeiro de muitos perfis que consolidariam a imagem de Tina como uma sobrevivente, ajudando a alimentar a história de seu extraordinário, mas improvável, retorno à carreira musical.

 

Tendo perdido tudo no divórcio, exceto seu nome, Tina passou vários anos em Las Vegas, apresentando-se em clubes e aparecendo em programas de televisão. Em 1983, aos quarenta e quatro anos, ela gravou o álbum “Private Dancer” em apenas duas semanas e rapidamente se tornou uma sensação comercial e crítica. Seu single “What’s Love Got To Do With It” se tornou seu primeiro e único hit número um nas paradas da Billboard Hot 100.

 

Tina 2.0 chegou

 

“Private Dancer” vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo e consolidou Tina como uma superestrela. Ela se apresentou com Mick Jagger no LiveAid, ganhou vários Grammys e escreveu uma autobiografia, “I, Tina”, que se tornou best-seller. Em 1988 se apresentou para um público recorde de 180 mil pessoas no Brasil. Em 1993, um longa-metragem foi feito sobre sua vida, estrelado por Angela Bassett interpretando a própria Tina. À medida que sua fama crescia, também crescia sua identidade como símbolo cultural, tornando-se uma representação de força e resiliência para seus fãs.

 

Além de uma quantidade impressionante de imagens de arquivo abrangendo 60 anos, o documentário inclui entrevistas com Angela Bassett; Oprah Winfrey; o jornalista Kurt Loder, co-autor de “I, Tina”, que inspirou o longa-metragem; o dramaturgo Katori Hall, que escreveu “Tina — The Tina Turner Musical”; seu marido e ex-executivo de gravadora Erwin Bach, entre muitos outros.

 

TINA chega a uma conclusão emocionante com Tina Turner fazendo uma reverência na noite de abertura do musical da Broadway sobre sua vida. Um canto do cisne adequado para uma artista imensamente talentosa que corajosamente falou sua verdade sobre violência doméstica e se recusou a deixar idade, gênero ou um passado difícil ficarem em seu caminho. TINA é uma celebração do imenso talento de Tina Turner, sua improvável jornada para o estrelato global e sua própria aceitação como sobrevivente amada e respeitada.

 

HBO Documentary Films apresenta TINA, uma produção de Lightbox, dirigida por Dan Lindsay e T.J. Martin; produzido pelo vencedor do Oscar® Simon Chinn e pelo vencedor do Emmy® Jonathan Chinn, juntamente com a indicada ao Emmy® Diane Becker; produção executiva de Erwin Bach, Tali Pelman, Will Clarke, Andy Mayson, Mike Runagall, David Gilbery e Charles Dorfman. Nancy Abraham e Lisa Heller são produtoras executivas para a HBO.

 

Junte-se à conversa e siga @HBOMaxBR nas redes sociais.

 

Sobre a HBO Max

 

HBO Max™ é uma plataforma de streaming que oferece o melhor entretenimento, com a maior variedade de séries e filmes e de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos, em maio de 2020, e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. Atualmente disponível em 61 países, HBO Max iniciou sua expansão global nos mercados da América Latina e Caribe, seguido por seus primeiros lançamentos nos países Nórdicos e Ibéricos, Países Baixos, além de Centro e Leste Europeu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS HBO MAX

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Steve Winwood @stevewinwood que completa 78 anos.

Foi membro das bandas Spencer Davis Group, Traffic, Go e Blind Faith

#stevewinwood #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny @vanessabumagny 

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista das bandas Plebe Rude @pleberude e Inocentes @inocentesoficial , Clemente @clementetadeu que completa 63 anos.

Lembrando que hoje tem show Inocentes Acústico no Blue Note SP @bluenotesp 

#Clemente #Inocentes #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 12/05, é aniversário do baterista da banda Kiss @kissonline Eric Singer @eric_singer_official que completa 68 anos.

#ericsinger #happybirthday #boomerangmusic
Em maio de 1988, há exatamente 38 anoa atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda IRA! "PSICOACÚSTICA".

Produzido nos Estúdios Nas Nuvens por IRA! e Paulo Junqueiro

Integrantes:

Nasi: Voz, Scratch Audio Master
Edgard Scandurra: Guitarra, Banjo, Craviola, Guitarras fantasmagóricas, Caixa Clara (em "Mesmo Distante"), Voz
Ricardo Gaspa: Baixo, Voz
André Jung: Bateria, Percussão, Voz
Participações especiais
editar
Don Harris: Trompetes (em "Receita...")
Roberto Firmino: Teclado (em "Receita...")
William Forghieri: Teclado

TRACKLIST:

Rubro Zorro
Manhãs de Domingo
Poder, Sorriso, Fama
Receita Para se Fazer um Herói
Pegue Essa Arma
Farto do Rock ‘n’ Roll
Advogado do Diabo
Mesmo Distante

#IRA #psicoacustica #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás falecia Bob Marley @bobmarley aos 36 anos de idade.

#bobmarley #boomerangmusic
Em 11/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial "NightClubbing".

Faixas:

01. Walking in the Rain
02. Pull Up to the Bumper
03. Use Me
04. Nightclubbing
05. Art Groupie
06. I’ve Seen That Face Before (Libertango)
07. Feel Up
08. Demolition Man
09. I’ve Done It Again

#gracejones #nightclubbing #boomerangmusic
Em 11/05/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Crow, em português O Corvo.

No filme o músico Eric Draven e sua noiva Shelly Webster são brutalmente assassinados na noite anterior ao seu casamento. Os responsáveis pelo crime hediondo são membros de uma notória gangue local. No aniversário de sua morte, Eric volta do túmulo e assume o manto gótico do Corvo, um vingador sobrenatural. Dotado de poderes extraordinários e visão excepcional, Eric percorre as ruas violentas da cidade em busca de vingança contra os bandidos responsáveis pelos homicídios.

Dirigido por Alex Proyas 

Infelizmente neste filme o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, foi acidentalmente em uma das cenas por Bala que deveria ser de festim, mas não foi a bala era de verdade apesar de estar sem pólvora e o mesmo faleceu.

Mas por acaso do destino, apesar de ser o último filme realizado por Brandon Lee foi o filme mais incrível, gótico e o melhor trabalho do ator.

Filmaço!

#ocorvo #thecrow #boomerangmusic #brandonlee