Travis lança “A Ghost”, primeiro single de seu nono álbum 10 Songs

A icônica banda escocesa marca sua volta com novos hinos emocionantes

 

As lendas escocesas Travis estão de volta com o primeiro single do seu nono álbum de estúdio emocionalmente carregado e profundamente sincero 10 Songs – que será lançado no dia 9 de outubro no BMG.

 

Crédito foto: Ryan Johnston

 

“A Ghost” recebeu sua primeira execução de Ken Bruce na Radio 2 e ganhou um impressionante vídeo animado dirigido e desenhado por Fran, com seu filho Clay liderando o belo trabalho de cinema – tudo feito em isolamento.

 

Assista aqui e ouça aqui.

 

O líder Fran Healy diz: “O vídeo começou como uma imagem ridicularizada minha e de três fantasmas tocando o último refrão da música em um beco deserto. Quando tudo estava pronto para filmar, o mundo ficou trancado, então tínhamos essa ótima música sem chance para fazer um vídeo, então eu decidi desenhá-lo. Ele descobriu que levaria cerca de 30 dias, com 2.500 desenhos. A maior parte da animação é rotoscópica, e um dia eu estava assistindo uma sequência de volta e quando ela chegou ao fim , brilhou e entrou em ação ao vivo. Este foi o momento em que percebi que podia tirar uma foto de mim brincando com meu bando de fantasmas no beco. Ficava claro que filmar nos últimos 47 segundos me salvaria 10 dias de desenho. Eu poderia recrutar meu filho de 14 anos, Clay, como o operador de câmera e, o mais importante, poderíamos filmar socialmente distante. Foi a filmagem mais bizarra em que eu já trabalhei, mas ficou ótima.

 

Co-produzido por Fran e Robin Baynton (Coldplay, Florence & The Machine), e gravado nos RAK Studios quando 2019 se transformou em 2020, 10 Songs é um álbum sobre como a vida se apaixona e o que o amor faz para resistir àqueles desafios. É adulto. Há uma sinergia escaldante em abundância, e muitas de suas músicas se beneficiam do senso quase psíquico de sintonia mútua que resulta de estar em uma banda cuja formação não mudou em toda a sua vida coletiva.

 

Também há participações especiais inspiradas, incluindo trabalho de sintetizador de Jason Lytle do Grandaddy, lap steel de Greg Leisz (Beck, Emmylou Harris, Bruce Springsteen) e vocais de Susanna Hoffs do The Bangles que surgiram de uma troca de oportunidades no Twitter.

 

Faz vinte e cinco anos desde que os quatro membros de Travis – Fran Healy, Andy Dunlop, Dougie Payne, Neil Primrose – pisaram pela primeira vez em uma sala de ensaios em Glasgow. Em vários pontos ao longo da trajetória entre então e agora, a banda vendeu milhões de álbuns, foi tema do documentário premiado ‘Almost Fashionable’ e Fran obteve elogios de Paul McCartney, Elton John e Graham Nash – todos os compositores cuja capacidade de adivinhar uma melodia atemporal do nada os sustentou ao longo das décadas.

 

E hoje marca outro novo capítulo na carreira extraordinariamente prolífica e imperturbável da banda. 10 Songs é mais um trabalho que mostra Travis como uma das melhores exportações de composição do Reino Unido.

 

Para resumir, Fran diz lindamente; “Há uma música no álbum chamada ‘Butterflies’. E é assim que eu penso sobre composição. Essas coisas estão flutuando por aí. E você tem que ficar muito quieto, muito rápido e muito respeitoso. Você os pega, olha para eles por um tempo e depois os liberta novamente. E esse é o objetivo das músicas. Esse é o objetivo das composições.

 

‘10 Songs’ – Track Listing

 

1.    Waving At The Window
2.    The Only Thing (feat. Susanna Hoffs)
3.    Valentine
4.    Butterflies
5.    A Million Hearts
6.    A Ghost
7.    All Fall Down
8.    Kissing In The Wind
9.    Nina’s Song
10. No Love Lost

 

travisonline.com

 

Com informações: Catto Comunicação