TRACAJAZZ lança novo álbum “Puro Veneno em Pessoa” com oito inéditas

Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/2vJxsVGonP83dwcvqWl1as?si=LaaNBsj0TyK2SxVhrqxPLw

 

Após 7 meses de processo, entre ensaios seguidos e composições, Tracajazz grava o álbum de inéditas “Puro Veneno em Pessoa”.  São 8 canções, que, de um modo geral, reagem ao sistema incivilizatório, também violento, que se impõe sob vários disfarces e propõem a pílula do despertar. “Fizemos um disco que fosse uma explosão, uma reação desordenada. Uma resposta aos que tentam colocar o povo dentro de suas caixinhas, cada vez mais apertadas. Não cabe mais. Explodiu!”. O projeto é lançado sob o selo do Mato Records.

 

Tracajazz é um trio formado por Christian Euzébio (violão, guitarra e voz), Maurício Scaramal (contrabaixo, eletrônicos e voz)  e Guilherme Azzi (bateria, eletrônicos e voz). Em 2019, quando lançaram o primeiro trabalho, o “Zero Um”, a sonoridade da banda era guiada principalmente pelo violão e, agora, em “Puro Veneno em Pessoa”, a guitarra assume o protagonismo – uma escolha do grupo: “No primeiro trabalho, por conta do violão, o disco ficou meio desfalcado de corpo, de intensidade, o analógico e o digital não conversaram muito bem. Nesse segundo,  a coisa mudou. O som chegou onde o Tracajazz estava desde o princípio. Isso é normal, leva tempo mesmo. Pra amadurecer não tem atalho. Esse disco tem mais camadas: todos os integrantes têm seus instrumentos eletrônicos como loop station, MPC, controlador MIDI, pedais de efeitos. Isso cria a sensação de uma banda muito maior do que um trio. E tudo isso não é viagem de estúdio! A banda executa essas músicas com todas essas camadas ao vivo”. A produção e mixagem é assinada por Renato Cortez e a masterização por Fernando Sanches.

 

O trabalho é como uma continuação do primeiro, um deságue de ideias guardadas há um tempo. Antes das gravações, o trio se encontrava 3 dias por semana durante 7 meses na casa de Guilherme Azzi para ensaiar e desenvolver as composições. Foram 6 dias de imersão no Mato Records para a gravação, estúdio rural localizado numa fazenda em Carmo de Minas, sul de Minas Gerais. Christian revela que sempre foi um desejo da banda estar lá e, estando tudo ensaiado, puderam aproveitar o momento e se soltar na execução, sem inseguranças.

 

“Peçonhentos” é o nome da música de onde é extraído o título do álbum. Assim, questiona a canção: “Ontem eu pensei que sonhei com peçonhentos / Era a realidade / Realidade em peçonha / Puro veneno em pessoa / Tira o escorpião do bolso, incompetente / Seu Carrapato, Sr. Sanguessuga  / Quem é o repelente?“. Os bichos, contam os integrantes da banda, são referências imediatas aos governantes e patrocinadores da cultura de incivilização que se insinua nas tramas políticas. O disco todo conversa com esse tema: falando da dor em ser moído e em resistir, do desespero, da mídia ilusionista, da urgência de mudança… Enfim, se tudo está desordenado, por que não estariam os discursos nessa obra? As composições são assinadas pelos três integrantes conjuntamente. “É um processo muito coletivo. Apesar das ideias serem trazidas individualmente, o que se construiu nos ensaios é muito mais importante para identidade da música. Todos dão pitacos em tudo e numa boa. Todos se escutam. Essa é uma das virtudes da banda. Todos se respeitam muito musicalmente. “

 

Vito- AFirma assina a capa (e praticamente toda a concepção gráfica da banda). Na imagem, centenas de animais peçonhentos formam o rosto de uma pessoa, que injeta uma substância desconhecida pelos fones de ouvido. Veneno ou remédio? É sob essas forças que “Puro Veneno em Pessoa” age.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa BIANCO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 07/02/2020, há exatamente 6 anos atrás era lançado o 15° álbum de estúdio da banda Sepultura @sepultura "Quadra".

Integrantes:

Sepultura

Derrick Green − vocais
Andreas Kisser − guitarra
Paulo Jr. − baixo
Eloy Casagrande − bateria, percussão

Tracklist:

01. Isolation
02. Means To An End
03. Last Time
04. Capital Enslavement
05. Ali
06. Raging Void
07. Guardians Of Earth
08. The Pentagram
09. Autem
10. Quadra
11. Agony Of Defeat
12. Fear; Pain; Chaos; Suffering

#quadra #Sepultura #boomerangmusic
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic